Início » Internet » Rumor do dia: Twitter planeja liberar tweets com mais de 140 caracteres

Rumor do dia: Twitter planeja liberar tweets com mais de 140 caracteres

Paulo Higa Por

Twitter

Desde sua criação, o Twitter sempre foi conhecido pelo limite de 140 caracteres nos tweets. Mas a marca registrada da rede social pode estar prestes a acabar: de acordo com o Re/code, os executivos estão discutindo formas de permitir que os usuários publiquem mensagens longas diretamente no serviço. A notícia chega pouco mais de três meses após o Twitter remover o limite de 140 caracteres para mensagens diretas.

Segundo a publicação, o fim do limite de 140 caracteres é uma discussão antiga entre os funcionários do Twitter e voltou a ser considerada nos últimos meses, com a entrada do CEO Jack Dorsey. O objetivo é tornar o Twitter mais atraente para novos usuários e aumentar a base, que ainda é pequena em comparação com outras redes sociais, como o Facebook.

Outra possibilidade considerada pelo Twitter é mudar a forma como os 140 caracteres são contabilizados. Atualmente, quando você menciona a arroba de um usuário ou adiciona uma imagem no tweet, acaba “gastando” alguns caracteres. A ideia é excluir esse conteúdo do contador, permitindo que você tenha mais espaço para escrever a mensagem.

O Twitter decidiu não se pronunciar sobre o assunto.

