Início » Celular » Rumor do dia: seria esse o próximo Surface Pro?

Rumor do dia: seria esse o próximo Surface Pro?

Lucas Braga Por

O Surface Pro é um tablet que chamou muita atenção quando foi lançado, até que divulgaram seu preço e ele passou a ficar um pouco mais esquecido. Mesmo que não tenha sido um sucesso, aparentemente a Microsoft está preparando a nova geração do tablet com mudanças consideráveis.

surface_01

Pelo menos é isso que diz o site Neowin, que diz ter conseguido acesso a algumas das especificações da próxima geração do Surface Pro. A primeira mudança e talvez a mais importante é o processador: continua sendo um Core i5, mas da nova geração Haswell, que traz diversas melhorias em processamento gráfico e economia de energia. A memória RAM passa de 4 GB para 8 GB, o que é um upgrade considerável, principalmente por se tratar de um tablet.

Em termos de acabamento, é dito que a base de sustentação também foi modificada e é mais firme que a encontrada no modelo anterior, além de possuir uma flexibilidade maior, permitindo utilizar o tablet em mais inclinações. O design da nova geração continua bem parecido com o que já conhecemos do Surface.

Quanto ao preço, não deve ser muito diferente da versão atual – 799 dólares com a capacidade de 64 GB e 899 dólares com a capacidade de 128 GB. Não é um valor baixo, mas se a Microsoft investir mais nesse mercado, tem chances de abocanhar muitos consumidores. Aqui no Brasil, por exemplo, existem pouquíssimos tablets rodando Windows 8. A linha Surface provavelmente iria atrair muitas pessoas se existisse por aqui.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Almy Fróes
Peguei o acer iconia w510 e ta bem bacana
PH Montenegro
Enquanto isso, nem o primeiro modelo chegou no Brasil!
Gabriel
Eu gostei da proposta do Surface Pro, mas acho que ainda falta emagrecer para funcionarem bem como tablets. Com os recentes avanços da Intel, acredito que não demorará mais do que 2 anos para termos um Windows 8 rodando bem em um dispositivo de 650g.
Rafael Machado de Souza
ou o xperia tablet z. o aparelho é phoda e com um bom preço lá fora, mas veio pra cá custando fortunas.... acabei comprando um ultrabook basico mesmo....
Mega Nokia
Este ainda não seria o primeiro Surface Pro , que por acaso é caríssimo e que deu um baita prejuízo para a microsoft
Mega Nokia
Este ainda não seria o primeiro Surface Pro , que por acaso é caríssimo e que deu um baita prejuízo para a microsoft
Raphael Rios Chaia
Concordo. Vide o Sony Vaio Duo 11, o preço era proibitivo demais... Não conheci ninguém que tenha comprado um. Vale o preço? Creio que sim. Mas ainda que valha aquilo, o preço torna-se uma barreira muito considerável - ainda mais aqui no Brasil.
Artur Benchimol
Muito boa as configurações, mas com certeza o fator preço é que derruba ele (pelo menos aqui), fazer uma coisa muito boa mas muito cara não vai resolver nada, tem é que fazer uma coisa que as pessoas possam ter uma boa experiência sem necessariamente um hardware monstro e com um preço legal.