A Acer foi outra das empresas anunciar novos gadgets na Computex 2012, evento que acontece essa semana em Taiwan. Assim como a sua concorrente ASUS, os gadgets anunciados hoje têm Windows 8 rodando e são (até o momento de publicação deste post) cinco modelos diferentes de computadores. O primeiro é um tablet comum, o segundo é um tablet híbrido, o terceiro é um ultrabook com tela sensível ao toque e os dois últimos são dois modelos de All-in-one, que parecem ser a febre dessa feira.

Iconia W700, um tablet com apoio | Clique para ampliar

O Iconia W700 é o tablet com Windows 8 e processador Ivy Bridge da Acer. Ele tem uma tela de 11,6 polegadas com 1920 x 1080 pixels de resolução e vem com um apoio que se reclina para trás em um ângulo de até 70º e também conta com sistema de alto-falantes Dolby Digital. Segundo o The Verge, esse modelo também conta com 3 portas USB 3.0, uma saída HDMI e outra Thunderbolt. Não há estimativa de lançamento ainda.

Iconia W510, tablet conversível | Clique para ampliar

Já o Icona W510 segue o formato do ASUS Transformer: um tablet de 10,1 polegadas de tela com o teclado destacável (ou um notebook com uma tela sensível ao toque que se destaca, depende do seu olhar sobre ele). Ele tem, segundo a Acer, três modos: modo tablet (sem teclado), modo de produtividade (com teclado) e modo de apresentação (com o teclado atrás da tela). Nas especificações, a Acer não declarou nada além do fato dele ser um tablet com bateria de 18 horas.

Aspire S7, um ultrabook com tela sensível ao toque | Clique para ampliar

Em termos de ultrabook, a Acer mostrou que seguiu bem os requerimentos mínimos da Intel para a terceira geração dos portáteis. Seu Aspire S7 não é conversível, mas tem uma tela sensível ao toque com 1080p de resolução e que se abre em até 180º. Como ele está sendo chamado de ultrabook pela empresa, é bastante provável que tenha um Intel Core da geração Ivy Bridge no seu interior. Ele será vendido em modelos com 13,3 e 11,6 polegadas.

Aspire 5600U: um monstro com 23 polegadas | Clique para ampliar

Para o campo de All-in-ones, a Acer mostrou os Aspire 5600U e 7600U, equipamentos que estão cada vez mais tomando atenção das fabricantes. O Aspire 5600U tem 23 polegadas de tela enquanto que o 7600U tem 27. Ambos contam com telas de resolução full HD com suporte a até 64 pontos de toque e vem com o sistema de som Dolby Home Theater. Quer mais detalhes além disso? ¯\_(ツ)_/¯. A Acer não deu.

Ao que parece a Acer é só uma das fabricantes a instalar o Windows 8 no seu vasto portfólio. Estranhamente, o Iconia W510 que poderia encaixar no campo de ultrabook conversível ficou apenas como um tablet mesmo, ao menos por enquanto. E me espanta o fato de uma fabricante ser tão restrita quanto às especificações.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ramon Melo
Tem gente que é idiota mesmo e não conhece o Google.
@leossoliveira
Tem gente que se faz de idiota e não tem nem mesmo a coragem de mostrar a cara.
@TatoGomes
Eu vejo um Windows 7 no Iconia W510. Confirma, produção?
Gaba
Exatamente o que eu ia dizer!!!!!!!
Turdin
Se algum desses vier com uma placa de video foda vou querer demais!
Ramon Melo
Gente, essas especificações são sérias? Notebook de 11" com tela Full HD? Isso é exagerado demais para o que até alguns anos atrás era só um netbook.
Ramon Melo
É, a equipe de design da Microsoft foi lá pessoalmente colaborar com a Acer, não está sabendo?
Guilherme Macedo C.
Estão surgindo com a vinda do W8? O_o
Guilherme Macedo C.
O da Asus tbm dura isso
William Nascimento
Pra mim o Windows 8 é excelente. Sempre gostei dos produtos da Acer, então...
Theus
E se não for, o preço compensa. É mais fácil comprar um tablet normal e um gerador elétrico.
Junior Mendes
To achando que o '1' foi acidental huahauua
Theus
18 horas? Porra. :o
@AntonioVeras
Nossa, esses All In One são muito bonitos. :D Ah lá no escritório. Estava querendo comprar um Tablet A500, mas o bicho sumiu.
Luandersonn
Meus olhos estão brilhando pelo Aspire S7
Exibir mais comentários