O Spotify continua na luta para se tornar uma empresa lucrativa, e uma das estratégias é criar seu próprio gadget. O serviço de música abriu uma vaga de emprego em sua sede em Estocolmo, na Suécia, para contratar um gerente de produto focado em hardware. A descrição da vaga não dá muitas dicas, mas sugere que se trata de uma nova categoria de produto, citando Pebble, Amazon e Snap como inspirações.

A empresa explica que o funcionário “definirá os requisitos do produto de hardware conectado à internet, o software que ele rodará, e trabalhará com fornecedores e fabricantes para oferecer a melhor experiência do Spotify para milhões de usuários”. O objetivo é “liderar uma iniciativa para distribuir hardware diretamente do Spotify para clientes novos e existentes”.

Spotify

O que será? As inspirações do Spotify apontam para o finado Pebble, o Amazon Echo e os Spectacles. Em comum, estão o fato de que os três inauguraram uma nova categoria de produto — todos os grandes fabricantes de smartphones criaram seu próprio smartwatch depois do Pebble, o Google correu atrás da Amazon com o Google Home, e a Snap parece bem confiante com seus óculos de sol que filmam.

A menção ao Pebble chama a atenção porque, antes de ser vendida para a Fitbit, a pioneira dos relógios inteligentes criou uma campanha de crowdfunding para o Pebble Core. Ele era um pequeno gadget que podia ser preso a um chaveiro e tinha 3G, entrada para fones de ouvido e Android 5.0 (e consequentemente rodava Spotify). Será que teremos um player compacto com suporte a streaming de música?

O Zatz Not Funny, que descobriu a vaga de emprego, mostra que o Spotify também está contratando um gerente de produto com foco em voz — que está “rapidamente se tornando um mecanismo de interação crucial para controlar dispositivos e serviços digitais”. Há ainda uma vaga para diretor de produto de compreensão de linguagem natural. Seria um wearable? Mistério.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Aposto que será mais parecido com um iPod

Jack Silsan
Aposto que será mais parecido com um iPod
Pedro Tashima
Pra exercícios é uma mão na roda. Meu celular tem 5,5 polegadas, é muito difícil ficar andando com ele, além disso existe o risco dele quebrar. Um gadget compacto que suporte spotify seria perfeito pra essas atividades.
Al
Já me veio o Mighty na cabeça ( https://www.kickstarter.com/projects/51215664/mighty-streaming-music-without-your-phone ) Acredito que o dispotivo mudou um pco o conceito inicial, mas ainda é possivel sincronizar musicas no Spotify com o aplicativo proprio dele (acho que no inicio do kickstarter era algo como trazer o Spotify embarcado...). Ele veio pra competir com mp3 player como o iPod Shuffle, que para mim é o som ideal para usar na academia.
Igor Antero
Não sei porque mas acho o serviço do Spotify incomparável... Perfeito! Já experimentei o Deezer, o Groove Musica e o Play Música. Não é a mesma coisa. Só acho que o preço do Spotify deveria ser um pouco menor.
Valdinei Ferreira
Quando diz "baixar suas músicas" você diz de que forma (legal)? A única forma de ouvir música legalmente é pagando, seja (aproximadamente) $20 por mês ou por disco. Então ~se eu tivesse dinheiro~ eu escolheria o streaming.
Keaton
Pelo que lembro, não são todos os planos da TIM que tem isso.
Thalles Gomes
pra quem costuma fazer exercícios pode ser bem útil, já que carregar o celular pra lá e pra cá não é muito prático.
Matheus Alexandre
Não acho que R$ 16,90 seja caro para ter acesso a todo o acervo de música do Spotify. E também, é muito mais fácil fazer o download das músicas no Spotify para ouvir Offiline - inclusive no carro isso é possível - do que ter que ficar vasculhando a internet inteira - corrento até o risco de infectar a máquina - em busca de músicas.
Vitor Fernandes
Rdio já morreu. Acho que quem segura o Deezer é a Tim kkkk
Tales Cembraneli Dantas
pra mim a tecnologia definitiva foi mp3, qual a dificuldade de baixar suas musicas (para os mais mi mi mi de forma legal) e ouvir ela onde vc quiser através de um smartphone um mp3 player ou por um pendrive no rádio do carro? Acho um absurdo ter q pagar uma mensalidade pra ouvir musica, por mais barata que ela seja...
A coisa

Menos é mais. Se puder ter tudo no meu smartphone, sem precisar carregar mais nenhum gadget, prefiro.

Leandro
Menos é mais. Se puder ter tudo no meu smartphone, sem precisar carregar mais nenhum gadget, prefiro.
Henrique Queirós
Vou dar uma pesquisada depois, o meu desconta na franquia
Bruno
sim. até pq o nome do app no brasil é tim music by deezer.
Exibir mais comentários