Início » Internet » Uber começa a aceitar cartão de débito no Brasil

Uber começa a aceitar cartão de débito no Brasil

Paulo Higa Por

O Uber anunciou nesta terça-feira (2) que passou a aceitar pagamento de viagens com cartão de débito no Brasil. A empresa precisou fechar parcerias com instituições bancárias para que fosse possível fazer a transação sem maquininha, por isso, o número de cartões aceitos é mais limitado.

Por enquanto, a novidade é restrita a cartões múltiplos (crédito e débito) do Bradesco e Banco do Brasil com bandeira Visa, além de cartões múltiplos ou somente débito do Santander com bandeira MasterCard. O Uber diz que “mais bancos e bandeiras serão adicionados ao longo dos próximos meses”.

Uber - smartphone

Com o cartão de débito, o Uber quer se tornar uma “opção cada vez melhor para cada vez mais pessoas”. A empresa afirma que, quando o dinheiro passou a ser aceito como meio de pagamento, “viu o número de viagens aumentar principalmente nas periferias”. No entanto, os assaltos a motoristas também aumentaram, o que obrigou o aplicativo a exigir o CPF dos usuários que quisessem pagar com dinheiro.

O processo para adicionar o cartão de débito é o mesmo do crédito: basta abrir o menu, entrar em Pagamento, depois em Adicionar forma de pagamento, e então digitar os números do cartão. No caso dos cartões múltiplos, você pode alternar entre crédito e débito nas configurações a qualquer momento.

A nova opção começou a aparecer hoje e será liberada para todos os usuários ao longo da semana.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

clebson
bradesco eu consegui pedir pelo facebook a troca de elo para visa , apenas pedir para trocarem pelo chat do facebook quem usa o bradesco muito mais facil
Bruno
Eu já acho a maior idiotice existir cartão múltiplo. Ter que ouvir a pergunta "Crédito ou Débito, senhor?" toda vez q quero comprar algo, fora que já tive problemas em o operador escolher a opção errada. Não sei se sou só eu, mas eu acho o processo de compra física no Brasil muito burocrático e difícil(online então, nem se fala). Eu só quero colocar o cartão e digitar minha senha, mas não, tenho que escolher crédito ou débito, e a pergunta se quero cpf na nota. Última vez que tentei comprar em uma grande drogaria fui obrigado a passar meu cpf, disse q não e a mulher disse que precisava e era para cadastro. kkkkk Não é a toa que isso não existe em quase nenhum lugar do mundo, dificulta mais do que ajuda.
Bruno
Também não entendo. Em muitos países o pagamento online com cartão de débito já existe há muito tempo.
LekyChan
eu n'ao precisei brigar para ter meu visa de volta n'ao, foi bem tranquilo pedi uma segunda via e disse a atendente que queria visa.
Diogo Nóbrega
Mas cheques acima de 100 reais não devem ser nominais?
Mickael Fernandes
Saquei. Correrei atrás disso em breve, tomara que voltaram mesmo :D
Diego F. Duarte
O meu processinho foi de Novembro, ma consegui emitir o Visa em março. Acredito q n esteja ligado ao processo, e sim q voltaram a liberar
Mickael Fernandes
Desde quando isso, amigo? Ano passado briguei intensivamente - não na justiça - e não consegui. Talvez agora finalmente largue mão desse ELO.
Arlindo Pereira
Possivelmente ele recebe por fora (não é CLTista) e não movimenta conta corrente para o valor não ficar atrelado ao CPF dele. Saca na boca do caixa e voa abaixo do radar.
Arlindo Pereira
Itaú tem, mas com frequência não é um cartão vantajoso.
Rafael
O meu Itau é multiplo.
Diego F. Duarte
O prb e conseguir registrar o Paypal no Uber, e qse impossivel lol
Diego F. Duarte
Irrastreabilidade das operacoes somente com dinheiro.... ... Em outras palavras... Fica com vc o q deve ser. Claro q é so um achismo, pois essa e a principal utilidade desse tipo de operacoes em q o dinheiro nao passa por nenhum banco.
Diego F. Duarte
Agora eles voltaram a emitir o Visa multiplo como antigamente. Provavelmente eu colaborei com essa decisao, dado q fui um dos q entrei na justica por causa dessa babquice deles com o ELO. Recuperei meu Visa depois um tempo com akela bosta do ELO q so ficava fora do ar
Diego F. Duarte
Tem bancos q por padrao so emitem dessa forma (Oi Itau). E idiotice p caralho, mas da p vc pedir um multiplo, e so bugar o callcenter
Exibir mais comentários