Início » Internet » Yahoo Mail completa 16 anos de vida, ganha novo visual e oferece 1 TB de espaço gratuito

Yahoo Mail completa 16 anos de vida, ganha novo visual e oferece 1 TB de espaço gratuito

Por
6 anos atrás

O Yahoo anunciou hoje a nova interface do Yahoo Mail, que está completando 16 anos de vida. O serviço de email agora mostra emails em formato de conversa e trouxe alguns recursos antes disponíveis somente para assinantes pagos. Os aplicativos para smartphones e tablets foram atualizados para combinar com o novo visual.

yahoo-mail-caxa-entrada

O novo Yahoo Mail mostra emails agrupados em conversas, como o Gmail, em vez de exibir cada mensagem individualmente. Na caixa de entrada, ao selecionar ou passar o mouse em cima de uma conversa, botões de ações rápidas permitem excluir emails, marcar com estrela ou até mesmo encontrar todas as mensagens enviadas por uma pessoa.

yahoo-mail-conversa

Algumas funções antes exclusivas do Mail Plus agora estão disponíveis para todos: você pode criar emails secundários, caso não queira divulgar seu endereço principal; usar filtros para controlar sua caixa de entrada; encaminhar emails automaticamente para outro endereço; e acessar as mensagens offline por meio do protocolo POP. Os anúncios continuam sendo exibidos, mas é possível removê-los pagando US$ 49,99 por ano.

Houve uma atenção especial na interface (que ficou bem parecida com o Gmail): você pode usar suas próprias fotos como imagens de fundo, que podem vir diretamente da sua conta do Flickr. Essa foto é sincronizada entre os aplicativos, então você terá o mesmo visual no desktop, no smartphone e no tablet. Há aplicativos para iOSAndroid e Windows 8.

yahoo-mail-tema

Ah, claro: o Yahoo Mail agora oferece 1 TB de armazenamento gratuito para todos os usuários. Isso não é exatamente uma vantagem, porque antes o serviço era divulgado como tendo espaço “ilimitado”, mas é um bom instrumento de marketing.

O novo visual do Yahoo Mail no desktop estará disponível inicialmente apenas em inglês, nos EUA, Canadá, Reino Unido e mais seis países, mas o Yahoo promete adicionar suporte ao português em breve. Os novos aplicativos móveis já podem ser baixados em todo o mundo.

Com informações: CNET, The Next Web, The Verge.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.