TIM vende Fox Play com canais de TV para clientes pré e pós-pago

Clientes com planos de celular da TIM podem assinar Fox Play por R$ 34,90 e obter acesso a 11 canais ao vivo

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Site do serviço de streaming da Fox

A TIM iniciou as vendas do serviço de streaming da Fox Play para seus clientes de telefonia móvel. Anteriormente, a companhia oferecia a plataforma apenas para assinantes da banda larga TIM Live. Com a novidade, a operadora comercializa acesso aos canais lineares da programadora presentes na TV por assinatura tradicional, incluindo Fox Channel, NatGeo e Fox Sports.

A assinatura custa R$ 34,90 por mês e não está incluída em nenhum plano móvel como serviço de valor agregado. A cobrança é efetuada na fatura do pós-pago ou controle; no pré-pago, a mensalidade é descontada dos créditos de recarga. Para aderir ao serviço, é necessário enviar um SMS com a palavra FOX para o número 6820.

O aplicativo da Fox está disponível para smartphones, tablets, desktops, Apple TV e Chromecast, e em smart TVs da Samsung, LG e Android TV.

Fox Play tem 11 canais ao vivo, mas não inclui Fox Premium

O catálogo da Fox é público e conta com filmes, séries e os documentários da NatGeo, incluindo a série Aeroportos (Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Madrid, São Paulo). Fora isso, o plano do Fox Play inclui 11 canais ao vivo, o que pode ser uma boa alternativa para quem quer cancelar a TV por assinatura. São eles:

  • Baby TV
  • Fox Channel
  • Fox Sports (tradicional, 1, 2 e 3)
  • NatGeo Kids
  • NatGeo Wild
  • National Geographic
  • FX
  • Fox Life

É importante destacar que o plano oferecido pela TIM é o Fox Play, que não contempla o Fox Premium. Sendo assim, os assinantes ficam sem acesso a títulos do outro pacote, como The Handmaids Tale, American Horror Story e This Is Us.

Algo curioso é que o Fox Play não é comercializado diretamente pela Fox, apenas por operadoras ou pelo UOL Play. A programadora encerrou a venda do streaming para o cliente final em toda a América Latina e a medida faz parte da estratégia de lançamento do Disney+, que chegará ao Brasil em 17 de novembro de 2020.

Além disso, a Fox sofria um imbróglio com a Anatel por comercializar canais de TV diretamente ao consumidor final, sem depender de uma operadora. Uma cautelar proibiu a programadora de vender o Fox+ por ferir o conceito de propriedade cruzada da Lei do SeAC, que regulamenta a TV por assinatura. No entanto, a agência colocou um fim no impasse, derrubou a restrição e entendeu que canais de streaming não são enquadrados como TV paga e, portanto, não devem ser regulamentados pelo órgão.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados