Início » Jogos » Novos modelos de PS3 com 16, 250 e 500 GB aparecem na Anatel

Novos modelos de PS3 com 16, 250 e 500 GB aparecem na Anatel

Avatar Por

Sempre que posso faço uma visita ao famoso SGCH da Anatel, sistema em que são publicados os últimos aparelhos homologados para venda no Brasil. Já tivemos alguns vazamentos importantes por esse sistema no passado e hoje ao que parece é um desses dias. Na tarde dessa sexta-feira descobri que no final do mês passado o que parece ser um novo modelo do PlayStation 3, com capacidades de 250, 500 e até uma de 16 GB, foi certificado por um laboratório e publicado no sistema.

A lista com os arquivos está disponível nesse link, junto com uma leva de declarações de omissão da Sony que foram, convenientemente, publicadas ontem. Mas como sempre, os arquivos com fotos externas estavam disponíveis no servidor para quem quisesse acessar.

Temos a informação de que a Sony não tem planos de vender os produtos no país. Embora os novos modelos tenham sido homologados pela Anatel, a ideia da companhia é continuar com os modelos atuais sem modificar o portfólio para 2012.

O novo modelo do PS3 tem uma óbvia diferença no seu design, como você pode ver pelas fotos. O certificado não fala das entranhas dos aparelhos e por isso não há como saber o que mais mudou, mas cita que assim como os modelos anteriores, ele vem com suporte a Bluetooth e WiFi 802.11b/g (e foi por isso que ele precisou passar pela Anatel).

No meio dos arquivos publicados também existe uma “carta de similaridade” (que você pode ver logo abaixo) enviada por um executivo da Sony que diz que todos os modelos que foram enviados para certificação são todos idênticos exceto pela capacidade de armazenamento. E nessa carta o executivo cita que os modelos, que usam os códigos CECH-4011A, CECH-4011B e CECH-4011C, contam com, respectivamente, 16, 250 e 500 GB de capacidade.

Recentemente um novo modelo do PlayStation 3 já havia sido aprovado pela FCC, o equivalente americano da Anatel, mas lá não há exigência de fotos. Talvez esse modelo que foi homologado pela Anatel seja o mesmo que foi aprovado, mas não há como saber por enquanto. O ponto em que podemos especular é se o modelo de 16 GB pode ser uma opção mais barata do console e que a Sony deverá oferecer no Brasil em breve ou não. Talvez para concorrer com o Xbox 360 de 4 GB?

Procurada pelo Tecnoblog, a Sony do Brasil não comentou o vazamento.

Atualizado às 19h42.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Chris Redfield
ok darei uma olhada! estou a procura de ps4, irei a procura em sua loja, ja comprei uma bicicleta la tbm!
Italloo
pressione o botao de ligar por 5 segundos. Ele irá resetar!
Geovane Castro
ai meu play 3 estava funcionando no av, ai eu fui usar o HDMI ele nao funciono mais no av oque eu faço para voltar a jogar no sistema av me ajude por favor
Marco Antonio Silveira
queria saber se o play 3 serie prata é confiavel.abraços
Higor Canton
qual o nome correto desse novo playstation ?? pot favor me responda
Bruno Alvarez
R$ 250 a 300 ... vai ser muito baixo o valor!
Bruno Alvarez
Hoje se encontra PS3 por R$ 650,00 , e esse novo modelo vai sair a R$ 250,00 a 300,00 ... Tenho duvidas se vale a pena.. em comparação dos HD's
Zoldrine
Alguem sabe para quando o lançamento da nova consola ?
dan
nossa ps3 feio so mais o meu slim 3001b d 320gb
Dimme Sheldon
Galera, Eu tenho um XBOX 360 sem HD. A memória interna é de 256MB. Eu joguei pelo menos uns 40 jogos nele... Atualizações fiz uns 1.000.... e sinceramente nunca bloqueou nenhum jogo. Todos os lançamentos de 2010, 2011 e 2012 eu jogo e é só festa... guardo os saves, faço atualizações, crio os avatares e tenho até uns 3 CD's de músicas guardados na memória dele... Essa história de 4G pra mim não existe. Prefiro o XBOX 360 em tudo mais que o PS3. Só faltou GOD OF WAR... mas não tem problemas... jogo prototype 2
Fan
Dio Bonino eh
harry
eu achei bonito, se bem q pra mim carcaça não importa, só espero q o preço ajude na hora de comprar
Andymansera
Ficou feio demais! Tá parecendo videogame de camelô. Tudo bem que o Xbox não é a coisa mais bonita do mundo, mas a Sony tá abusando.
João
agora com o halo 4 pra jogar multiplayer os cara da xbox vão ter que comprar outro HD
Ewerlouco
Se memória flash nesse contexto, se entende por flash drive, 16 GB em memória flash aqui no RJ já se encontra por meros 30 reais para compra. Logo, para eles que compram essa tecnologia muito mais barato pela enorme quatidade, valeria muito a pena. Havendo ainda a possibbilidade de instalação de um HD no console posteriormente, não vejo problema algum, pra ser sincero, vejo muita vantagem. Depois é só comprar um HD de notebook de 500 GB (ou mais), que tbm não tá muito caro (menos de 200 reais um da Samsung), e ser feliz pro resto da vida. Abraço.
Exibir mais comentários