Início » Aplicativos e Software » Teclado SwiftKey ganha versão para iPhone e iPad

Teclado SwiftKey ganha versão para iPhone e iPad

Paulo Higa Por

swiftkey-ios

swiftkey-iphone

O SwiftKey, um dos teclados virtuais mais bacanas para Android, finalmente ganhou versões para iPhone e iPad nesta quarta-feira (17). O aplicativo, que está disponível gratuitamente na App Store, é compatível com o iOS 8 e tem como principal característica a previsão de texto bastante eficiente, que aprende a sugerir palavras de acordo com o estilo de escrita do usuário.

A versão para iOS possui os principais recursos disponíveis no Android: você pode sincronizar seu dicionário com a nuvem, digitar deslizando o dedo com o SwiftKey Flow e melhorar a previsão de palavras conectando o teclado às suas contas do Facebook, Twitter, Evernote e Gmail. Há suporte ao SwiftKey Cloud, logo, se você já usava o aplicativo no Android, começará com um bom dicionário.

Para usar o SwiftKey, basta fazer o download gratuitamente na App Store e seguir as instruções de instalação — que consistem em acessar os Ajustes e permitir que o SwiftKey tenha acesso total ao que você digita. A novidade, claro, está disponível somente em iPhones, iPads e iPods touch com o iOS 8, que adicionou o suporte a teclados virtuais de terceiros.

Outras opções

Além do SwiftKey, outros teclados virtuais foram lançados hoje para iOS 8. Um dos mais interessantes é o Fleksy: ele custa US$ 0,99, tem um visual bastante minimalista e suporta uma série de gestos para tornar a digitação mais rápida — os criadores afirmam que o recorde mundial de digitação de mensagem de texto no Guinness foi quebrado com o Fleksy (e, olha só, por um brasileiro!).

O famoso Swype também está disponível para iOS, custando os mesmos US$ 0,99 do Fleksy. Mas talvez você não ache ele tão bom: por enquanto, não há suporte ao português do Brasil.

Mais sobre: ,