A vida de bateria ainda é um ponto em constante melhoria quando se trata de smartphones, principalmente na plataforma Android. Não é de hoje que as fabricantes de aparelhos com esse sistema incluem programas especiais para economizar energia, seja diminuindo o brilho da tela ou usando menos núcleos de um processador em determinados momentos.

pixel-off-app

O Pixel OFF é um aplicativo que se encaixa nesta categoria. Lançado em fevereiro e descoberto esta semana pelo Android Police, o programa faz algo bastante diferente de qualquer outro para economizar a bateria do celular: ele “desliga” uma certa quantidade de pixels em telas de AMOLED, sem que ela fique ilegível.

“Desliga” está entre parenteses por que não é exatamente isso que ele faz. Na verdade o programa aplica uma rede interlaçada de pixels pretos sobre toda a tela e o efeito disso em telas AMOLED é o desligamento dos pixels que ficarem pretos. A tela fica um pouco escurecida, mas como não são todos os pixels que ficam pretos, ainda é possível enxergar o conteúdo exibido sem problemas. A vantagem é a economia na vida de bateria.

O aplicativo não parece ter restrições de instalação no que diz respeito às especificações. Ou seja, mesmo que seu Android não tenha uma tela de AMOLED, ele poderá ser instalado e vai tentar “desligar” os pixels na tela. Mas no caso de telas que não são AMOLED, como LCD e IPS, não haverá muita vantagem em usá-lo, já que um pixel preto não é traduzido em economia de energia nestes casos.

A opção padrão de economia que já vem com o aplicativo é o nível 2 da rede de pixels, mas ele vai do nível 1 (mais claro) até o nível 5 (mais escuro). Mas para ter acesso ao resto dos níveis é necessário comprar o desbloqueio. Para baixar o aplicativo, basta acessar este link no Google Play.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Roddisq
Muito bom só que não presta...o touch fica doido.
Vitória Oliveira

Eu, hein! Eu uso o economizador de bateria do Android e um gerenciador da PSafe que eu uso há meses e me ajuda bastante a saber o que tá gastando no meu celular! Além disso eu desabilito segundo plano que, alem de evitar uso de dados, economiza bateria. Não preciso de mais aplicativos, ainda mais de aplicação tão estranha! rsss

RichardG867
O criador do Pixel Battery Saver vendeu o aplicativo para uns doidos que tentaram o transformar em um "antivírus", por mais estranho que pareça. Eles voltaram atrás com isso, e o antigo dono pediu desculpas. Não confiaria nesse aplicativo.
X-Tudãoᴳᴼᵀ

Ainda bem que minha tela é LCD, não tem essa de morrer pixels azuis.

Supersonic
Ainda bem que minha tela é LCD, não tem essa de morrer pixels azuis.
Dennis Marcos
Isso é ótimo quando os pixels começam a morrer, aí você vai ver sempre uns pixels mais claros do que outros. Não usem esse troço peloamor!
Vitor Mikaelson
Não seria entre aspas? =P
Leonardo Simao
http://www.androidpolice.com/2015/04/06/pixel-off-turns-some-screen-pixels-black-to-save-battery-power-on-devices-with-amoled-screens/ eta pega
Internet

Entre *áspas*

Gustavo
Entre *áspas*
Roberto
Seu dispositivo não é compatível com essa versão.
Ian Koerich Maciel
Este aplicativo (Pixel Battery Saver Booster - https://play.google.com/store/apps/details?id=pl.poveu.pixelbatterysaver ) faz a mesma coisa e é gratuíto (o Pixel OFF Save Battery AMOLED, não é - há necessidade de compras para liberar recursos).