Início » Celular » Nokia quer “reinventar o zoom” em evento no dia 11 de julho

Nokia quer “reinventar o zoom” em evento no dia 11 de julho

Será que é o Windows Phone com câmera de 41 MP?

Por
6 anos atrás

A Nokia convidou a imprensa para um evento que acontecerá no dia 11 de julho, em Nova York. O convite não diz não muita coisa além de mostrar as palavras “zoom” e “reinventado”, seguido de uma lupa que amplia as informações sobre data, hora e local da coletiva. O que será que a Nokia está preparando?

convite-nokia-zoom-reinvented

Com os recentes vazamentos, é claro que estamos esperando um Lumia com câmera PureView. Fotos mostram um Windows Phone da Nokia muito parecido com o Lumia 920, mas com um grande calombo na traseira, como o Nokia 808 PureView. Pelas supostas imagens, dá para ver que o aparelho tem lentes Carl Zeiss e flash de xenon.

Uma das vantagens de possuir um sensor de alta resolução é a possibilidade de cortar a foto e dar “zoom” na imagem sem perda de detalhes. E olha só que coincidência: isso é exatamente o que a lupa do convite faz.

A resolução do sensor ainda é desconhecida, mas é provável que o aparelho tire fotos de 41 MP como o Nokia 808 PureView. E se isso for verdade, o novo Lumia pode ser um dos primeiros com o processador Snapdragon 800, uma vez que o Snapdragon 600 e os da geração passada suportam sensores de no máximo 21 MP, dependendo do modelo.

PureView ou não, o Tecnoblog estará em Nova York no dia 11 de julho e publicará todas as informações sobre a novidade da Nokia diretamente do evento. Fique ligado!

Atualização: Parece que a câmera realmente será de 41 megapixels.

nokia-41-milhoes