Início » Internet » Rumor do dia: Twitter planeja liberar tweets com mais de 140 caracteres

Rumor do dia: Twitter planeja liberar tweets com mais de 140 caracteres

Por
4 anos atrás

Twitter

Desde sua criação, o Twitter sempre foi conhecido pelo limite de 140 caracteres nos tweets. Mas a marca registrada da rede social pode estar prestes a acabar: de acordo com o Re/code, os executivos estão discutindo formas de permitir que os usuários publiquem mensagens longas diretamente no serviço. A notícia chega pouco mais de três meses após o Twitter remover o limite de 140 caracteres para mensagens diretas.

Segundo a publicação, o fim do limite de 140 caracteres é uma discussão antiga entre os funcionários do Twitter e voltou a ser considerada nos últimos meses, com a entrada do CEO Jack Dorsey. O objetivo é tornar o Twitter mais atraente para novos usuários e aumentar a base, que ainda é pequena em comparação com outras redes sociais, como o Facebook.

Outra possibilidade considerada pelo Twitter é mudar a forma como os 140 caracteres são contabilizados. Atualmente, quando você menciona a arroba de um usuário ou adiciona uma imagem no tweet, acaba “gastando” alguns caracteres. A ideia é excluir esse conteúdo do contador, permitindo que você tenha mais espaço para escrever a mensagem.

O Twitter decidiu não se pronunciar sobre o assunto.

Prepara o textão, galera.

Mais sobre: