Início » Brasil » Governo lança cópia do Uber para funcionários públicos

Governo lança cópia do Uber para funcionários públicos

TaxiGov também vai considerar notas dadas pelos passageiros para controlar a qualidade do serviço

Avatar Por

Começou a funcionar nesta segunda-feira (13) o TaxiGov. O serviço é um sistema de transporte terceirizado pelo governo federal, de funcionamento semelhante ao Uber. A diferença é que só os funcionários públicos podem usá-lo.

Atualmente em fase de testes, o TaxiGov está aceitando corridas apenas de funcionários da Secretária da Gestão do Ministério de Planejamento, mas há planos de expansão para mais funcionários do governo federal em Brasília a partir de 20 de março.

Com a adoção do TaxiGov, o governo deixará de usar sua própria frota gradualmente. Até então, cada órgão público tinha seus próprios veículos à disposição; com o novo serviço, a frota será unificada. A expectativa do Ministério do Planejamento é que o governo federal economize R$ 20 milhões com serviços de transporte — uma redução de mais de 60% em relação aos R$ 32 milhões gastos anualmente.

A empresa que venceu a licitação para fornecer o serviço, em novembro de 2016, foi a Shalom Ltda. A operação será comandada pelo Ministério do Planejamento.

O TaxiGov, disponível para iOS, Android e Windows Phone, permite até mesmo agendar corridas e, assim como no Uber, vai considerar a nota dada pelo passageiro para controlar a qualidade do serviço.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

jefferson rocha de sousa
Por que vivemos em um pais onde apenas os pobres são presos !!!
jefferson rocha de sousa
Marcos Venicios mais uma vez você acertou a jogada. Motoristas do alto escalão serão mantidos o alvo sera motoristas de carros oficiais que fazem serviços de protocolos , que dá o sangue pelo emprego e com a crise que vivemos, essa criação será mais um abismo sem fundo a sociedade de baixa renda , que além de terem que fazer milagre com o salario defasado terão que conviver com o fantasma do desemprego.
jefferson rocha de sousa
Isso se chama falta de fiscalização , onde deve até mesmo existe órgãos do governo permitindo que carros oficiais pernoitem em residencia de motoristas, e esse que faz uso do veiculo pra beneficio próprio nada mais é que um que deveria está atrás das grades , por fazer mal uso do dinheiro público.
jefferson rocha de sousa
Marcos vejo com coerência as suas colocações , vejo essa ideia como forma de desempregar quem trabalha como profissional ( motorista ) onde adotaram essa medida como meio de economia mais deixando pais de família na rua da amargura.
jefferson rocha de sousa
Mais discordo das suas colocações, fazer comparação do Brasil com países de primeiro mundo, lá tudo funciona....https://www.facebook.com/DireitaConservadoraOficial/photos/a.319898058092296.73906.307492775999491/1291864154229010/?type=3 veja algo semelhante a sua comparação !!!
jefferson rocha de sousa
Essa criação do taxigov será mais uma forma de lavagem de dinheiro , onde acerta dois coelhos com um tiro só, como ? desempregando muitos profissionais e servindo como mais uma forma de desvio de dinheiro público, por mais que aparente ser um meio de economia, vai ter um com o "jeitinho brasileiro" que vai dá seu jeito de levar o seu !!!!
Cristina Nascimento

Se é assim então existe inflação em países como Dinamarca, Áustria, Suécia, Holanda tb?
Bom talvez exista um salário mínimo de sei lá, 2.000 em moeda local naqueles países. Não sei. Só sei q podemos ser sim, como os países citados, e não se trata só de poder aquisitivo similar mas de uma boa educação fornecida pelo governo. Educação e igualdade social são o princípio pra uma sociedade melhor num país.

Cristina Nascimento
Se é assim então existe inflação em países como Dinamarca, Áustria, Suécia, Holanda tb? Bom talvez exista um salário mínimo de sei lá, 2.000 em moeda local naqueles países. Não sei. Só sei q podemos ser sim, como os países citados, e não se trata só de poder aquisitivo similar mas de uma boa educação fornecida pelo governo. Educação e igualdade social são o princípio pra uma sociedade melhor num país.
renan Brait

Quanto custa a hora do funcionário publico? qual o tempo que ele perderia sendo transportado por ônibus? multiplica ambos e vc tem o custo de transporte do funcionário publico no ônibus, lembrando que tem que calcular por custo de hora extra, já que com o tempo perdido ele vai ter que trabalhar mais horas.
quanto custa o serviço de transporte particular?
ai vc faz um menos o outro e descobre qual sistema é vantajoso!!
não to nem ai pra demagogia de tem que usar transporte publico, e sim para que o dinheiro seja bem usado de forma que se gaste menos

lembrando que isso ai é para servidores, concursado, e não pros ministros ou pro presidente e demais cargos indicados

renan Brait
Quanto custa a hora do funcionário publico? qual o tempo que ele perderia sendo transportado por ônibus? multiplica ambos e vc tem o custo de transporte do funcionário publico no ônibus, lembrando que tem que calcular por custo de hora extra, já que com o tempo perdido ele vai ter que trabalhar mais horas. quanto custa o serviço de transporte particular? ai vc faz um menos o outro e descobre qual sistema é vantajoso!! não to nem ai pra demagogia de tem que usar transporte publico, e sim para que o dinheiro seja bem usado de forma que se gaste menos lembrando que isso ai é para servidores, concursado, e não pros ministros ou pro presidente e demais cargos indicados
CtbaBr©

Funcionários de uma empresa particular podem fazer o que quiserem, ou melhor, aquilo que a empresa determinar!
Mas funcionários públicos não, esses são pagos com dinheiro dos impostos, que todo cidadão diretamente ou indiretamente paga!

CtbaBr
Funcionários de uma empresa particular podem fazer o que quiserem, ou melhor, aquilo que a empresa determinar! Mas funcionários públicos não, esses são pagos com dinheiro dos impostos, que todo cidadão diretamente ou indiretamente paga!
CtbaBr©

Pois é Cristina, mas a solução para esse caos generalizado no trânsito das grandes cidades do nosso País, deveria ser resolvido justamente pelo ministro da pasta correspondente, mas como ele resolvera o problema se nunca o vivenciou, se usar helicópteros nunca saberá como é esse caos?

Resumindo, acho que os funcionários públicos deveriam sempre usar os serviços públicos, só assim sentiriam na pele a ineficiência de tudo isso, e talvez com isso o sistema melhorasse!

CtbaBr
Pois é Cristina, mas a solução para esse caos generalizado no trânsito das grandes cidades do nosso País, deveria ser resolvido justamente pelo ministro da pasta correspondente, mas como ele resolvera o problema se nunca o vivenciou, se usar helicópteros nunca saberá como é esse caos? Resumindo, acho que os funcionários públicos deveriam sempre usar os serviços públicos, só assim sentiriam na pele a ineficiência de tudo isso, e talvez com isso o sistema melhorasse!
Marcos Venicios

Com certeza, se você está trabalhando e recebendo por isso é claro que deve fazer o seu melhor e com certeza devemos buscar sempre reduzir os custos operacionais, mas fazer isso pensando logicamente.

Exibir mais comentários