Início » Aplicativos e Software » Novo Facebook para Windows Phone foge da interface Metro

Novo Facebook para Windows Phone foge da interface Metro

Paulo Higa Por

facebook-beta-windows-phone

A Microsoft está querendo acelerar o desenvolvimento do aplicativo do Facebook para Windows Phone. Nesta semana, a empresa liberou uma versão beta para que “voluntários enérgicos” possam testar as novidades antes de todo mundo e reportar os possíveis bugs.

O Facebook Beta para Windows Phone traz grandes alterações visuais: ele foge da interface Metro e está mais parecido com as versões para Android e iOS. O aplicativo agora suporta recursos muito requisitados pelos usuários, como fotos em alta resolução e o compartilhamento de posts. Também é possível visualizar a nova Timeline do Facebook.

Como este é um aplicativo beta, ele pode e deve ter falhas. A própria Microsoft avisa: “Não gosta quando os apps falham? Provavelmente este não é o programa para você”. Há uma opção em Settings > About para reportar problemas, e também é possível fazer isso enviando comentários na página do Facebook Beta na loja de aplicativos.

O download do aplicativo beta do Facebook pode ser feito na Windows Phone Store, mas apenas por este link; para evitar confusões, ele não aparecerá na busca. Esta versão funciona somente em aparelhos com Windows Phone 8 e pode ser instalada junto com o aplicativo estável do Facebook, também distribuído pela Microsoft.