Início » Internet » Google usa dromedário para capturar imagens de um deserto na Arábia

Google usa dromedário para capturar imagens de um deserto na Arábia

Por
5 anos atrás

O Google está mesmo determinado a levar o máximo possível de lugares para “dentro” do Street View, inclusive aqueles de difícil acesso. Para tanto, a companhia não poupa esforços: depois de carros, barcos e bicicletas, foi a vez de um dromedário ser usado para os trabalhos de captura de imagens.

Dromedário - Google Street View

De nome Raffia, o animal foi a opção encontrada para transportar o equipamento do Google Street pelo Deserto de Liwa, nos Emirados Árabes. Não se trata de nenhuma decisão excêntrica: segundo o Google, o dromedário foi escolhido por interferir muito pouco nas características do lugar.

Faz sentido: um carro 4×4, por exemplo, poderia deixar marcas de pneus muito destacadas na areia ou gerar nuvens de poeira próximas às câmeras do equipamento. Convém levar em conta ainda que os dromedários da região estão acostumados com o clima local e com o tipo de terreno.

A desvantagem é que o animal se locomove muito mais lentamente que um veículo motorizado, mas o tempo a mais não foi gasto em vão: as imagens obtidas, todas em 360 graus, como é característico do Google Street View, ficaram excelentes.

Se você explorar o local no Google Street View, notará que, às vezes, a sombra do Raffia aparece em algumas capturas (assim como a imagem de seu cuidador), mas este não chega a ser um detalhe prejudicial: dromedários e camelos são tão associados a desertos que, no final das contas, suas projeções acabam se misturando naturalmente à paisagem.

Com informações: The Verge

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.