Facebook testa reações e botão de dislike no Messenger

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 semanas

Depois de diversificar o botão de “Curtir” e implementar reações nos posts, o Facebook resolveu colocar mais alternativas ao like também em seu aplicativo de mensagens. Basta clicar em um botão de emoji ao lado de alguma mensagem para adicionar uma reação no Messenger, como já acontece na rede social.

A diferença é que no app de mensagens as reações são um pouco diferentes, como mostra a comparação acima. O “amei” é uma carinha apaixonada em vez de um coração, e no final há uma joinha para cima indicando o “curtir” e também uma para baixo, que significa negação ou o famoso “não curtir”.

Este último não necessariamente significa que você odeia o que a pessoa falou, como alguns esperavam. O Facebook explica que vê a joinha para baixo mais como uma forma de dizer “não”, quando você está combinando um jantar e está analisando opções, por exemplo. (Mas claro que pode servir como um dislike em certas situações.)

Essas reações me lembram bastante o Slack, que dispõe todos os emojis para serem usados como reação a uma mensagem. Às vezes um joinha ou uma expressão de surpresa fazem falta em uma conversa diária, então eu não me surpreenderia se o Messenger de fato ganhasse esse recurso.

Ao TechCrunch, a empresa confirmou o experimento e disse que está “testando formas de deixar o Messenger mais divertido e envolvente”, mas por enquanto esse recurso está sendo testado em um pequeno grupo e não há previsão (se acontecer) de liberá-lo para todos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados