Início » Internet » Warner denuncia site da Warner por pirataria

Warner denuncia site da Warner por pirataria

Paulo Higa Por

A indústria cinematográfica acredita que o Google facilita a descoberta de conteúdo pirata, por isso, constantemente envia solicitações ao buscador para remover certos links dos resultados. O problema é que nem sempre os pedidos são precisos. E uma das solicitações mais recentes da Warner Bros exige que o buscador remova algumas páginas do domínio… warnerbros.com. Ops.

warner

A trapalhada foi descoberta pelo TorrentFreak, acrescentando que os pedidos foram enviados pela Vobile, empresa de combate à pirataria contratada pela Warner. A empresa pede que o Google remova links de sites para download de filmes (inclusive alguns brasileiros) e também para as páginas oficiais de The Dark Knight, The Matrix e The Lucky One.

O site oficial da Warner não é o único domínio legítimo afetado pelo pedido de remoção: a lista também inclui a página da Amazon para comprar ou alugar uma cópia de The Dark Knight e a página do filme no IMDb. Esses links fazem parte das mais de 4 milhões de URLs que a Warner já reportou por supostamente infringirem os direitos autorais da produtora.

lucky-one

Esse tipo de erro é bem comum — normalmente os pedidos são enviados por escritórios de advocacia terceirizados que parecem não saber muito bem o que estão fazendo. No passado, a Fox pediu a remoção de uma página da emissora CBS, a Sony já mandou tirar links para sites de tecnologia (que eram apenas notícias do fim do Megaupload) e a Lionsgate reportou como pirataria algumas páginas de compra da Amazon e iTunes.

Felizmente (ou não, dependendo do seu ponto de vista), os links legítimos ainda estão sob análise do Google e provavelmente não serão removidos dos resultados.

Mais sobre: ,