Início » Jogos » Twitch vira loja de jogos e repassa 5% das vendas para canais parceiros

Twitch vira loja de jogos e repassa 5% das vendas para canais parceiros

Por
2 anos atrás

Há algum tempo, o Steam – conhecida loja de jogos digitais para PC – permite que você faça transmissões ao vivo de seus gameplays. Agora, o Twitch – conhecido por seus livestreams de jogos – também funciona como loja para games.

Você pode adquirir cerca de 50 jogos, incluindo títulos da Ubisoft (For Honor, Ghost Recon: Wildlands), Telltale (Walking Dead, Batman, Minecraft: Story Mode) e outros – a lista completa está aqui. A maioria deles exige o cliente para desktop do Twitch, em vez do Steam; os outros requerem clientes específicos como o Uplay.

Para realizar uma compra, é preciso conectar sua conta do Twitch à sua conta da Amazon. (A Amazon comprou o Twitch há alguns anos.) Os preços estão apenas em dólar no momento; o suporte a mais moedas promete vir “nos próximos meses”.

Abaixo de cada transmissão ao vivo, haverá um botão “Comprar agora” para o jogo em questão; e canais parceiros ganharão 5% das vendas feitas através desse link. O desenvolvedor do jogo receberá 70%, e pode convocar fãs para assistir livestreams em horários específicos e premiá-los com ofertas especiais.

E os usuários, o que ganham ao comprar na loja? Brindes digitais chamados Twitch Crates, com itens aleatórios tais como emotes exclusivos. Eles são oferecidos em compras a partir de US$ 5. O Twitch também está fazendo um sorteio de kits com equipamentos profissionais para streaming e para jogos, mas ele só vale nos EUA.

Da mesma forma que não faltam opções para transmitir jogos ao vivo – Transmissão Steam, Beam, YouTube Gaming – não faltam lojas de jogos para computador. Resta ver se o Twitch conseguirá se destacar. Será que veremos bons descontos nessa nova loja, dado que a Amazon está por trás dela?

Com informações: Twitch Blog.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.