facebook-beta-windows-phone

A Microsoft está querendo acelerar o desenvolvimento do aplicativo do Facebook para Windows Phone. Nesta semana, a empresa liberou uma versão beta para que “voluntários enérgicos” possam testar as novidades antes de todo mundo e reportar os possíveis bugs.

O Facebook Beta para Windows Phone traz grandes alterações visuais: ele foge da interface Metro e está mais parecido com as versões para Android e iOS. O aplicativo agora suporta recursos muito requisitados pelos usuários, como fotos em alta resolução e o compartilhamento de posts. Também é possível visualizar a nova Timeline do Facebook.

Como este é um aplicativo beta, ele pode e deve ter falhas. A própria Microsoft avisa: “Não gosta quando os apps falham? Provavelmente este não é o programa para você”. Há uma opção em Settings > About para reportar problemas, e também é possível fazer isso enviando comentários na página do Facebook Beta na loja de aplicativos.

O download do aplicativo beta do Facebook pode ser feito na Windows Phone Store, mas apenas por este link; para evitar confusões, ele não aparecerá na busca. Esta versão funciona somente em aparelhos com Windows Phone 8 e pode ser instalada junto com o aplicativo estável do Facebook, também distribuído pela Microsoft.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hot Potato
Foge de tudo, inclusive das funcionalidades :v
Jorge Henrique
Verdade, ele é metro na forma de manejo. O bom é usar, só por fotos você pensa realmente que não tem mais metro.
Raphael Rios Chaia
Dizer que "foge" da interface Metro é meio forte demais... Ela não está mais tão evidente como no app tradicional, mas ainda está sutilmente em alguns aspectos: quando se entra em um dos menus principais (amigos, mensagens, notificações) é possível navegar entre eles deslizando para os lados (o movimento característico da interface metro para navegação entre menus). Na tela principal, é possível abrir o menu à esquerda e a interface de chat à direita também com o movimento de deslizar para os lados. Na essência (ou na "alma" do app, diriam os mais apaixonados), a interface metro ainda está lá. Sutil, mas está :)
Junior Paes
eu particularmente gostei muito mais funcional que a antiga versão só falta ficar em pt-br
Gabriel
Ok, misturei as coisas mesmo: comprei o Windows Phone e ouvi falar muito bem da integração com o Facebook. A integração é a melhor que existe entre os SOs mesmo, mas o aplicativo era tão limitado e lento que limitava a experiência.
Walter Hugo Nishida Xavier da Silva
Cara, não tenta corrigir, só assume que tá errado. A integração do WP com o FB é apenas para facilitar o acesso e otimizar o manejo de contatos. Não tem nada a ver com opinião ou necessidade. Se você quer o fb, então instala o app próprio, simples assim
Walter Hugo Nishida Xavier da Silva
Também não vejo necessidade. A integração do FB no WP8 já é exatamente o que deveria ser, nada de "spam" e nada de "bagunça". Fica tudo organizado nos contatos (atualizações, mural, álbum, etc.) e os status aparecem no ícone do contato (se deixar com o tile médio ou grande). Sinceramente, depois de usar ICS e WP8, não me arrependo de ter mudado, os apps que preciso estão todos ali e rodando muito bem, obrigado. Andoid agora só em tablet!
Gabriel
Veja, é uma questão de opinião e necessidades minhas. Troquei o Windows Phone por um Android e não tenho dúvidas do que é melhor para mim: mais aplicativos que preciso, troca de aplicativos padrão, o recurso "share" que é muito prático e uma central de notificações poderosas + LED. Sobre o Facebook, não acho o aplicativo ruim, funciona muito bem no Razr i pelo menos. Há os problemas conhecidos no Android que pegam principalmente nos aparelhos de entrada, mas no nível dos high-ends eu acho que o iPhone resolve esses problemas do Android e se sai melhor que o Windows Phone no geral: ele é rápido e fluído, com boa interface e de quebra possui uma loja muito boa. Nos high-ends, eu prefiro o Android somando tudo. Se você quer estabilidade, velocidade e interface consistente (incluindo os apps de terceiro) o iPhone é muito bom também. A vantagem forte do Windows Phone, para mim, é entregar uma experiência de high-end para os aparelhos mais baratos.
Anilson Ferreira
Facebook Home para o WP?!?!?!?! Acho que isso é uma perda de tempo, o WP já é integrado com o facebook e afins de tal forma que, pode ate se dizer que o Facebook Home uma tentativa de integrar o facebook ao Android como é no WP, mas isso claro na minha opinião, como usuário do WP 7.8, vejo essa ideia como perda de tempo e recurso do WP, principalmente se rodar como no Android, como um App (ou skin como queira chamar) por cima da Skin padrão do WP.
Jorge Henrique
A integração não é para substituir o aplicativo, se fosse assim a MS nem o faria. A integração é pra ampliar as possibilidade dos hubs e não substituir o Facebook app, acho que você entendeu errado o que seria integrar. Quanto ao Hub Mensagem foi uma ideia do Windows Phone que os outros copiaram e ainda possui integração com Skype e MS, não sei o que seria "Disponível através do telefone".... O novo aplicativo do Facebook é beta, mas é muito melhor que o do Android, basta você ver a qualificação que o pessoal está dando para ele ( quase 5 estrelas) enquanto o outro estava em 3. No Android o aplicativo do Face não é bom. Ele quanto ao sistema é o melhor entre os três, estável, fluído. Android não tem nem rede de jogos. O Office do WP é de primeira categoria e a integração social nativa é na medida certa, usa o Facebook (e outras redes sociais) para acrescer características do aparelho. Não creio que um software dessa categoria e uma hardware como o Nokia Lumia 920 fosse algo "para modelos de entrada". Abraço.
Luiz F. Sousa
eu achei bem legal ;D
Vinícius
Não sei como anda o DropBox, mas o Skydrive está com tantos recursos, tão integrado ao sistema, que substituiu completamente pra mim.
Gabriel
Se ela fosse completa, não seria necessário utilizar o aplicativo. O bate-papo nativo é uma ótima ideia, mas ele não fica "Disponível através de telefone" como no Android/iOS e não suporta chats em grupo. Além das notificações do aplicativo, ou melhor, a falta delas. O aplicativo de Contatos do Windows Phone é realmente bem melhor que o Pessoas do Android, mas na soma de tudo, acho melhor utilizar o Facebook no Android que no Windows Phone. O Windows Phone é uma ótima ideia e muito bem desenvolvido, mas senti falta de muita coisa. Sei que muitos discordam, mas Windows Phone precisa comer muito arroz com feijão para fazer frente ao Android e iOS, só vale a pena para aparelhos de entrada.
Jorge Henrique
O aplicativo está muito bom, muito mesmo. Ele está sendo qualificado no geral com mais que 4 estrelas. O aplicativo não foge tanto do Metro, pelo menos não quanto a navegação que funciona deslizando pelas laterais! Ao olhar a foto você acha que o aplicativo é mais do mesmo, mas ao utilizá-lo verá que muito bom, bem melhor que no Android. Quanto ao IOS eu não sei.
Jorge Henrique
Engraçado que saiu a versão para Windows 8/RT rapidamente, e ainda não colocaram para WP8. Estranho. Porém, existem vários clientes que fazem esse tarefa pra você.
Exibir mais comentários