Entre os anúncios da Microsoft hoje no BUILD, a Nokia aproveitou para apresentar novos aparelhos da linha Lumia que trazem o sistema operacional Windows Phone 8.1: Lumia 630, o primeiro Dual SIM da empresa; Lumia 635, o aparelho acessível compatível com 4G; e o Lumia 930, mais avançado dentre as novidades.

Lumia 630

Lumia 630

O Lumia 630 é voltado para mercados emergentes, onde os aparelhos com dois chips de operadora fazem sucesso – tipo o Brasil. Tanto ele quanto o 635, que traz a velocidade da conexão 4G em um aparelho com preço mais acessível, têm processador Snapdragon 400 de quatro núcleos e 1,2 GHz, tela de 4,5 polegadas e resolução de 854×480 pixels, câmera de 5 MP e bateria de 1830 mAh.

Lumia 635: só nas cores laranja, amarelo e verde

Lumia 635: só nas cores laranja, amarelo e verde

Já o Lumia 930 traz câmera de 20 MP, tela de 5 polegadas com resolução Full HD, processador Snapdragon 800 (quad-core) de 2,2 GHz, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, bateria de 2420 mAh, NFC, compatibilidade com redes LTE/4G e, no design, combina a lateral de alumínio com a traseira do tradicional policarbonato colorido da linha.

Nokia-Lumia-930-Beauty1

Lumia 930: nas cores laranja, branco, preto e verde

Os três aparelhos contarão também com a tecnologia SensorCore, um sensor de baixo consumo de energia que ajuda nos apps de saúde e bem-estar embarcados ou que estão sendo desenvolvidos por parceiros.

Falando nos preços, o Lumia 630 deve chegar aos primeiros mercados (Ásia, Índia, Oriente Médio, Europa e América do Sul) em maio por 159 dólares na versão com só um chip; com dois, o aumento no preço é de somente 10 dólares. O Lumia 635 será lançado em todo o mundo em junho por 189 dólares. Já o 930 tem preço inicial de 599 dólares e começa a ser vendido também em junho na Europa, Ásia, Oriente Médio e Índia. Ainda não têm preços em reais.

Para quem já tem um Lumia com Windows Phone 8, a boa notícia é que todos eles receberão o update para o 8.1. A Nokia também prometeu uma atualização chamada Lumia Cyan, que trará novos recursos exclusivos a todos os aparelhos com WP8 e será liberada ao longo do ano.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luis Henrique Torres Bigode
Pq as pessoas gostam tanto de fazer essa piada? Bem, deve custar entre 550 e 600, o preço oficial. Depois de 1 mês já deve ter super promos por 400/450
Anderson Almeida
Sim, é a versão internacional do Lumia Icon.
Walter Hugo Nishida Xavier da Silva
Vou responder minha pergunta com uma fonte confiável: http://conversations.nokia.com/2014/04/02/glowing-performance-nokia-lumia-630-nokia-lumia-635/ Tá de sacanagem, tiraram a câmera frontal e o flash de LED pra nem se dar o trabalho de colocar 1GB de RAM? Vacilo da Nokia. Antes que comecem de mimimi (dos fanboys), 512MB é suficiente pra quem usa o smartphone como telefone apenas. Usar Facebook Messenger, WhatsApp, Baconit e etc é um PARTO com 512MB de RAM.
Walter Hugo Nishida Xavier da Silva
Fala sério, Lumia 630 e 635 terão só 512MB de RAM (conforme o GSMArena)? Tá de sacanagem, só pode. Até o 525 vai vir com 1GB... Alguém do TB tem alguma informação para confirmar isso? :( Animei em comprar ele pra trocar meu 520, mas pelo jeito vou acabar indo de Moto G mesmo.
Fabio Mauricio
Comprei o meu nessa terça. Mas vi o 1520, e me deixou doido. Muito lindo! Na foto, ninguém dar nada, mas pessoalmente, é outros QUINHENTOS... A tela, a terceira coluna...
Eduardo Carlos Do Vale
Muito bacana, acho que a Nokia hj só perde muito na batalha entre android e ios devido a store que ainda é muito limitada. Se houvesse alguma forma de incentivo para desenvolvedores ou uma equipe destinada as realizar novos apps..ou até mesmo fechar mais parcerias entre os principais apps de sucesso...sei lá...a loja de aplicativos pra mim é a única coisa que impede o sucesso absoluto. Pois o sistema é mais simples, fácil de usar, mais rápido e amigável que ios ou android (princiopalmente).
Josiel Hen
Me corrijam se eu estiver errado, mas, esse Lumia 930 é somente um variante mundial do exclusivo da Verizon lançado em fevereiro não?
Ronaldo Jacintho
Acima de 2000 reais,ou seja preço de um laptop intermediário.Gosto do wp e vou esperar o HTC One M8 com esse OS.
Orley Lima
Alguma ideia de quanto esse 930 chega no Brasil, pessoas entendidas?
RamonGonz
Esse 930 é o estado da arte!! Reune tudo de bom que existe nos Lumias e no Windows Phone. Simplesmente sensacional.
Mauricio Santos
159 Dólares= a +ou- 2.500 a 3.000 Reais no pais mais vergonhoso do mundo.
Antony Pena
Comprei meu 925, esperando chegar, mas esse 930 me fez repensar a compra. Apesar de que não vou pagar 2499 reais (chute) num celular...