Início » Gadgets » LG revela lâmpada inteligente que se conecta ao Android e iOS

LG revela lâmpada inteligente que se conecta ao Android e iOS

Lâmpada da LG pode acender automaticamente e pisca ao receber ligações

Paulo Higa Por

A LG começará a vender na Coreia do Sul uma lâmpada inteligente que se conecta a smartphones e tablets com Android e iOS. A lâmpada pode piscar quando você recebe uma chamada e até ajustar a intensidade da luz de acordo com a música que estiver tocando. É possível ligar e desligar a lâmpada por meio de um aplicativo, usando a conexão Bluetooth do aparelho.

De acordo com a LG, a lâmpada pode durar mais de 10 anos se usada cerca de cinco horas por dia e consome 80% menos energia que uma lâmpada incandescente comum. Dois modelos estarão disponíveis para venda, sendo uma branca e outra colorida. O controle é feito por meio de um aplicativo compatível com Android 4.3 e iOS 6 ou superiores, o que é um pouco irônico para quem ainda lança aparelhos com Android 4.2 de fábrica em certos países.

lg-lampada-inteligente

As funções das lâmpadas são no mínimo interessantes. É possível programar para que elas acendam lentamente à medida que o dia for começando para que você acorde melhor, por exemplo. Um recurso de segurança permite que as lâmpadas de uma determinada área da residência acendam automaticamente em um horário programado para parecer que o proprietário está em casa, mesmo quando não estiver.

Para quem possui Android, também dá para fazer com que a lâmpada mude a iluminação de acordo com a música: toque algo agitado e a lâmpada ficará piscando de acordo com o ritmo. Outra função faz a luz piscar quando uma ligação for recebida no smartphone, para que você não perca nenhuma chamada.

Como o anúncio foi feito apenas no site da LG na Coreia do Sul, é provável que as vendas da lâmpada inteligente fiquem restritas ao país, pelo menos inicialmente. Na terra de origem da LG, o produto custará 35 mil wons, o equivalente a aproximadamente 76 reais. A concorrente Philips vende uma lâmpada semelhante, a Hue, que também pode ser controlada pelo Android ou iOS e custa R$ 269 na Apple Store.

Com informações: Android Central.

Atualizado às 17h29: uma versão anterior deste texto informava que a Philips Hue não era vendida no Brasil, mas a lâmpada está disponível na Apple Store brasileira (obrigado, Rômulo!).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bestknighter
Questionei para caso eu tenha entendido errado sobre a lâmpada da LG. Mas ao que parece, a LIFX é bem melhor que a da LG.
portela.thiago
Primeiro vc diz q já existe algo muito melhor. Depois vc questiona a sua própria afirmação! HUE BR!!
Nilberto Melo
Ótima explicação, Higa. :D Nunca entendi por que porque as coisas no japão custavam 34398574785 ienes
Bestknighter
Me desculpe LG mas já existe produto muito melhor que o de vocês. LIFX http://lifx.co/ Ou estou enganado e são equivalentes em questão de funcionalidade, qualidade e durabilidade?
Amsatou Diop
Eu queria mt um comparativo entre esse, Hue e LIFX
morgadojunior
deviam investir nessas funcionalidades para um bocal e não para a lampada
Paulo Higa
Na verdade, won é a moeda sul-coreana, não japonesa. :-P No caso do iene japonês, não é que a moeda é desvalorizada, o formato que é diferente: eles não usam vírgula para centavos, por exemplo. "100 ienes" é como se fosse "1 real" lá. Não existe algo como "99,99 ienes". Hoje, 100 ienes = 227 centavos de real — está até bem valorizada.
Igor Sousa
Leal a ideia, deve ser mais fácil que automatizar pela rede elétrica. PS. Queria entender porque a meda japonesa é tão desvalorizada.