Water Mania: seja um bombeiro nesse puzzle baseado em física

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 3 semanas

Quando crianças, todos temos uns sonhos meio utópicos. Eu, por exemplo, queria ser paleontólogo. E, na época, eu nem conhecia o Ross. Meu vizinho da frente queria ser bombeiro. Não lembro o nome dele, mas lembro que ele tinha centenas de caminhões de bombeiro, uniforme e todas essas coisas de criança.

O joguinho viciante de hoje é dedicado a ele, onde quer que esteja. Venha se divertir com Water Mania, um puzzle de física muito viciante.

O objetivo do jogo é apagar todos os incêndios de cada nível. Para isso, você utilizará uma mangueira para jogar água nos objetos que estiverem pegando fogo. Não tem muito segredo, basta clicar em qualquer lugar do cenário para jogar água na direção. A física da água é tão legal, sinto que poderia ficar só jogando ela na parede o dia inteiro.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2014/01/watermania.swf” width=”600″ height=”370″]

Só é necessário ficar de olho no medidor de água disponível em cada nível. Se ela acabar, é fim de jogo, precisa começar tudo de novo. Alguns níveis só exigem coordenação motora o suficiente para calcular corretamente a trajetória da água para apagar todos os incêndios, enquanto outros níveis vão te forçar a resolver vários quebra-cabeças antes de conseguir de fato alcançar o fogo.

Water Mania é um jogo simples, mas conseguir as três estrelas em todos os níveis é um trabalho bastante complicado. Eu mesmo não consegui ainda. E lembre-se, se você for o meu vizinho da frente que queria ser bombeiro, me mande um e-mail! Me conta da vida, me diz como está.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados