Início » Celular » Motorola anuncia Moto X4: design de vidro, tela menor e hardware de intermediário

Motorola anuncia Moto X4: design de vidro, tela menor e hardware de intermediário

Moto X4 tem câmera dupla com lente grande angular e assistente pessoal Alexa, da Amazon

Paulo Higa Por

Você já conhece o Moto X4, mas a Motorola anunciou oficialmente o aparelho só agora. Marcando o retorno da linha X, ele possui hardware de smartphone intermediário, design de vidro e metal com resistência contra água, câmera dupla com lente grande angular e uma tela de 5,2 polegadas.

https://www.youtube.com/watch?v=qJBdN4sOlYA

A quarta geração do Moto X chega ao mercado com processador octa-core Snapdragon 630 de 2,2 GHz, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD) e bateria de 3.000 mAh com carregamento rápido de 15 watts. A tela é uma LTPS IPS de 5,2 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels e proteção Gorilla Glass.

O design é de vidro e metal e, até que enfim, temos certificação IP68 de resistência contra água e poeira (mesmo o Moto Z2 Force só possui o nanorrevestimento que repele água). É um smartphone relativamente fino (8 mm) com um calombo na região da câmera traseira, que é dupla. Ele possui conexão USB-C e um conector de 3,5 mm para fones de ouvido.

Em duas cores: Super Black e Sterling Blue (para mim isso é prata, será que estou louco?)

Na câmera traseira, há um sensor principal de 12 megapixels com lente normal de abertura f/2,0, e um secundário de 8 megapixels com lente grande angular de abertura f/2,2. Você pode utilizar recursos como foco selectivo (para borrar o fundo) e deixar algumas regiões em preto e branco (como no Moto Z2 Force). Na frente, estamos falando de uma câmera de 16 megapixels com lente f/2,0.

O Android 7.1 do Moto X4 traz várias modificações, das quais a principal é a presença da Alexa — não está claro como a Motorola vai lidar com a versão brasileira, já que a assistente pessoal da Amazon ainda não fala português. Além disso, você pode tocar música em quatro dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo, tirar screenshots com um gesto de três dedos, e guardar suas senhas no Moto Key.

O Moto X4 será lançado a partir de setembro. Na Europa, ele custará 399 euros. Datas de lançamento e preços em outros mercados ainda não foram divulgados.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rod
São stock, mas vai ver a quantidade de aparelhos que eles têm que atualizar.
Rod
Paraguai
marcgtsr
eu também estou decepcionado, mas acho q nao vai ter problema de atualizações não.. Esses aparelhos são quase iguais, com poucas ou nenhuma modificação no sistema: MOTO g5, g5s, g5s plus, g5 plus... quase a mesma coias todos... aqueles mais básicos também, quase iguais. Moto z play e force iguais também... só o moto x q veio com esse sistema de audio diferente embutido - de resto...
marcgtsr
me da a dica pra comprar o pixel depois, também quero kkkk
FSchmitt

3gb? Parece um Xperia z2 atualizado.... Não na aparência rs

TaSerto Schmitt
3gb? Parece um Xperia z2 atualizado.... Não na aparência rs
Rod
Tão lançando modelo demais. Não confio mais em atualização por parte da Lenovo.
marcgtsr
é só um app cara... o problema desse celular é outro, ele nao é um moto x... é mais um moto G modificado... Não tem customização, sensores infravermelhos, tem bordas maiores que os moto x antigos, é grosso, é todo de vidro, tem aquele calombo na camera... não é um moto x...
Themyscira
Saudades quando a motorola deixava bem claro os modelos: E, G, X e Maxx. Ponto final. Como o amigo embaixo disse, Lenovo está "Samsungliziando" a linha moto... Zilhões de variantes do mesmo modelo, modelos mais baratos com alguns componentes melhores que os mais caros... design igual para todos... e por ai vai...
h1ghland3r
Sinto saudades do meu Moto X. Comprei em 2013 assim como você (ano do lançamento). Na verdade ainda tenho ele, mas está com problemas no speaker interno (ligação) e no botão power. Quem gosta de ergonomia sofre demais com os aparelhos cada vez maiores, hoje uso um Galaxy S7 pois com 5.1 polegadas foi o mais próximo de top de linha com garantia nacional e corpo compacto que encontrei.
Themyscira
Concordo, ainda tenho o moto X1 funcionando muito bem até hoje, comprei no lançamento. Esse novo moto X é mais um moto G modificado, mesmo design e hardware que deixa a desejar. O primeiro moto X encaixa perfeito na mão e a proporção entre tela e bordas é excelente. R.I.P. Moto X
Guilherme Pereira

Menos um chato na Motorola 😘😘😘

Guilherme D'A.
Menos um chato na Motorola ???
Jonas S. Marques
Ou seja. Pra quem esperava um smartphone se quer by Motorola que tivesse bateria decente, pegue aqui sua banana.
Land

Tirando esse formato de coruja da câmera dupla traseira, esse Moto X está muito bonito.

Exibir mais comentários