Início » Mobile » Uber começa a entregar comidas em São Paulo

Uber começa a entregar comidas em São Paulo

Por
1 ano e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Uber começou a testar o serviço de entrega de comidas com um grupo de usuários nesta terça-feira (13). Chamado de UberEats, ele estará disponível inicialmente em São Paulo e funcionará de maneira semelhante a serviços como o SpoonRocket, do iFood, permitindo fazer pedidos em restaurantes sem sair de casa — mas quem faz a entrega é um motoboy cadastrado no Uber.

Por enquanto, apenas usuários que receberam um convite do Uber para testar o UberEats estão conseguindo utilizar o aplicativo — eles também ganharam um desconto de até R$ 35 no primeiro pedido, com o código TANOFORNO. A cobertura do UberEats ainda é restrita a bairros nobres da capital, como Jardins, Vila Mariana, Moema, Vila Madalena e Pinheiros.

A lista completa de restaurantes ainda não foi divulgada, mas o Uber citou vários estabelecimentos que não possuem serviço próprio de entrega. É uma abordagem mais parecida com a do SpoonRocket, que permite fazer pedidos em restaurantes mais caros, e diferente do iFood, que normalmente se limita a pizzarias, hamburguerias e outros restaurantes que já ofereciam delivery.

Entre os restaurantes suportados pelo UberEats estão o italiano Così, as hamburguerias 212 Burger e Meats, a Padaria da Esquina, o La Peruana Cevicheria e as sorveterias Diletto e Gelato Boutique.

Segundo o Uber, mais de 100 restaurantes já estão na lista, e a entrega leva em média 35 minutos a partir do momento que você fez o pedido. O preço é a soma da refeição e da taxa de entrega.

Do lado dos parceiros do Uber, o funcionamento é semelhante ao serviço de transporte de passageiros. Quem estiver mais próximo do restaurante solicitado é acionado para pegar a refeição e entregá-la na residência do cliente. O motoboy recebe uma taxa fixa pela retirada e entrega da comida e uma taxa variável por quilômetro rodado.

O serviço estará disponível a partir das 12 horas desta terça-feira (13) para os usuários que receberam o convite por e-mail e o pedido pode ser feito nos aplicativos para Android e iOS. O UberEats funcionará 24 horas por dia, desde que existam restaurantes abertos.

Mais sobre: ,