Início » Negócios » Assinantes do Spotify Premium terão acesso a alguns álbuns antes das contas gratuitas

Assinantes do Spotify Premium terão acesso a alguns álbuns antes das contas gratuitas

Paulo Higa Por

Um rumor antigo foi confirmado nesta terça-feira (4): o Spotify anunciou que vai tornar determinados lançamentos de álbuns restritos aos assinantes do plano Premium por um período de tempo. A notícia vem junto com o fechamento de uma parceria com a gravadora Universal, que terá acesso a mais dados de usuários do serviço de streaming.

A Universal, que detém os direitos de artistas como Taylor Swift, Katy Perry, Madonna, U2, The Who, Queen e mais uma penca de gente, poderá escolher quais álbuns serão exclusivos de assinantes Premium por duas semanas e quais serão liberados para todo mundo no dia do lançamento. Os singles, no entanto, ficarão sempre disponíveis, inclusive para contas gratuitas.

O acordo entre Spotify e Universal Music também envolve compartilhamento de dados. De acordo com o serviço de música, a gravadora terá “acesso sem precedentes a dados, criando a base para novas ferramentas para artistas e gravadoras para expandir, engajar e criar conexões mais profundas com seus fãs”.

As duas partes estão interessadas no acordo: o Spotify quer estrear na bolsa de valores em breve, e as gravadoras também ganhariam com isso, já que são acionistas minoritárias do serviço de streaming. Mesmo com 50 milhões de assinantes, o Spotify nunca lucrou, já que os royalties pagos às gravadoras são caros e as contas gratuitas dão prejuízo.

Espera-se que as outras duas grandes gravadoras, Sony e Warner, fechem acordos em breve, nos moldes da Universal. Será que o Spotify finalmente vai conseguir ganhar dinheiro?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rogerio Braga Jr.
ja estão disponiveis ha um tempo no Spotify
Matias Gomes
Ainda prefiro o Google Play Music.
Gaius Baltar
Good for you.
Julio da Gaita
ksokaoskaos, obrigado cara você realmente fez meu dia melhor..rs ri que até chorei aqui..rs
Gaius Baltar
Obrigado. (?° ?? ?°) ???
Julio da Gaita
que bom...cara, parabéns aí...
Gaius Baltar
Nunca tive problema de delas. Pode ser um problema da operadora.
Gaius Baltar
Eu acho o mesmo que o Henrique Queirós.
Gaius Baltar
Todos os serviços têm um período gratuito para a pessoa decidir se vale a pena ou não. O problema do Spotify é que se ele não der lucro vai fechar. No mundo real as empresas que não dão lucro fecham, ao contrário do que a internet pensa.
Gaius Baltar
Se você refere-se a usar a app do You Tube é verdade, mas usando o Chrome é possível ouvir com a tela bloqueada.
Sckillfer
E? Deezer não tem loja de música e tá aí com opção de upload
Sckillfer
Spotify deveria ter feito isso antes, porque apesar de o argumento deles de que limitar os usuários free pode afastar usuários que poderiam se tornar premium ser lindo na teoria, na pratica não limitar é justamente o que afasta os premium, já que as gravadoras e artistas fazem essa limitação por conta e aí fica indisponível tanto pra free, quanto pra premium. Mas o povo metendo o pau na modalidade free... Poderiam lavar uma louça, pagar premium pra quem não pode... Que tal? Uso o Spotify desde 2011 e por muito tempo como free, criei dependência pelo serviço e agora sou premium. Se não tivesse o free eu não teria tido direito a uma experiência decente pra ouvir musica legalmente e tão pouco teria interesse no premium.
Bruno Martins Santana
Pra mim o serviço Free Poderia ser como era o MixRadio (da Finada e Ressuscitada Nokia), você pode ouvir as musicas grátis, mas não escolhe os artistas, não escolhe os álbuns, ouve conforme você vai adicionando as musicas e musicas como favorito, e as playlists prontas ou conforme o seus artistas favoritos, a vantagem era poder "baixar" estas listas offline e descobrir varias musicas novas, as desvantagens era que você ouvia o que o serviço mandava pra você (assim como a Boa e Velha Radio FM), se estivesse ruim, era só trocar de playlist, e eu amava pq era Gratis e não usava minha 3g
Henrique Queirós
Até onde eu sei, sim. se for cliente TIM, você pode ter acesso gratuitamaente ao Deezer, usa isso ao menos pra testar por uma semana (que foi o que fiz)
Julio da Gaita
amen for that, quanto mais "players" no mercado melhor, mas deixo te perguntar uma coisa, faz tempo que não uso o Deezer, sabe se dá pra mudar o bitrate do audio que nem no spotify? eu assino um plano familia no spotify e a patroa tem umas contas do deezer sobrando, to pensando em testar pra ver...
Exibir mais comentários