Uma das mais antigas dinastias do mundo da tecnologia, a família de notebooks corporativos ThinkPad nasceu em 1992 pelas mãos da IBM e desde 2005 está sob tutela dos chineses da Lenovo. Na terça-feira (15) a família ganhou seu primeiro Ultrabook, que deverá fazer bonito em salas de reuniões mundo afora. Batizado de ThinkPad X1 Carbon, ele chega com processadores Intel Ivy Bridge, que serão o marco dos demais produtos da categoria.

Destinado a executivos, o modelo tem tela de 14 polegadas com a curiosa resolução de 1600 x 900 pixels, duas portas USB 3.0, duas portas USB 2.0, Mini Display Port, leitor de cartões e leitor de impressões digitais, entre outros mimos.

Mas seu grande destaque, quem diria, é o visual. O X1 Carbon continua com o mesmo estilo quadradão e preto de seus antecessores e ainda tem a clássica (e inútil) trackball vermelha instalada no meio do teclado. Mas conta com um novo teclado retroiluminado e um amplo trackpad à la MacBook, que dá um visual moderno a todo conjunto (que era moderno há 20 anos, ficou cafona há 10 anos e hoje é moderno de novo).

Lenovo X1 Carbon: o bonitão da família

Como o próprio nome já deve denunciar aos mais espertos, o novo portátil usa fibra de carbono em seu chassi, no lugar da liga magnésio dos demais modelos da linha. Isso permite que o computador tenha apenas 1,36 Kg, bem distribuídos em sua silhueta com 18 mm na porção mais grossa. Falando ao site The Verge, um representante da Lenovo disse que não pode dizer exatamente qual é o processador que equipa do X1 Carbon: “certas CPUs Ivy Brigge ainda estão sob embargo”, explica, dando a entender que o computador usa um chip que ainda não foi apresentado oficialmente.

De acordo com o fabricante, este é o “Ultrabook de 14 polegadas mais leve do mercado”, o que no fim das contas não deve significar muita coisa. O preço da novidade ainda não foi revelado e deve chegar às lojas em julho.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

AC CORREA
Tenho dois ThinkPad. Um R61, com up para Core2Duo, HD 500, W7 e 3 GB RAM e outro T410, I5, W7, HD 320, 6 GB RAM. Eu, sinceramente também os acho muito bonitos. Torço para que o design e robustez continue sempre assim, pois minhas máquinas sempre serão ThinkPad.
Gaba
1. Eu falei enrustido (que pode significar muitas outras coisas), não homossexual. Se a carapuça serviu, problema não é meu. Não tenho nada contra. Estude mais. 2. Você fez um comentário ofensivo e praticamente me taxou de algo ruim quando disse que sigo "padrões de belezas ditados por meia dúzia de homossexuais enrustidos" (aliás, se alguém aqui tem homofobia, acho que é você). 3. Seja sensato. Eu apenas expressei minha opinião tranquilamente, enquanto você me atacou. Não tenho nada a ver com sua vida, então não desconte suas frustrações em mim. ;)
Ramon Melo
Você só está expressando uma opinião, mas quando os outros discordam de você, eles estão nervosos? Interessante. A propósito, quando você quiser ofender alguém, experimente usar uma expressão realmente ofensiva. Não tenho nada contra homossexuais, enrustidos ou não, e não me ofendo com esse tipo de comentário. Da próxima vez, guarde sua homofobia para você, no século XXI ela não é mais socialmente aceita.
YanGM
Eu gostei do Zenbook e do meu A43E. Obviamente eu odiei a retirada da entrada lan de um modelo que se diz PROfissional, afinal eu vivo brincando com o roteador e nem sempre posso me conectar via wifi. Porém isso não tem nada a ver com a parte visual, que para mim, no geral, está ótima.
@bmF_BR
Tudo depende. http://xkcd.com/243/
Gaba
Calma garoto, só expressei minha opinião. Problema é seu se você é enrustido.
Ramon Melo
Ah, sim. Você é daqueles que acham que design tem que atender a um padrão de beleza ditado por meia dúzia de homossexuais enrustidos, mesmo que a funcionalidade seja uma droga. Entendi. Mas não, não é o meu caso. Para mim, um bom design tem que oferecer funcionalidades, ergonomia, conforto e qualidade de acabamento. Depois disso tudo vem, lá atrás, só em último caso, beleza. Dentro desses padrões, o Vostro superou até mesmo as minhas maiores expectativas. Eu ainda não usei um notebook tão confortável, silencioso e ergonômico quanto ele. Não sei nem se existe.
Gaba
É exatamente esse ai. É muito feio, auhauhau. Mas enfim, é meu gosto (e de todas as pessoas que conheço por aqui).
Ramon Melo
Eu postei o modelo. o.O http://www.dell.com/br/p/vostro-3450/fs
Ramon Melo
Eu não gosto do design da Apple. Ela aposenta tecnologias antigas com muita facilidade, só para economizar o espaço de uma porta no notebook. É uma opinião pessoal, mas sou a favor de designs que maximizem funcionalidades, mesmo que possam deixar o aparelho "feio". Gostava dos Eee Pads da ASUS, foram uma revolução em termos de design de notebooks. O Zenbook é lindo. Mas, fora isso, não conheço outros notebooks da empresa.
Gaba
Não sei qual Vostro você tem, mas tenho um amigo que tem um Vostro horrível. E é do final de 2011.
YanGM
Em termos de design de notebook a Apple geralmente vence, mas eu continuo achando o design da ASUS melhor.
Ramon Melo
Eu tenho um Vostro 3450 e o design dele é excelente. Samsung, LG, Acer e Positivo têm muito a aprender com a linha executiva da Dell.
@dansteixeira
Eu acabei de comprar um Lenovo T420 e não me arrependo! Performance excelente, durabilidade, estabilidade. Eu não ligo pra ser feio ou bonito, quero um notebook que funcione direito para as minhas atividades. Como desenvolvedor, achei uma excelente compra. A única coisa que eu me queixo é de ter tido a opção de por um hd SSD nele, mas farei isso em breve. Do mais, recomendo notes da Lenovo. \o/
Turdin
1600*900? PQP Lenovo
Exibir mais comentários