O Dropbox está fazendo um evento hoje para anunciar novidades para seus produtos, e isso inclui o Mailbox, cliente de email para iOS comprado em março de 2013 que fez bastante sucesso após implementar uma fila de espera quase interminável para quem quisesse usá-lo. Ele praticamente transforma seu email em lista de tarefas e te ajuda a manter sua caixa de entrada zerada todos os dias, algo que parece impossível para muita gente.

O Mailbox para Android é gratuito e pode ser baixado no Google Play. Ele funciona da mesma maneira que no iOS, ou seja, é possível arrastar o dedo sobre as mensagens para marcá-las como lidas, pedir para que o Mailbox lembre de determinado email em um momento mais oportuno ou adicione a mensagem em uma lista de coisas a fazer. Se você conseguir zerar a caixa de entrada, poderá ver uma foto bem legal.

mailbox-android

Um novo recurso fará com que o Mailbox lembre das suas ações e repita o processo em emails similares. Se você costuma arquivar ou adiar determinado tipo de mensagem constantemente, o Mailbox irá sugerir que você faça o mesmo no futuro, o que é bem útil para quem recebe muitos emails. Essa função estará disponível tanto no Android quanto no iOS, mas o segundo grupo precisará esperar alguns dias até que a Apple aprove a atualização.

Além de chegar ao Android, o Mailbox terá uma versão para Mac, que possui uma interface parecida com a do iPad e suporta gestos do trackpad para arquivar emails. No entanto, quem quiser usar o Mailbox no OS X precisará esperar um pouco ou tentar a sorte para participar do beta fechado; o Mailbox está aceitando interessados em testar o aplicativo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Elton Fabricio
É pago sim... eu só uso no iPad por conta do suporte ao MS Exchange... no iPhone uso o app nativo mesmo.
Bruno Amorim
Prefiro o Blue Mail
Neto Cavalcanti
Passo.
Luis Cesar
Eu uso o Boxer no iPhone que é bem semelhante ao Mailbox mas suporta mais tipos de contas, além de ser mais prático para apagar ou adicionar um tarefa ao email. Tem integração com dropbox, box, evernote, além de poder colocar anexos variados (arquivos, fotos) na mensagem. Peguei de graça no lançamento do app mas acho que agora é pago.
Marcelo Maffezoli
Prefiro o MyMail
João Arêas
Infelizmente na versão Android não tem como salvar arquivos direto no Dropbox. Continuarei usando o Gmail APP mesmo. Dropbox deveria ter baixado os preços, isso sim.
@
Pra mim e tao fácil criar regras para o gmail, e para armazenamento uso o sugarsync
Hugo Pereira
uso o app do gmail, e não tenho reclamações.
Gabriel Cayres
Já instalei praticamente todos os clientes de email pra iOS existentes na App Store e não consegui encontrar nenhum que me satisfizesse. Detesto apps de email que priorizam o arquivamento das mensagens. Queria mais facilidade em marcar como lida/não lida!
Alex Rodrigues
Baixei, mas sei lá... E essa integração com o dropbox?