Se você é assinante da Netflix, sabe que é normal filmes e séries saírem do catálogo do serviço de tempos em tempos. Mas, a partir de julho, a debandada vai ser grande: em vídeo publicado nas redes sociais, a Netflix revelou que várias produções da Fox sairão do acervo.

Isso significa que séries como Arquivo X, Bones, How I Met Your Mother, Glee, American Horror Story, Sons of Anarchy, Prison Break, The O.C. e 24 Horas estão dizendo adeus ao serviço (a lista completa não foi informada).

Prison Break

As séries não serão retiradas todas de uma vez, porém. Algumas produções, como Prison Break, saem do catálogo já no dia 1º de julho. Outras ficarão indisponíveis nas semanas ou meses seguintes. É o caso de Arquivo X, que sai só no final do ano.

O motivo para a retirada dessas e outras produções é a decisão da Fox de não renovar os contratos. Sem entrar em detalhes, a Netflix explicou que tentou negociar a renovação, mas não teve sucesso. Por conta disso, não há previsão para que esse conteúdo retorne ao catálogo.

É possível que a Fox tenha pedido um valor alto demais pelo licenciamento, possua contratos de exclusividade com outros serviços, queira priorizar os seus próprios canais, enfim, o motivo não está claro.

De qualquer forma, a Netflix sempre soube do risco de não conseguir renovar acordos de licenciamento. Essa é uma das razões para a companhia ter tomado a decisão de investir cada vez mais em conteúdo próprio.

Você já deve ter notado esse movimento. De 2016 para cá, a quantidade de filmes, documentários e séries que levam a marca Netflix aumentou consideravelmente. E deve aumentar ainda mais: a companhia se comprometeu a entregar mais de mil horas de conteúdo original e exclusivo só em 2017.

Como a Netflix tem presença global (o serviço está disponível em quase todos os países), bater essa meta não é tão difícil: a companhia está produzindo conteúdo em vários países, inclusive no Brasil. O orçamento da empresa para essas produções é de US$ 6 bilhões.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Rufato Santana de Oliv
Por isso a pirataria existe e ainda vai existir!
Marcelo Nicolosi
Cara mas assinar os "canais" é uma coisa boa. O problema da TV Paga é que vc não pode escolher os canais que quer. É sempre em pacotes.
Aloisio
Vai perder Fox, assinatura de tv estão caras demais. Poucos cinéfilos vão adicionar os seus canais para tão poucas séries imperdíveis... A melhores que sairão são Prison Break,- finalizada - e Arquivos X - faltando o lançamento desse ano - já assistidos pela maioria; Bones e 24 horas; são excelentes, só que previsíveis. Netflix até agora é o único streaming de filmes e séries sem concorrentes; prestando serviços de ótima qualidade. A ressalva fica por conta da retirada de filmes e séries que deixa seus assinantes indignados... Devia ter contrato com tempo maior como as que estão sendo retiradas da Fox com episódios e temporadas longos...
QUEM PERDE SAI DA MESA
Que nada a era da tv não vai voltar mas a locadora do Paulo Coelho vai ser usada como nunca kkk.
Gaba
Nao estou falando de qualidade... até porque isso é questao de gosto. Estou falando de ter uma central única com todos os títulos que voce curte...
Roger

Cara, nao fala bobagem, olha as produçoes da netflix e da Tv... nem se compara.

Roger Martins
Cara, nao fala bobagem, olha as produçoes da netflix e da Tv... nem se compara.
John Maverick
Não é a Netflix que decide se uma série ou filme fica ou sai. Caso eles mantivessem, a multa e os processos que tomariam da Fox seria pior do que os eventuais assinantes que eles venham a perder.
robertha fechativa
Começando agora minha última maratona de HIMYM :/ FOX EU TE ODEIO AAAAAA
Joao
Acho isso errado da parte da empresa da Netflix, pois deveriam deixar todas as séries e filmes lá, pois a Netflix é uma das empresas maiores de filmes, e eu acho que fazendo isso tirando as série e filmes com o tempo, vai só diminuir o público, envez deles tirarem deveriam era colocar mais temporadas de série, e mais filmes, pois esses dias estava casando um filme que eu já tinha visto por lá, mas eu não o encontrei, e ti vê que procurar em outros sites , e ainda ti ve que assistir com qualidade ruim, mesmo pagando a Netflix ti vê que ir em outro site para assistir o filme que eu queria, então eu acho isso errado, deveriam parar de fazer isso é acrescentar cada vez mais envés de tirar ....
Alexandre Oliveira
Netflix tá zuado mesmo.
NoobIsrael
Affs
Oscar Ferreira
Fox é foda mesmo
Kaio
Vlw. HBO Go a la carte – serviço que lá fora é o HBO Now – Não vale a pena, digo por experiência própria. Até tento usar um pouco uma semana ou outra, mas a qualidade do streaming é bem ruim.
Vitor Fernandes
Star Trek: Discovery?
Exibir mais comentários