Prepara o textão, galera.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Celestino
Não duvido que lancem isso como Premium, só para satisfazer os investidores.
Fábio Gonçalves
140 caracteres já está impraticável, tanto é assim que a base do Twitter continua pequena após anos, ou muda ou morre.
Marcos Vinícius
vai pro Facebook uai.
Marcos Vinícius
Se fizerem isso vão acabar com minha rede preferida, de textão já basta a merda do FACEBOOK!
Mozart Herbert
Eu acho que o ideal seriam pequenas mudanças: limite de 200 caracteres, sem contar menções/links/hashtags, mas eliminando apenas até 2 @s/links e 10 caracteres de hashtag por tweet pra evitar spam e exagero, a partir disso contaria.
luana
Links deveriam ser contabilizados sim. Caso contrário, muitas pessoas iriam fazer SPAM e inventar links pra ir além de 140 caracteres. Seria um tweet infinito. Um link qualquer "custa" 23 caracteres, deveriam diminuir pra 13 no mínimo. Já em relação as fotos, já deveriam parar de contar há anos. As @menções, devem continuar sendo contabilizadas, o contrário, iriam poluir a timeline com tantas marcações incontáveis...
Jóckisan
A marca do Twitter é o limite de 140 caracteres. Se tirarem isso ele vai perder o seu diferencial e sua identidade. Tomara que seja só um rumor mesmo.
Luis Cleber Majima
Como diria o Cid do Não Salvo, você não pode deixar muita liberdade por que passa uma "nuvem de gafanhotos" que destroem a rede social. Se isso acontecer, nos veremos no Twitter textões de pessoas que vão ser, como dia "esculachadas".
Keaton
Eh... mas o diferencial do Twitter não é exatamente o limite de 140 caracteres?
Karina
Não dou um ano pra virar Facebook II. O Twitter só é superior àquela atrocidade de rede social justamente por não ser possível falar muita merda em 140 caracteres.
Douglas Baião
Eu acho que o ideal seria 160! Eu conseguia me expressar perfeitamente quando o SMS comportava 160 caracteres, mas no Twitter eu não consigo com os 140. Sempre ultrapassa um pouquinho! rs
Theus
Seria um tiro no pé hein!
TiagoEDGE
Já tem só não e padrão, mais e possível ativar em configurações.
F. S.
A segunda opção soa bem melhor e é na verdade o que mais incomoda por não ter sido implantado ainda. Links (e consequentemente fotos), arrobas... Mal sobra espaço pra comentar o artigo sendo compartilhado mantendo a arroba do veiculo mais o link.
Manuelita
o twitter começou a se estragar. qd ele vai entender que ser diferente do facebook é o legal dele?
Rodrigo Gomes
Não matem o Twitter, pelo amor de Deus. Deixem o limite de 140 caracteres. A única coisa que concordo é tirar a contagem dos caracteres das @ citado no final do texto.
Abner Banagouro
Sou super a favor de removerem as menções, links e imagens do contador. Não vejo o porque de uma imagem reduzir o numero de caracteres. Agora retirar o limite de 140 caracteres de texto é ridículo, vão acabar com a essência do twitter. Quem quiser mais de 140 caracteres é só ir para o facebook, google+, etc.
Jonas S. Marques
Ah, o pessoal já tem isso, tem aquele tweshort, longtweet, etc; É só que lá da pra ignorar textão solenemente, ao menos por enquanto.
Jonas S. Marques
Sobre isso de Microblog, a um ano e pouco o Twitter matou um serviço chamado Posterous exatamente por dizer que o mesmo não combinava com os ideais do Twitter. Agora;/
Rodrigo Teixeira Dias
Em certo ponto, eu até concordo com o aumento de caracteres, desde que fosse, no máximo, 200 caracteres
Rodrigo Teixeira Dias
Próximo passo: política de nomes reais, que nem no outro site. Aí seria o fim de vez do Twitter =S
Claudinei Sousa
Pra mim tweet é isso. texto curto. Não será mais microblog?
Fábio Gonçalves
Aleluia irmão, até que enfim! Se não acabar com o limite mas pelo menos aumentar o atual já será muito bem vindo.
Alisson Silva
A maior parte dos tuítes das pessoas são desinteressantes com 140 caracteres, imagina textão.
Kawe Antonio
Por deus não. Vão matar a essência da melhor rede social que existe, informação e conteúdo de maneira rápida e ágil. Por isso que estou no Twitter, se fosse pra ler textões estaria naquela "rede social que vive caindo".
Elisa Gerber
Nãoooooooo! Se reiventar é uma coisa... se descarcterizar é outra! Até pode chamar gente nova para a base de usuários mas a velha guarda vai zarpar! #VidaLongaAos140
Leon
Prevejo textão no Twitter... Que morte horrível :/
Paula Oliveira
Textão no Twitter não, né, já basta os do Facebook =/
Marco Oliveira
Próximo passo vai ser adicionarem um algoritmo pra decidir o que aparece na timeline
Arlys Souza
Eu preferia que liberassem a opção de EDITAR TWEET, ao invés disso...
leoleonardo85
Por ai, remover o limite ia tirar do Twitter tudo que ele é, nós aprendemos a passar o que queremos em 140 caracteres. Mas sobre as @, links de imagem e tal não contarem nos 140 concordo, ajudaria bastante, contando que tivesse um limite, senão iam citar 40 pessoas no Tweet pra dizer Oi.
Thiago Sabaia
Deixar sem limite perderia o foco da rede social. Acho interessante aumentar para 200 caracteres e não contabilizar @ e links.
Ernandes Mourão Júnior
Hell nooooo!!! :-(
Jonas S. Marques
Se removerem o limite vão matar a rede social. Eu, ao menos, gosto dos 140 caracteres exatamente por serem fáceis de ler. Consigo acompanhar quase 400 pessoas na minha timeline de modo a não se tornar algo maçante. Removido o limite vai ser impossível ler tweets de tanta gente. Já em relação a menção de usuários concordo, não deveriam ser contabilizadas as @/S e nem links. Mas tirar o limite de caracteres é suicídio.
Ward´z de Souza
Remover as menções e links (normais e de fotos) já é mais que suficiente. Eu até enviei um e-mail para o suporte sobre isso, mas remover o limite de 140 caracteres vai ser terrível; textões são apenas o começo pra o fim da melhor rede social. :(