swiftkey-ios

swiftkey-iphone

O SwiftKey, um dos teclados virtuais mais bacanas para Android, finalmente ganhou versões para iPhone e iPad nesta quarta-feira (17). O aplicativo, que está disponível gratuitamente na App Store, é compatível com o iOS 8 e tem como principal característica a previsão de texto bastante eficiente, que aprende a sugerir palavras de acordo com o estilo de escrita do usuário.

A versão para iOS possui os principais recursos disponíveis no Android: você pode sincronizar seu dicionário com a nuvem, digitar deslizando o dedo com o SwiftKey Flow e melhorar a previsão de palavras conectando o teclado às suas contas do Facebook, Twitter, Evernote e Gmail. Há suporte ao SwiftKey Cloud, logo, se você já usava o aplicativo no Android, começará com um bom dicionário.

Para usar o SwiftKey, basta fazer o download gratuitamente na App Store e seguir as instruções de instalação — que consistem em acessar os Ajustes e permitir que o SwiftKey tenha acesso total ao que você digita. A novidade, claro, está disponível somente em iPhones, iPads e iPods touch com o iOS 8, que adicionou o suporte a teclados virtuais de terceiros.

Outras opções

Além do SwiftKey, outros teclados virtuais foram lançados hoje para iOS 8. Um dos mais interessantes é o Fleksy: ele custa US$ 0,99, tem um visual bastante minimalista e suporta uma série de gestos para tornar a digitação mais rápida — os criadores afirmam que o recorde mundial de digitação de mensagem de texto no Guinness foi quebrado com o Fleksy (e, olha só, por um brasileiro!).

O famoso Swype também está disponível para iOS, custando os mesmos US$ 0,99 do Fleksy. Mas talvez você não ache ele tão bom: por enquanto, não há suporte ao português do Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alex Bittencourt 

Baixei usei 2 minutos e desinstalei, gostei mais do novo teclado do iOS 8

Alex Bittencourt ?
Baixei usei 2 minutos e desinstalei, gostei mais do novo teclado do iOS 8
Debone Altieres
pelo menos comigo, todas as vezes que vou digitar dados de cartão e senhas, o iphone automaticamente volta para o teclado original do iOS
Gustavo Oliveira
Eu troquei o swiftkey pelo flesky. Vale insistir,pois depois de um tempo você descobre que não há teclado melhor! Além de ser muito bonito.
Breno
Uma coisa é sugerir outra é automaticamente trocar o q vc escreveu pela sugestão. Eu deixou a predição ativada, mas a correção automática (quando dou espaço aceitar a predição) desativada. Assim, tenho total controle do que escrevo. Só pego sugestão quando eu quero. Geralmente, eu uso a predição como "espaço", raramente uso a tecla espaço. Uso o espaço quando escrevo uma palavra q ele ainda n aprendeu. Infelizmente, por padrão ele vem com a autocorreção ativada =/ e é meio "difícil" achar isto nas configurações, entre tantas opções.
Emanuel Sousa
Você não precisa trocar o idioma, a não ser que a versão de iOS por enquanto seja limitada nesse sentido. No Android eu sei que o Swiftkey consegue lidar com três idiomas simultaneamente. É o que mais sinto falta do aplicativo após ter mudado pra Windows Phone, que ainda não suporta teclados de terceiros. Muda-se de idioma com uma tecla, mas é bem menos prático de que o negócio saber exatamente o que você quer digitar na hora, seja Português ou Inglês.
eduardorodrigues599
Entendi, é porque interpretei errado mesmo, valeu !
Paulo Higa
Sim, perde.
Gabriel Ribeiro
É um grande avanço e um ótimo aplicativo, mas tem algumas ressalvas: - É complicado cambiar entre idiomas. Digito em pt-br e en-us o tempo todo e não é fácil trocar - Se você está no safari, o botão de "IR" fica no teclado, mas o swiftkey NÃO TEM o botão "IR", apenas um "ENTER" que só pula a linha. Daí eu não tenho como digitar uma url e "IR" até ela! - A ordem dos caracteres com acentos segue o padrão en-us, e não pt-br. Isso confunde e complica também. Bom, baixei, mas dei 3 estrelas apenas.
Marcelo Julião
Mas Breno, a grande vantagem do Swiftkey é justamente a sugestão de palavras e o fato de o teclado aprender com sua digitação. Deasbilitar isso não tira todo o sentido em ter o Swiftkey?
Marcelo Julião
UMA DÚVIDA: Instalando o Swiftkey eu perco o Dictation em português que agora está disponível no teclado nativo do iOS 8? Pelo que vi nas imagens do post, não há o microfone para falar...
Breno
ele erra, mas vc n é obrigado a aceitar o erro dele. Melhor forma de usar o SwiftKey: Sugestão de palavras e correção automáticas desativadas. Feito isto, n tem como culpar erro de teclado. ou vc digitou errado ou vc aceitou uma sugestão errada. =)
Breno
É simples: se vc usa o teclado pra digitar informações, tudo o q vc digitar o app pode armazenar e enviar pra eles. Então eles avisam: senhas, número de cartão e etc podem ser capturados pelo teclado.
eduardorodrigues599
Não sabia, Obrigado !
Emanuel Sousa
Nossa, sério mesmo que vou ter que explicitar que >foi uma piadinha< mesmo com um ":P" no comentário? E bem, eu nunca fui usuário de iOS, mas pelo relato de experiência de amigos e pelos milhões de screenshots cômicas que se vê diariamente por aí, você é um digitador profissional. :P Já o Sfwiftkey não é um corretor, é um preditor (sim, claro que tem a função de corretor, antes que venha outra interpretação literal). Pelo menos no tempo que eu usava, mal precisava digitar alguma coisa, o danado quase que por bruxaria adivinhava o que eu ia escrever. Era só ir confirmando as palavras. Foi esse teclado que me fez recear trocar o Android pelo Windows Phone (mas acabei trocando e o WP também tem um teclado muito bom, mas ainda aquém ao SK principalmente por não lidar com múltiplos idiomas simultaneamente).
Exibir mais comentários