Início » Internet » De novo: Yahoo admite outro vazamento, agora com 1 bilhão de contas afetadas

De novo: Yahoo admite outro vazamento, agora com 1 bilhão de contas afetadas

Exclua sua conta do Yahoo, se ainda não fez isso

Paulo Higa Por

Não é brincadeira: o Yahoo confirmou nesta quarta-feira (14) que sofreu outro ataque hacker, resultando no vazamento de informações de mais de 1 bilhão de contas. A notícia chega menos de três meses depois do Yahoo admitir uma invasão que afetou mais de 500 milhões de usuários.

Assim como no ataque anterior, o Yahoo está descobrindo o vazamento muito depois do problema ter acontecido, mas o caso de hoje é ainda mais grave: o ataque divulgado anteriormente teria ocorrido no final de 2014, enquanto o de hoje aconteceu em agosto de 2013 (sim, antes).

Yahoo

As informações vazadas incluem “nomes, endereços de e-mail, números de telefone, datas de nascimento, hashes de senhas (com MD5) e, em alguns casos, perguntas e respostas de segurança criptografadas ou não”. Dados bancários e de cartões de crédito estavam armazenados em outros servidores e não foram acessados (ou pelo menos o Yahoo ainda não divulgou que foram acessados; talvez a gente saiba de algo em 2018).

Segundo o Yahoo, uma pessoa não autorizada conseguiu acessar o código-fonte de um dos sistemas da empresa e descobriu como falsificar cookies para acessar contas de usuários mesmo sem saber a senha. O Yahoo afirma ter invalidado todos os cookies falsificados e notificou individualmente as contas acessadas indevidamente.

Recentemente, o Yahoo admitiu que alguns de seus funcionários sabiam do outro vazamento desde 2014. A empresa também foi criticada por ex-funcionários, que declararam que a CEO Marissa Mayer cortou recursos da equipe de segurança da informação e paralisou o desenvolvimento de tecnologias de detecção de invasão. O acordo da Verizon para comprar o Yahoo por US$ 4,8 bilhões deve ser renegociado.

O Yahoo recomenda que todos os usuários troquem suas senhas, verifiquem atividades suspeitas em suas contas e redefinam as perguntas de segurança. Mas a minha recomendação é que você simplesmente exclua a sua conta, se ainda não fez isso — aqui estão as instruções.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Richardson
Minha conta foi excluídas acho que por falta de uso há um bom tempo atrás, só tinha por causa de um grupo bem antigo que movimentava a cada X meses. Detalhe, como em qualquer serviço Excluir a conta pela opção não significa que irão excluir os dados.
Tiago Celestino

O Yahoo se perdeu.

Julio da Gaita ✔

cara pregue pra alguem que quer ouvir isso tudo, aqui não é o caso...

Julio da Gaita ✔

e sério isso cara? guarde sua religião pra você, separe as coisas... isso não é uma igreja, muito menos te perguntei algo. que cara inconveniente

Gabriel

Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.
1 Coríntios 1:21-31

Gabriel

Se eu discuto com incrédulos o problema é meu, não estou dizendo que eu sou perfeito nem que sou melhor do que tu ou qualquer outra pessoa. Espero que um dia tu conheças o meu Deus.

Julio da Gaita ✔

se fudeo, ta discutindo agora, CADE SEU deus AGORA, CADE? PROVA QUE ELE EXISTE, PROVAA!!!!! zueiras a parte, cada um é feliz a sua maneira, seja feliz coleguinha...

Gilberto Finardi

Tenho essa conta desde 2000 e vou continuar. Ou vcs acham que o Hotmail não pode ser hackeado?

Keaton

Na época que eu criei esse email, a idéia de email descartável não existia.
Eu até uso alguns desses emails descartáveis junto com o bugmenot, mas tem coisa que eu prefiro centralizar num só email.

Luciano Rocha

Pelo menos agora alguém sabe a minha senha do Yahoo.

Henderson Bariani

Eu conheço gente com email no Itelefonica ainda (que mudou para vivointernetdiscada, ou algo parecido)

Alisson

na verdade a maioria usa gmail e hotmail.

Diego

"Important Security Information for Yahoo Users", recebi o alerta do Yahoo no meu gmail. Nem lembrava que tinha conta lá. Deletando tudo em 3... 2... 1...

Glauber Silva

eu uso esse aqui --> http://10minutemail.com/10M...
ele cria um email que funciona por 10 minutos, e dá pra renovar por mais 10 quantas vezes quiser

Glauber Silva

o Yahoo ainda possui 1 bilhão de contas ??

Exibir mais comentários