Início » Brasil » Governo lança cópia do Uber para funcionários públicos

Governo lança cópia do Uber para funcionários públicos

TaxiGov também vai considerar notas dadas pelos passageiros para controlar a qualidade do serviço

Por
2 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Começou a funcionar nesta segunda-feira (13) o TaxiGov. O serviço é um sistema de transporte terceirizado pelo governo federal, de funcionamento semelhante ao Uber. A diferença é que só os funcionários públicos podem usá-lo.

Atualmente em fase de testes, o TaxiGov está aceitando corridas apenas de funcionários da Secretária da Gestão do Ministério de Planejamento, mas há planos de expansão para mais funcionários do governo federal em Brasília a partir de 20 de março.

Com a adoção do TaxiGov, o governo deixará de usar sua própria frota gradualmente. Até então, cada órgão público tinha seus próprios veículos à disposição; com o novo serviço, a frota será unificada. A expectativa do Ministério do Planejamento é que o governo federal economize R$ 20 milhões com serviços de transporte — uma redução de mais de 60% em relação aos R$ 32 milhões gastos anualmente.

A empresa que venceu a licitação para fornecer o serviço, em novembro de 2016, foi a Shalom Ltda. A operação será comandada pelo Ministério do Planejamento.

O TaxiGov, disponível para iOS, Android e Windows Phone, permite até mesmo agendar corridas e, assim como no Uber, vai considerar a nota dada pelo passageiro para controlar a qualidade do serviço.

Mais sobre: ,