Início » Celular » Lenovo anuncia Moto G4, G4 Play e G4 Plus no Brasil

Lenovo anuncia Moto G4, G4 Play e G4 Plus no Brasil

Modelo mais completo chega por R$ 1.499, com leitor de impressões digitais e câmera de 16 megapixels

Paulo Higa Por

A Lenovo anunciou nesta terça-feira (17) a quarta geração do Moto G. Serão três aparelhos: o básico Moto G4 Play; o Moto G4 com TV digital de alta definição; e o mais completo, denominado Moto G4 Plus, com câmera de 16 megapixels e 32 GB de armazenamento interno, que borra a linha entre Moto G e Moto X.

O Moto G4 Plus se aproxima do intermediário Moto X Play, anunciado em 2015, inclusive no preço, de R$ 1.499. Ele tem processador octa-core Snapdragon 617, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno e uma generosa bateria de 3.000 mAh, que conta com o carregador rápido TurboPower de 15 watts, fornecendo 6 horas de uso com apenas 15 minutos na tomada. A novidade é o leitor de impressões digitais, localizado na parte frontal.

moto-g4-plus

A tela de 5,5 polegadas do Moto G4 Plus possui resolução de 1920×1080 pixels e domina a frente do aparelho, que também abriga uma câmera frontal de 5 megapixels. Na traseira, o sensor aumentou para 16 megapixels e ganhou foco auxiliado por laser, o que pode resultar em fotos mais rápidas à noite ou em ambientes com iluminação ruim. A Lenovo também deu atenção ao software da câmera, que traz modo manual.

Imediatamente abaixo está o Moto G4, com TV digital de alta definição, que captura imagens com a ajuda de uma antena externa conectada à entrada de fone de ouvido. Quase todas as características são herdadas do Moto G4 Plus, como a tela de alta definição, a expansão por microSD de até 128 GB e o suporte a dois chips 4G, mas a memória interna é cortada pela metade (16 GB), a câmera traseira diminui para 13 megapixels e o leitor de impressões é removido. O preço sugerido é de R$ 1.299.

moto-G4-normal

O Moto G4 Play, mais simples da família, tem câmera traseira de 8 megapixels, tela HD de 5 polegadas e corpo mais fino. O processador é o quad-core Snapdragon 410 de 1,2 GHz, não o Snapdragon 617 dos outros modelos, mas há 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e uma bateria relativamente grande, de 2.800 mAh. Ele será lançado globalmente a partir de agosto. O preço ainda não foi divulgado, mas “com certeza será menos de mil reais”, de acordo com a empresa.

Este é o primeiro Moto G lançado pelos chineses da Lenovo. Algumas boas práticas da Motorola foram mantidas, como o sistema operacional atualizado (Android 6.0 Marshmallow), sem aplicativos inúteis pré-carregados e com garantia de atualização para o Android N, inclusive no caso do Moto G4 Play. O design continua com o icônico símbolo da Motorola e câmera centralizada na traseira.

Moto G4 e Moto G4 Plus começam a ser vendidos a partir desta terça-feira (17) no varejo brasileiro. Na loja oficial da Motorola, será possível personalizar as cores do aparelho por meio do Moto Maker.

Nossas primeiras impressões serão publicadas em breve.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tr Gangsta
moto g4 plus não abre videos e não sai som ,falta de respeito com consumidor não solucionaram o problema até hj acho que a lenovo acabou de destruir com a motorolla
Erick Takeshi Mine Rezende
http://laptopmedia.com/highlights/snapdragon-615-msm8939-vs-snapdragon-617-msm8952-performance-benchmarks-and-temperatures/ rapaz, essa "ajuda" ai que vc recebeu foi furada hein kkkkkkkk A bateria do X Play é melhor mesmo, mas o processador do G4 plus ganha, mas dependendo de pra o que vc for utilizar, não vai fazer diferença...
Renan Rufino
Já saiu ?
Fabio Melo
motorola esta subindo os preços porque agora o moto g vem a prova da agua por padrão
Marcia
Achei que os processadores do x play e do g4 plus fossem equivalentes....se o do moto x play é melhor então agora tenho um motivo para ficar com ele. Valeu :)
ochateador
Moto X Play tem processador e bateria muito melhores. Na minha opinião compensa ficar com ele ao invés do moto g 4 plus.
ochateador
Apenas falei dos preços dos iPhone sem comparar com outro tipo e celular. E temos de admitir que a Apple meio que entendeu que as pessoas não querem mais pagar U$ 600 para ter mais do mesmo então ela abaixou o preço. Mas caso a Apple quisesse lucrar ainda mais, ao invés de cobrar U$ 399 / 499, ela poderia cobrar U$ 299 / 399 que aí sim ela ganharia muito mais mercado. Mesma coisa no mercado brasileiro, onde ela cobra R$ 2699 / 2999, caso cobrasse R$ 1999 / 2399 ela ia vender muito iPhone e roubar uma parcela considerável do market-share do android porque o que tem de pessoas usando iPhone 5 ou inferior e não troca por um mais novo devido ao alto preço não é brincadeira (sem falar nos que tem android ou windows phone e querem comprar um iPhone mas não compram por causa de preço). Tanto o "preço baixo" da apple como minha sugestão de preço ainda são altos na minha opinião. Mas se tem nego que paga vou fazer o que ? Deixe o nego pagar e se arrepender depois pois o dinheiro que gastou no iPhone tinha de ser utilizado em algo mais urgente....
SR 71 Pássaro Preto

Rust In Peace, Custo-Benefícil: 2013-2013

Anthony Fernando
Rust In Peace, Custo-Benefícil: 2013-2013
Marcia
Preciso de ajuda : Entre o Moto XPlay e o MotoG 4 Plus, qual escolher? Comprei o moto x play, por R$1.335,00, um dia antes do lançamento do Moto G4Plus. O aparelho ainda não chegou...quando chegar tenho a possibilidade de trocar, se quiser. O que acham fico com o Moto X Play ou troco pelo MotoG4Plus ? Obrigada :)
Tiago Cavalcanti
O "botão" é capacitivo apesar da aparência.
Trovalds
Barato pra mim era meu Lumia 435 que paguei R$ 270. Barato foi o LG Prime Plus 4G que comprei pra patroa e pra filha por R$ 499 cada um (que por sinal é um bom aparelho). Qualquer coisa acima de R$ 500 pra mim é jogar dinheiro fora. Ultimamente então, esquece.
Artur Domingues
999 no boleto, no fim vai ser 1099 à prazo
Diego Medeiros
To chutando que no futuro virá um Moto G4 Plus Turbo kkk
Diego Medeiros
R$ 999,98 (pq 99 centavos já está manjado demais)
Exibir mais comentários