Alienware Aurora R9 e G5 Desktop são os novos PCs gamers da Dell

Ambos os modelos podem ser equipados com chip Core i9-9900K, até 64 GB de RAM e GPU GeForce RTX 2080

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Alienware Aurora R9

Fabricantes de PCs investem cada vez mais em notebooks gamers, mas isso não significa que os desktops para jogos estão ficando para trás. Pelo menos essa é a mensagem que a Dell transmite ao anunciar o Alienware Aurora R9 e o Dell G5 Desktop nesta segunda-feira (19).

Ambos os equipamentos fazem parte de uma série de lançamentos que a Dell levou para a Gamescom 2019, feira gamer que acontece até o fim desta semana.

Alienware Aurora R9

Comecemos pelo modelo que mais chama atenção. O Alienware Aurora R9 é um desktop com orientação vertical e design nada convencional, tanto que, na primeira olhada, ele lembra uma caixa de som (bom, pelo menos essa foi a impressão que eu tive).

O que mais importa é que esse design, que remete vagamente ao laptop Alienware Area-51m que a Dell apresentou no início de 2019, torna o Alienware Aurora R9 relativamente compacto, mas sem comprometer a circulação interna de ar ou o desempenho da máquina, nas palavras da fabricante.

A Dell destaca ainda a estrutura modular que facilita o acesso aos componentes internos e o sistema avançado de resfriamento líquido que, como tal, dá segurança até para um overclock.

Alienware Aurora R9

De fato, desempenho não falta aqui. Na versão mais parruda, o computador traz processador octa-core Intel Core i9-9900K, 64 GB de memória DDR4 HyperX Fury e 4 TB de armazenamento (HD de 2 TB mais SSD NVMe de 2 TB). Já os gráficos são garantidos por duas placas de vídeo Nvidia GeForce RTX 2080 ou uma GeForce RTX 2080 Ti.

No total, o Alienware Aurora R9 conta com sete opções de processadores e 14 de GPUs. Os preços começam em US$ 970. Não há informação sobre lançamento no Brasil.

Dell G5 Desktop

O Dell G5 Desktop tem um design menos exótico, por assim dizer, mas aparece como uma opção mais em conta para quem busca um PC gamer: os preços aqui começam em US$ 630.

Dell G5 Desktop

Esse valor inclui um processador Core i3-9100, GPU AMD Radeon RX 560X, 8 GB de RAM e HD de 1 TB. Mas aqui também há várias opções de configuração. Versões mais poderosas (e mais caras, obviamente) podem contar com um chip Core i9-9900K, GPU GeForce RTX 2080, até 64 GB de RAM e SSD NVMe de 1 TB mais HD de 2 TB.

O sistema de resfriamento é menos avançado do que no Alienware, mas a Dell diz que o equipamento tem design que facilita a circulação interna de ar. A lateral transparente é opcional.

Dell G5 Desktop

Assim como o Alienware Aurora R9, até o momento, o Dell G5 Desktop não tem previsão de disponibilidade no Brasil.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados