Início » Gadgets » Uma olhada nos novos notebooks da Alienware

Uma olhada nos novos notebooks da Alienware

Avatar Por

Direto de Los Angeles, EUA – Nesse último dia de E3 2013, passamos pelo booth da Alienware, o braço gamer da Dell, para ver os novos notebooks da empresa. Foram apresentados três modelos: um de 17 polegadas, outro de 18 e o menor, de 14, todos com processador de quarta geração da Intel e placa de vídeo GeForce da série 700.

Os três têm configuração e visual bem parecido. A construção é em liga de magnésio e alumínio, para garantir tanto leveza como durabilidade. Os LEDs característicos estão presentes, claro, em oito “zonas” divididas entre tampa, lateral, teclado e touchpad, e podem oscilar entre 20 cores diferentes.

20130613_141114

Por baixo do teclado há uma placa de alumínio que melhora a digitação e deixa as teclas bem macias e com pressão uniforme – na prática, não é grande coisa. E, na borda da tampa, ficam as antenas de Wi-Fi para ter uma boa recepção.

Por dentro, todos eles têm processador i7 de quarta geração e placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 765M, 770M ou 780M. A placa de vídeo do modelo menor tem GPU GT 750M, mas pode fazer upgrade até GTX 765M, e ele tem de 8 GB a 16 GB de RAM.

O modelo de 18 polegadas, que é o mais avançado, tem processador com 4,3 GHz e duas placas de vídeo no interior e aceita até 4 HDs ou SSDs. Ele sai da fábrica com 750 GB ou 2 TB e pode ter até 32 GB de RAM, assim como o de 17.

20130613_141219

No modelo de 14 polegadas, também vimos uma demonstração rápida dos speakers, desenvolvidos pela Klipsch. Mesmo com a barulheira toda do show floor da E3, deu para ouvir claramente e em alto volume o áudio do game. Outra característica interessante é a conexão HDMI, que tem suporte a 3D. Ou seja, se sua TV tiver essa tecnologia, dá para jogar nela em 3D.

Os preços dos notebooks da Alienware começam em 1.199 dólares para o de 14 polegadas, 1.499 dólares pelo de 17 polegadas e 2.099 para o de 18. Eles estão à venda no site da Alienware – que entrega no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ricardo Souza
a nova linha alienware e o meu sonho de consumo, principalmente o 18. São os melhores pra min.
Gustavo Villas Lanna
Ederlan, você disse que tem um ROG. Mas e a garantia da Asus? Você comprou seu notebook em território nacional ?
Maico Andrade
Pode transferir a garantia do alienware p/ o Brasil ? Desculpe pela pergunta, mas onde fala isso ? Abs
Thanara Corrêa
Achei interessante e legal, o fato de já terem adotado a quarta geração recentemente lançada.
Patrick Bailey
Devo ter passado os olhos rapido demais no site e nao vi o audio 2.1 Show de bola, mas tenho minhas duvidas com relacao ao som na frente :/ Vou esperar o manual de suporte sair para sanar de vez minhas duvidas :)
Lucas De Oliveira Arruda
sim é como eu disse é um notebook pra anos no minimo 3 anos, se pegar com garantia de 3 anos( pode ser transferida para dell brasil) é mais pode ser, mas é o preço pela dor de cabeça que pode ter no futuro, e a possibilidade de upgrade posterior é uma vantagem da Dell(alienware) Patrick eu achei aba Tech Spech mesmo, do site acredito que o som agora é frontal para não ter o problema de fechar o notebook e abafar o som, mas sei que a tecnologia mudou em relação ao áudio. www.dell.com/ca/p/alienware-14/pd Estou usando o site do canada pq vou pra lá em setembro onde comprarei o meu provavelmente até lá terei mais opções de customizar o alienware o/ Uma coisa que eu falo, pra quem realmente gosta, vale a pena ler o fórum, site da alienware praticamente 90% das coisas que você pode não gostar nele, vai entender o motivo, eles tem motivo pelo formato, estilo e peso.
Leandro Nascimento
Meu MacBook Pro que é high end comeu poeira, hein... hahaha
Elderlan Souza
E não só opção de gamers, mas também de profissionais da área de CG que procuram mobilidade. US$ 1500 por essa configuração não são nada, se você compara com notebooks mais fracos que custam o dobro, vide macbook pro. Poder de processamento razoável, mobilidade e preço acessível.
Patrick Bailey
Lucas, Eu concordo com td que você falou cara! Prefiro games no PC do que no video-game, pode ser pq sou velho ou nao acompanhei a mudança do 2d para o 3D em consoles. Jogar um FPS no controle usando os botoes analógicos pra andar e mirar é demais para minha cabeça, sério, tiro o chapéu pra quem consegue jogar hitman, COD, etc no controle analógico. O conjunto mouse+wasd é muito mais preciso alem do teclado oferecer uma gama mto maior de configurações e alocações para outras funções. Outra coisa que levo em consideração é o fato de poder MOD jogos (GTA por exemplo) que fazem com que os jogos entreguem muito mais do que você compra na prateleira. Não estou falando que não gosto de consoles, so nao acho que eles realmente valem o preço que são vendidos, esta questao de valor é uma forma bem interessante de abordar o valor pago num alenware por exemplo, porque voce acaba tento muito mais que um notebook, vc tem um player, videogame, central multimidia e nao precisa de uma tela extra pra usar... .entao se por na ponta do lapis o valor do AW vs. TV 42" + console + notebook o valor total acaba favorecendo o AW. Onde vc conseguiu pegar a informação de que a linha nova ainda oferece 2.1? Procurei muito e não achei isso (nem em forum gringo)... eu entrei na parte de DL de manuais da alienware mas eles ainda não disponibilizaram o manual de serviço do Alienware 14 (mudaram a nomenclatura dessa nova linha eliminando o M e o X no nome) e o manual de quickstart na imagem que mostra o fundo da maquina não ha nenhum lugar que de a entender que ha um sub lá...
Elderlan Souza
Eu tenho um ROG G73JW da Asus, e a escolha foi motivada foi mobilidade sim. Não abro mão do meu desktop, mas um notebook com essa configuração é melhor pra trabalhar fora de casa (trabalho com motion graphics e 3D), e custa menos que um macbook pro de configuração semelhante, por exemplo. É custo x benefício. Agora vou vender o meu de 17 pra pegar um de 14, e minhas costas vão agradecer muito! ^^
Lucas De Oliveira Arruda
sou gamer a 12 anos, mas nao gasto em XBOX ou PS4 sou PC gamer então pra mim isso seria equivalente a um XBOX ou PS4, sendo que podem ser mais barato, mais e a quantidade de jogos? voce vai passar de $1500 com os jogos no valor brasileiro, é questão de gosto, pra quem precisa de mobilidade melhor que um desktop, nunca conheci uma pessoa que se arrependeu de ter comprado, não é um notebook pra você passear mostrando pra todos que você tem um lindo notebook pra isso tem Apple, Sony, Razor... Lembrando que a Razor só faz de 14, mas não se equipara em hardware, a própria Dell tem varias linhas, a Alienware é pura performance, só olhar no site official que tem todas descrições, som, luz etc. Isso é notebook para gamer, é um notebook que vai durar no minimo 3-5 anos facilmente rodando jogos no máximo ao minimo, o tamanho é resfriamento, se verem os videos da alienware vao entender por que ele é maior. Enfim é questão de gosto, mais em termos de valor, o custo beneficio vale e muito se você não pagar a taxa brasileira obviamente. As opções do 14" de áudio é: Internal High-Definition 5.1 Performance Audio with Dolby Home Theater v4 Software (Standard) 2.1 Speaker configuration with Subwoofer Audio Powered by Klipsch® 7.1 Digtial Audio out using HDMI out connection or S/PDIF Optical port
fiokoo
Nossa realmente é difícil achar tv na casa de alguém.
Vinicius Kinas
Legal. O seu Xbox ou PS3 tem TV embutida?
Rafael Machado de Souza
mas se é pra carregar um trambolho então prefiro carregar o PS3 ou xbox
Patrick Bailey
tem que ser gamer ou louco ou sem nocao ou gostar mto de hardware ou todos juntos... mas uma coisa posso dizer, tem que ter a opinião bem formada, alem de ter o perfil (seja ele qual for) para comprar um desses. Porque você será questionado por todos pelo fato de ter comprado um "trambolho" destes com tantas opções de notebooks cada vez mais finos e portáteis.
Exibir mais comentários