Início » Celular e tablet Computador e PC » iOS domina vendas da Apple; Windows ainda vende mais

iOS domina vendas da Apple; Windows ainda vende mais

Por
3 anos atrás

Em alta nos últimos tempos por conta de sucessos como o iPhone 4 e ambas gerações do iPad, as boas vendas de dispositivos iOS já representam 75% das vendas da Apple, afirma levantamento realizado pela empresa Asymco. “As vendas de produtos baseados no OSX mais do que quadruplicaram nos últimos cinco anos, sem que houvessem flutuações drásticas de preços. Já os PCs têm visto declínio em seu volume de vendas, mesmo com quedas de preços e rentabilidade”, diz o relatório.

iOS: ele é o cara

Segundo os dados, as vendas de produtos da linha Mac – iMac, Macbooks, Mac Mini e Pro – são 13% do bolo, enquanto a linhagem iOS representa gordos 75% do volume. “As vendas do Mac OSX e iOS atualmente representam 96% do lucro da Apple, contra 50% há quatro anos”, diz a companhia.

O modelo da Apple de vender hardware e sistema operacional juntos em uma mesma embalagem renderam US$ 9,8 bilhões à empresa da maçã no primeiro trimestre de 2011, enquanto o Windows e seu escudeiro Windows Live renderam modestos US$ 2,7 bilhões à Microsoft.

Apesar dos dados animadores para a Apple, um levantamento realizado pela Piper Jafray mostra que a Microsoft ainda tem motivos para se orgulhar do desempenho de seu Windows 7 frente à hype dos gadgets da gigante de Cupertino. De acordo com um levantamento liberado no começo dessa semana nos últimos 12 meses o Windows 7, sozinho, vendeu 200 milhões de unidades, enquanto toda família Apple reunida vendeu 75 milhões de aparelhos de todos os tipos.

Windows 7: ainda na luta

Já no mercado móvel a Microsoft não tem tido tantas alegrias. De acordo com o analista russo Eldar Murtazin apenas 674 mil aparelhos equipados com o tal do Windows Phone 7 foram vendidos desde sua chegada às lojas. “Em seu último relatório trimestral a Microsoft afirmou ter entregue 1,5 milhões de licenças de seu WP7, mas elas dizem respeito às unidades que foram para empresas e comércio, não as efetivamente vendidas”, explica.

Com informações: Asymco, Business Insider, Phone Arena

  • j2k

    não me conformo com essas comparações loucas entre sistemas pra pc e sistemas pra dispositivos móveis…
    é incrível como os fãs da apple na mídia deixam transparecer o fanatismo na parcialidade das notícias

    • Miguel

      Realmente comparar S.O para Iphones e com S.O para desktop é muito arriscado, acho que se deve tomar cuidado maior em difundir noticias como esta que prejudicam todo um setor, tanto hardware quanto software.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha