Início » Curiosidades » Estados Unidos liberam uso de eletrônicos durante todo o voo

Estados Unidos liberam uso de eletrônicos durante todo o voo

Lucas Braga Por

As normas de segurança da aviação são bem rigorosas, mas tem momentos que elas são até chatas. Com a restrição de uso de eletrônicos durante pouso, decolagem e taxiamento, não tem nada mais chato do que ser interrompido por um comissário de bordo pedindo para desligar seus player de música. Agora, não mais - pelo menos nos EUA: o uso de eletrônicos está liberado durante todo o voo.

Voar, voar, subir, subir!

Voar, voar, subir, subir!

Quem aprovou a regra foi a FAA, Administração Federal de Aviação, que seria o equivalente a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) dos Estados Unidos. O órgão já vinha estudando a possibilidade de liberar os eletrônicos durante o voo. Mas a novidade não vai chegar imediatamente para todo mundo e a decisão fica a critério das companhias aéreas, que deverão, inclusive, mostrar para a FAA de que o uso de eletrônicos não interfere em suas aeronaves.

Todavia, algumas coisas não mudaram: durante o procedimento de pouso e decolagem, você deverá colocar seu livro, revista ou eletrônico (mesmo ligado) no bolsão da poltrona a sua frente. Celulares deverão permanecer em modo avião, embora seja permitido utilizar o serviço de Wi-Fi a bordo durante todo o percurso, se a companhia aérea fornecer.

Uma boa novidade é que as normas agora permitem que o passageiro utilize equipamentos com a tecnologia Bluetooth ativada durante todo o voo; bom para deixar seu equipamento tocando música e passear entre os corredores do avião.

Apesar da regra valer apenas para voos em solo americano, há motivos para ficar de olho também no Brasil: normalmente, agências de administração aérea de outros países acabam adotando as regras da FAA.

Com informações: BGR

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carmem Silva
Vontade de fazer as malas e sair viajando por aí, sem destino e data marcada pra voltar.
Rafael Ramalho
????????? alguém traduz?
Nelson Vanucci
fica mais fácil de derrubar e planejar os sequestros de aviões,deve ser alguma parceria que fizeram com algum grupo terrorista,"Memoria curta sobre 11 de setembro"
Luiz Marcos
Isso é um pais de verdade, aqui no país dos BR a gente tem que se contentar com usar em modo avião tudo
@
Usar equipamentos no pouso e na decolagem pode prejudicar evacuação da cabine em caso de emergência, já que várias pessoas estarão distraídas e com tralhas nas mãos. E quanto a isso nada mudou.