Início » Internet » Uber começa a aceitar cartão de débito no Brasil

Uber começa a aceitar cartão de débito no Brasil

Paulo Higa Por

O Uber anunciou nesta terça-feira (2) que passou a aceitar pagamento de viagens com cartão de débito no Brasil. A empresa precisou fechar parcerias com instituições bancárias para que fosse possível fazer a transação sem maquininha, por isso, o número de cartões aceitos é mais limitado.

Por enquanto, a novidade é restrita a cartões múltiplos (crédito e débito) do Bradesco e Banco do Brasil com bandeira Visa, além de cartões múltiplos ou somente débito do Santander com bandeira MasterCard. O Uber diz que “mais bancos e bandeiras serão adicionados ao longo dos próximos meses”.

Uber - smartphone

Com o cartão de débito, o Uber quer se tornar uma “opção cada vez melhor para cada vez mais pessoas”. A empresa afirma que, quando o dinheiro passou a ser aceito como meio de pagamento, “viu o número de viagens aumentar principalmente nas periferias”. No entanto, os assaltos a motoristas também aumentaram, o que obrigou o aplicativo a exigir o CPF dos usuários que quisessem pagar com dinheiro.

O processo para adicionar o cartão de débito é o mesmo do crédito: basta abrir o menu, entrar em Pagamento, depois em Adicionar forma de pagamento, e então digitar os números do cartão. No caso dos cartões múltiplos, você pode alternar entre crédito e débito nas configurações a qualquer momento.

A nova opção começou a aparecer hoje e será liberada para todos os usuários ao longo da semana.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

clebson
bradesco eu consegui pedir pelo facebook a troca de elo para visa , apenas pedir para trocarem pelo chat do facebook quem usa o bradesco muito mais facil
Bruno
Eu já acho a maior idiotice existir cartão múltiplo. Ter que ouvir a pergunta "Crédito ou Débito, senhor?" toda vez q quero comprar algo, fora que já tive problemas em o operador escolher a opção errada. Não sei se sou só eu, mas eu acho o processo de compra física no Brasil muito burocrático e difícil(online então, nem se fala). Eu só quero colocar o cartão e digitar minha senha, mas não, tenho que escolher crédito ou débito, e a pergunta se quero cpf na nota. Última vez que tentei comprar em uma grande drogaria fui obrigado a passar meu cpf, disse q não e a mulher disse que precisava e era para cadastro. kkkkk Não é a toa que isso não existe em quase nenhum lugar do mundo, dificulta mais do que ajuda.
Bruno
Também não entendo. Em muitos países o pagamento online com cartão de débito já existe há muito tempo.
LekyChan
eu n'ao precisei brigar para ter meu visa de volta n'ao, foi bem tranquilo pedi uma segunda via e disse a atendente que queria visa.
Diogo Nóbrega
Mas cheques acima de 100 reais não devem ser nominais?
Mickael Fernandes
Saquei. Correrei atrás disso em breve, tomara que voltaram mesmo :D
Diego F. Duarte
O meu processinho foi de Novembro, ma consegui emitir o Visa em março. Acredito q n esteja ligado ao processo, e sim q voltaram a liberar
Mickael Fernandes
Desde quando isso, amigo? Ano passado briguei intensivamente - não na justiça - e não consegui. Talvez agora finalmente largue mão desse ELO.
Arlindo Pereira
Possivelmente ele recebe por fora (não é CLTista) e não movimenta conta corrente para o valor não ficar atrelado ao CPF dele. Saca na boca do caixa e voa abaixo do radar.
Arlindo Pereira
Itaú tem, mas com frequência não é um cartão vantajoso.
Rafael
O meu Itau é multiplo.
Diego F. Duarte
O prb e conseguir registrar o Paypal no Uber, e qse impossivel lol
Diego F. Duarte
Irrastreabilidade das operacoes somente com dinheiro.... ... Em outras palavras... Fica com vc o q deve ser. Claro q é so um achismo, pois essa e a principal utilidade desse tipo de operacoes em q o dinheiro nao passa por nenhum banco.
Diego F. Duarte
Agora eles voltaram a emitir o Visa multiplo como antigamente. Provavelmente eu colaborei com essa decisao, dado q fui um dos q entrei na justica por causa dessa babquice deles com o ELO. Recuperei meu Visa depois um tempo com akela bosta do ELO q so ficava fora do ar
Diego F. Duarte
Tem bancos q por padrao so emitem dessa forma (Oi Itau). E idiotice p caralho, mas da p vc pedir um multiplo, e so bugar o callcenter
Diego F. Duarte
Aqui eu testei na minha CC do BB e debitou 0,30 de teste da minha conta. Infelizmente como meu cartao da CC nao e multiplo, nao registrou o cartao no app. Isso e bom, pois mostra q o Uber ja suporta plenamente o uso de cartoes de debito apenas, mas provavelmente ainda nao liberaram por restricoes do proprio aplicativo
Jefferson Rodrigues
Fala.
Jefferson Rodrigues
Mas isso está com os dias contados. https://www.cartaoacredito.com/maquinas-de-cartoes-aceitarao-todas-as-bandeiras-em-2017/
Jefferson Rodrigues
Acho que ele quer ser diferente. Kkkk
Ramon Gonzalez
Até que enfim! Espero q se espalhe logo pra outros bancos.
Ramon Gonzalez
que isso, jovem. Completamente normal. Tem varios cartoes de credito com caracteristicas atrativas, como ausencia de anuidade, que nao tem ligacao com banco algum. Alias, pra mim q sou da "velha guarda", o normal é ter dois separados. Cartoes "hibridos" sao, de certo modo, "recentes". Eu tenho conta no Itau ha muitos anos e nunca vi lá cartao hibrido. Nem sei se tem. Provavelmente nao é todo banco q tem.
Augusto M. Garrucho
O débito funciona diferente do crédito, e tem mais restrições por segurança ou outras formas de fazê-la. Não lembro exatamente. Tem o lado do cliente autorizar no banco as transações deste tipo. Por fim, acaba em baixíssima conversão e perda das vendas.
Rod
Quem não tem conta em banco, provavelmente nem sabe o que é Uber
Rod
Cartão de conta poupança, é só débito.
pedroca
entendi, o meu cartao é do santo andre, ele é free nao tenho nenhuma taxa só tenho que fazer uma compra no credito e receber um deposito na conta. essa é a condição.
Rogério
Ahh ok, mas por exemplo, o NuBank me deu 4x mais limite que o Banco do Brasil me dava (e ainda o BB me cobrava R$150 de anuidade) nesse caso, peguei o NuBank e cancelei a opção de crédito no cartão do BB
pedroca
pra que ter um cartao de credito em um banco e debito em outro? nao faz sentido pra mim, sempre tive os dois em um só cartao.
Rogério
Ué, uma pessoa que tem um cartão de crédito NuBank por exemplo, não tem débito nele, só tem débito no cartão do próprio banco, não?
pedroca
quem tem um cartao para debito e outro para credito? wtf? qual o sentido disso...
Baidu feat MC Brinquedo
Meu gerente tentou me empurrar um ELO, bati o pé e disse que se viesse com essa bandeira eu cancelava minha conta e tirava tudo o que tinha do banco. Foi o suficiente pra receber um novo cartão com a bandeira da VISA. Já perdi as contas de quantas vezes vi lugares que aceitam CC, exceto bandeira ELO.
Felipe Chagas
Aqui é praticamente impossível ver um cartão múltiplo do Banco do Brasil ou Bradesco que não seja da Elo. O BB ainda permite solicitar o Ourocard, mas Caixa e Bradesco se recusam a emitir cartões Visa.
Andre Schneider
Para quem não quer ter conta em banco, cartão de débito/crédito ou mesmo andar com dinheiro vivo, pode criar uma conta no PayPal, gera boleto de R$ 50 e usa no Uber.
Diego F. Duarte
Posso te falar ql e a provavel razao, ou me resguardo?
Diogo Nóbrega
Interessante, fiquei curioso porque não tem mais lojas online que não adotam essa solução, e as que adotam, dependem do internet banking (que dependem de plugins etc.).
Gustave Dupré
Não necessariamente, tenho um colega que trabalha no financeiro de um pequena empresa em São paulo que recebe em cheque, ele até tem uma conta no banco, mas não usa, ele troca o cheque por dinheiro e sai para curtir a vida. Não são todos que recebem assim na empresa, foi uma opção dele. Porque? Não sei.
???????Feripe Hatsune?
Confesso que fiquei surpreso com esses 40%, para mim essa estatística era mais baixa.
Jefferson Rodrigues
Esses 40% devem ser subempregados.
Paulo Higa
Pior que a população que não tem conta em banco ainda é muito grande no Brasil: 40% http://www.valor.com.br/financas/4006542/bancarizacao-avanca-no-brasil-e-atinge-60-da-populacao-que-trabalha (Nos EUA é 7%.)
???????Feripe Hatsune?
Levando em conta que a maioria tem um cartão de débito sem a função crédito, já podem remover a opção de dinheiro assim que mais bancos forem liberados pelo app.
leoleonardo85
Boa, não tenho CC mesmo.