Vídeos que tocam sozinhos são um dos aspectos mais inconvenientes da web atual. O Facebook, por exemplo, passou a reproduzi-los automaticamente com o som ligado. O Google está seguindo um caminho semelhante.

Alguns resultados da busca trazem um vídeo do YouTube no painel à direita, e ele começa a tocar sozinho para alguns usuários, como descobriu o SEM Post.

O vídeo fica no “painel do conhecimento“, o card à direita dos resultados de busca. No caso de filmes, ele exibe informações como duração, data de lançamento, sinopse e o trailer — que passa a tocar automaticamente.

Nós usamos o endereço google.com/ncr para testar a busca em inglês. Alguns termos, como “justice league” e “game of thrones”, trazem um vídeo na barra lateral, mas ele não tocou sozinho aqui.

A reprodução automática só aparece para alguns usuários no Google para desktop; a versão mobile não toca o vídeo. Além disso, é preciso clicar nele para ativar o som. Ainda assim, isso abre um precedente ruim — o Facebook também começou com vídeos tocando sem som.

Um porta-voz do Google confirmou os testes ao Search Engine Land: “estamos constantemente experimentando formas de melhorar a experiência de pesquisa para nossos usuários, mas não temos planos para anunciar neste momento”.

Com informações: Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcus Araújo
De que adianta fazer um vídeo atingir milhões de views se poucos vão realmente notar o conteúdo? Isso é melhorar a experiência do usuário? Uma das coisas mais irritantes do Facebook atualmente são os vídeos que rodam sozinhos...
João
NoScript e ADBlock vai comer solto depois dessa
Luiz Claudio Eudes Corrêa
Depois reclamam de quem instala adblock
Baidu feat MC Brinquedo
isso é tão anos 2000!
CtbaBr©
E põe inconveniente nisso, rodar um vídeo sem o consentimento do usuário é uma técnica invasiva, deveria ser combatida pelo Google, não assimilada!