Moto G4 Plus recebe versão de testes do Android 8.1 Oreo

Motorola testa Android 8.1 Oreo no Moto G4 Plus; atualização também funciona no Moto G4 de forma não-oficial

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Moto G4 Plus

O Moto G4 Plus está recebendo uma versão de testes do Android 8.1 Oreo. A Motorola vem convidando usuários para o soak test desde setembro através da MFN (Motorola Feedback Network). Essa atualização está disponível no fórum do XDA Developers e também funciona, de forma não-oficial, em pelo menos uma variante do Moto G4.

A atualização vazada no XDA Developers inclui o Android 8.1 Oreo com o patch de segurança de novembro (OPJ28.108). Ela ainda tem alguns bugs por ser uma versão de testes: por exemplo, o app da câmera abre devagar e demora para alternar entre os sensores traseiro e frontal.

Android 8.1 Oreo roda no Moto G4 Plus e Moto G4

Essa atualização funciona em dois modelos do Moto G4 Plus (XT1642 e XT1643) vendidos em países como Índia e Espanha. Além disso, ela foi testada com sucesso em uma variante do Moto G4 (XT1621) vendida no México. (O Brasil recebeu os modelos XT1620, XT1626 e XT1640; as diferenças incluem suporte a dual SIM e TV digital.)

Não é totalmente uma surpresa que o Oreo também funcione no Moto G4 padrão. Afinal, ele tem o mesmo processador e quantidade de RAM do Moto G4 Plus. Até a tela e a bateria são iguais! As principais diferenças estão no armazenamento (16 GB vs. 32 GB) e no leitor de digitais (presente apenas no Plus).

Motorola prometeu atualizar só Moto G4 Plus

A Motorola prometeu atualizar apenas o Moto G4 Plus, então não se anime em ver o Oreo oficialmente no Moto G4. Eis o que a fabricante diz em seu site oficial:

moto g4 plus

Esse aparelho receberá o Android 8 (Oreo). Pendente de adaptações e testes.

moto g4

Android 7 (Nougat) com atualização iniciada em fevereiro de 2017.

Vale lembrar que, inicialmente, a Motorola iria manter o Moto G4 Plus no Android 7.0 Nougat. No entanto, ela prometeu atualizá-lo para o Oreo em materiais promocionais de alguns países, como Índia e Colômbia.

A fabricante diz que “ocorreram alguns erros em nossos materiais de marketing envolvendo atualizações para o Android O no Moto G4 Plus”. Ela decidiu cumprir a promessa, mas avisou que o update iria demorar. De fato, o Oreo foi lançado há mais de um ano e todos os modelos elegíveis — como o Moto G5, Moto X4 e Moto Z — já foram contemplados.

Esta é a lista dos aparelhos atualizados para o Oreo:

Com informações: XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados