Início » Celular » Motorola anuncia Moto X4: design de vidro, tela menor e hardware de intermediário

Motorola anuncia Moto X4: design de vidro, tela menor e hardware de intermediário

Moto X4 tem câmera dupla com lente grande angular e assistente pessoal Alexa, da Amazon

Paulo Higa Por

Você já conhece o Moto X4, mas a Motorola anunciou oficialmente o aparelho só agora. Marcando o retorno da linha X, ele possui hardware de smartphone intermediário, design de vidro e metal com resistência contra água, câmera dupla com lente grande angular e uma tela de 5,2 polegadas.

https://www.youtube.com/watch?v=qJBdN4sOlYA

A quarta geração do Moto X chega ao mercado com processador octa-core Snapdragon 630 de 2,2 GHz, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD) e bateria de 3.000 mAh com carregamento rápido de 15 watts. A tela é uma LTPS IPS de 5,2 polegadas com resolução de 1920x1080 pixels e proteção Gorilla Glass.

O design é de vidro e metal e, até que enfim, temos certificação IP68 de resistência contra água e poeira (mesmo o Moto Z2 Force só possui o nanorrevestimento que repele água). É um smartphone relativamente fino (8 mm) com um calombo na região da câmera traseira, que é dupla. Ele possui conexão USB-C e um conector de 3,5 mm para fones de ouvido.

Em duas cores: Super Black e Sterling Blue (para mim isso é prata, será que estou louco?)

Na câmera traseira, há um sensor principal de 12 megapixels com lente normal de abertura f/2,0, e um secundário de 8 megapixels com lente grande angular de abertura f/2,2. Você pode utilizar recursos como foco selectivo (para borrar o fundo) e deixar algumas regiões em preto e branco (como no Moto Z2 Force). Na frente, estamos falando de uma câmera de 16 megapixels com lente f/2,0.

O Android 7.1 do Moto X4 traz várias modificações, das quais a principal é a presença da Alexa — não está claro como a Motorola vai lidar com a versão brasileira, já que a assistente pessoal da Amazon ainda não fala português. Além disso, você pode tocar música em quatro dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo, tirar screenshots com um gesto de três dedos, e guardar suas senhas no Moto Key.

O Moto X4 será lançado a partir de setembro. Na Europa, ele custará 399 euros. Datas de lançamento e preços em outros mercados ainda não foram divulgados.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rod
São stock, mas vai ver a quantidade de aparelhos que eles têm que atualizar.
Rod
Paraguai
marcgtsr
eu também estou decepcionado, mas acho q nao vai ter problema de atualizações não.. Esses aparelhos são quase iguais, com poucas ou nenhuma modificação no sistema: MOTO g5, g5s, g5s plus, g5 plus... quase a mesma coias todos... aqueles mais básicos também, quase iguais. Moto z play e force iguais também... só o moto x q veio com esse sistema de audio diferente embutido - de resto...
marcgtsr
me da a dica pra comprar o pixel depois, também quero kkkk
FSchmitt
3gb? Parece um Xperia z2 atualizado.... Não na aparência rs
TaSerto Schmitt
3gb? Parece um Xperia z2 atualizado.... Não na aparência rs
Rod
Tão lançando modelo demais. Não confio mais em atualização por parte da Lenovo.
marcgtsr
é só um app cara...
o problema desse celular é outro, ele nao é um moto x... é mais um moto G modificado...
Não tem customização, sensores infravermelhos, tem bordas maiores que os moto x antigos, é grosso, é todo de vidro, tem aquele calombo na camera... não é um moto x...
Themyscira
Saudades quando a motorola deixava bem claro os modelos: E, G, X e Maxx. Ponto final. Como o amigo embaixo disse, Lenovo está "Samsungliziando" a linha moto... Zilhões de variantes do mesmo modelo, modelos mais baratos com alguns componentes melhores que os mais caros... design igual para todos... e por ai vai...
h1ghland3r
Sinto saudades do meu Moto X. Comprei em 2013 assim como você (ano do lançamento). Na verdade ainda tenho ele, mas está com problemas no speaker interno (ligação) e no botão power.
Quem gosta de ergonomia sofre demais com os aparelhos cada vez maiores, hoje uso um Galaxy S7 pois com 5.1 polegadas foi o mais próximo de top de linha com garantia nacional e corpo compacto que encontrei.
Themyscira
Concordo, ainda tenho o moto X1 funcionando muito bem até hoje, comprei no lançamento. Esse novo moto X é mais um moto G modificado, mesmo design e hardware que deixa a desejar.

O primeiro moto X encaixa perfeito na mão e a proporção entre tela e bordas é excelente. R.I.P. Moto X
Guilherme Pereira
Menos um chato na Motorola 😘😘😘
Guilherme D'A.
Menos um chato na Motorola ???
Jonas S. Marques
Ou seja. Pra quem esperava um smartphone se quer by Motorola que tivesse bateria decente, pegue aqui sua banana.
Land
Tirando esse formato de coruja da câmera dupla traseira, esse Moto X está muito bonito.
GMV19
Tirando esse formato de coruja da câmera dupla traseira, esse Moto X está muito bonito.
Luciano Galanti
Bom,vamos ver se valerá a pena...seu preço deve ficar entre 2.000,00-2.300,00 (chuto 2.199,00)...li sobre o Zenfone 4 que chegará aqui em outubro e me parece ser melhor...mas até aí só saberemos depois dos reviews comparativos... aí cada um saberá em qual investirá...
Danilio Costa Silva
O X4 tem Bluetooth 5.0, IP68, NFC, Wi-Fi ac, o sensor principal é supostamente melhor que o do S5S Plus e a tela é LTPS LCD, que também é supostamente melhor. Mas isso tudo não me parece ser suficiente para uma versão "X".
Danilio Costa Silva
O Moto G5S Plus tem uma variante com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento (ao menos nos EUA), não faz sentido eles lançarem um celular superior em preço com menos memorias!!! O G5S Plus que deveria Vir com o Snap 630 e o X4 com o Snap 660!
Nathan
Feio de doer...
Diego Oliveira
É, pensei a mesma coisa, o negocio é ir de Nexus agora, ops, quero dizer Pixel, as poucas modificações que vinham nos últimos celulares que usei da motorola (Moto G, Moto X2 e Moto Z Play) até que eram úteis, mas agora ta ficando demais, a motorola "samsungalizou" demais pro meu gosto. Por outro lado entendo o rumo que a empresa ta tomando, uma vez que nós que acompanhamos cada movimento do mercado não somos nem 1% do total de vendas geral.
Vinícius Berni
Quem comprar isso foi iludido pelo "Android puro", eu costumava usar Motorola até conhecer a Asus. Próximo celular que eu comprar vai ser o concorrente desse: Asus Zenfone 4, sem dúvidas.
Além de ser melhor nas especificações, o sistema da Zenfone é muito veloz e administra muito bem a bateria e a memória
Engenharia Cívil doctum
Pra mim o único celular que presta é o samsung galaxy s7 edge, o resto é lixo.
Daniel Lopes
Saudades do 1º Moto X!! Tenho o Moto X 2ª Geração até hoje! Não consigo me desfazer dele! Uma pena que a partir da 3ª Geração começou a descer ladeira abaixo! =/
vin
Mas o Pixel Launcher é de código aberto e está no AOSP.

É o mesmo Launcher3 de sempre, só que atualizado. Tanto é que fabricantes como a Nokia e a Motorola usam ele.
Bruno
no caso, o inacreditável ai foi no bom sentido...tipo, que bom. pq essas empresas só lançam aparelhos com telas cada vez maiores.
Maicon Bruisma
Nunca foi puro. Parecia com nexus, mas, no caso da linha X e posteriormente G e Z, apenas a interface que era "pura", as funções eram implementações úteis mas que apenas atrasavam as atualizações do sistema, que no começo eram rápidas mas depois só estragavam o aparelho, meu X Play, X Style e X Force só confirmam. As reclamações contra a Motorola a partir de 2015 não são a toa.
Maicon Bruisma
Bonito, mas chegará por 2300-2400, o Zenfone 4 será melhor e mais potente. Provavelmente em câmera será melhor também, veio Moto G5 Plus, G5S Plus e Z2 Play com abertura f1.7, aí vem esse com 2.0, sem palavras.
evefavretto
¯_(?)_/¯
Murilo Aquino
Esse design atual da Motorola é muito feio!
Rod
Confio não. Só compro aparelhos by Google.
Daniel Candido
Curti. 1299 será?
Arthur V.*
Pensei que os usuários e ex-usuários do primeiro Moto X gostassem dele pela tela ter menos de 5 polegadas (em uma época em que o iPhone era o único smartphone de ponta com tela de 4 polegadas)
Arthur V.*
Fora que o conceito de "Android puro" morreu com o lançamento do Pixel e do Pixel Launcher (exclusivo para o Pixel).
Arthur V.*
Que eu saiba, o Android do Moto X sempre teve modificações (e eu escrevo isso de um Moto X 2014)
evefavretto
As variantes brasileiras(retail, pelo menos) costumam ser algumas das primeiras a receber updates da Motorola quando acontecem.
Eric Viana
Tenho o X2 Bambu, funciona bem mas já mostra os sinais de uma longa e produtiva vida. Na segunda recebi meu OnePlus 5 mas nem de longe tenho o que reclamar do X2 companheirão desde 2014 (comprei no lançamento).
Jacques
Pior que, fui ver o preço do moto G5s que saiu esses tempos, 300 eur lá fora, 1500 aqui. RIP
Wagner Martinez
Tô fora..... Esperei até hoje para definir meu novo smart. Aguardava 4gb de Ram, 64gb interno e tela amoled. Vou de zenfone 4 Selfie Pro. Que cá entre nós vai ser um avião para fotos, tela top, acabamento bacana, 4gb/64gb etc. Respeito a opnião de todos aqui, mas pra mim não dá. A lenovo falhou na minha opnião. A não ser que para o Brasil dos bandidos, venha outra variante.
Fabio Santos
Putz ja estava ficando contente pensando que era o snap 660 e 4gb ram desisti kkk
Rod
Se tem software específico para cada região, como a Samsung, está descartado mais rápido ainda.

Se já não liberam atualização direito, imagina se cada uma das variantes de cada aparelho tiver várias ROMs diferentes.

Deus me livre dessa bagunça
Euron
Moto X sem Amoled, antes eu tinha duvidas de que a Lenovo foi a pior coisa pra Motorola. Hoje eu tenho certeza.
h1ghland3r
Na minha opinião é uma afronta aos tempos gloriosos dos Moto X1 e X2. Que troço feio esse calombo traseiro. Além de 3 GB de RAM... É triste..
Rodrigo Moralles
A motorola tá mais perdida que ceg... Ah, deixa pra lá.
Alejandro de Andrade
Moto X Play, saudades do Android! Troquei por um Iphone 7
A câmera traseira do X Play da pau em muito celular por ai, Saudades daquela camera!
Alexandre Copi
Vim correndo quando li tela menor (pensando que era 5" ou 4.7")
Não sei por que eu ainda me engano
vin
A Lenovo sempre traz a versão mais capada que pode. Odeio ser pessimista, mas não vale a pena ter esperança que a versão 4/64 vá ser vendida aqui.
Doug
Esse comercial ficou bem xing long. Curti.
Gustavo
Tive o 1º e o 2º (aliás, ainda os tenho, somente não uso mais). O 3º pulei. Então fui para o Moto Z Play e, daqui em diante, tchau Motorola.
FABIO NEVES
Os caras me colocam um monte de novidades e metem 32gb de armazenamento.
As câmeras são sempre medianas, independente das especificações delas.
O Design é o velho caminhão cheio de japoneses.
E tomara que o sistema esteja ajustado, pois não adianta vir sem bloatwares e não ser otimizado. Ultimamente as baterias da Samsung tem sido bem melhores que os Androids metidos a puros.
Luciano Galanti
Pois é Renan,eu pensei que deveria sem um pouco+ acima,mais parrudo,caprichado do que G5S+...qdo os comparamos lado à lado...
625 contra 630....3Gb ram/3Gb ram...32GB/32GB...5.5"/5,2" ambas IPS LCD...entrada USB/USB-C...bom, aí é esperar pra ver seu preço aqui no Brasil e os sites especializados fazerem os comparativos (G5S+ x X4) pra ver se há diferenças relevantes que justifiquem a compra de um ou do outro
Bruno
tela menor? inacreditável.
Renan Maia Fernandes
Chuto 2200, pego por comparação o Moto Z2 Play que veio por 2000 e tem quase as mesmas configurações. Depois de uns meses já se acha por 1400 a 1600.
Renan Maia Fernandes
Tem que ver direito, mas pelos vídeos, esse Moto Alexa está mais pra um app atrelado ao sistema do que embutido como padrão no sistema, então acho que dá pra desativar, isso porque a Alexa nem funciona no Brasil, capaz da versão brasileira nem vir instalada.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Chuto uns 1800 no lançamento 1500 só depois de uns meses.
Tom
Chuto uns 1800 no lançamento 1500 só depois de uns meses.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
O Zenfone 4 e mais bonito.
Renan Maia Fernandes
Snap 630 é uma geração a frente da 625/626, com alguns ganhos, a 660 é um pouco mais parruda, mas são poucos os smartphones saindo com ele, não sei o porque, mas estão preferindo 630 do que o 660.
Tom
O Zenfone 4 e mais bonito.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
O g5s+ é snap 625.
Tom
O g5s+ é snap 625.
paulo yan
De que adianta fazer um smartphone fino e uma cam horrorosa dessas? Esse círculo é feio demais!
Rod
Matou pra mim. Não quero lixo de assistente virtual.
Luciano Galanti
Olá Paulo Higa, as configurações estão bem parecidas com o recém-lançado G5S+? Onde está ou estão os diferenciais? Pensei em Snap 660/ 4Gb RAM/ 64GB memória...e câmeras com abertura de f 1.7...igual do "antigo G5+... A linha X sempre foi bem Superior a linha G....
Renan Maia Fernandes
The Moto X4 packs a 5.2-inch Full HD display, measures 7.99 mm thin and weighs in at 163 grams. It’s also powered by a Snapdragon 630 with either 3 GB of RAM and 32 GB of storage, or 4 GB of RAM and 64 GB of storage depending on your market.

O que foi confirmado é que a versão americana é a de 3GB/32GB, dependendo dos outros mercados virá com a 4GB/64GB, mas não foi confirmado nada de qual virá pro Brasil.
BrendonZ
não, a versão asiatica que tem 4GB/64GB o resto do mundo inclusive Brasil é 3GB/32GB.
André Noia
E como vale. Eu ainda tô aqui com meu moto X play e achando que vale a pena ficar com ele. Imagine com o style.
BrendonZ
Sério prefiro Moto Z2 Play, alem de está mais barato ele tem 4GB/64GB mais os Moto Snaps a unica coisa melhor no X4 é o IP68 e o processador é levemente superior.
Renan Maia Fernandes
3GB/32GB aparentemente é a versão americana, no resto do mundo vai vir um 4GB/64GB
Eli Morais
Cara, esses 32GB quebrou as pernas, por que não lançaram logo com 64... Eu tava interessado, mas já desanimei...
marcos
Hahaha vai sonhando
Jacques
Bateria parece ficar decente com essa combinação de cpu intermediário, tela IPS não muito grande e bateria com capacidade razoavelmente boa.

O conceito atual dele lembra bem o que foi o primeiro moto X, apesar que na época o cpu era quase o top de linha, se bem que melhorou e muito os processadores de celulares.

Dependendo do preço que vier pra cá pode ser uma boa, por uns 1500, acho que vale a pena!
Renan Batista Sanches
Basicamente um Moto G5S Plus+
David Maia
g4 com tv e show..
Renan Maia Fernandes
Não é customização igual Samsung, LG e outras, continua igual é hoje em dias, tá mais pra "acrescentar" funções que o Android puro não trás.
Wallemberg do Nascimento Sousa
ATRASADO EM TODAS AS CONFIGURAÇÕES, ASUS ZENFONE 2 DELUXE DE 2014 JÁ TINHA TUDO ISTO.
bielperes
"O Android 7.1 do Moto X4 traz várias modificações..." e lá se vai um dos principais destaque da linha moto... :S
Thiago Fernandes
Acho que ainda vale a pena ficar com o meu moto X style...
Gabriel Peres de Oliveira
"O Android 7.1 do Moto X4 traz várias modificações..." e lá se vai um dos principais destaque da linha moto... :S
Yago G. Oliveira
Achei bem bonito e pelo jeito parece ter um bom acabamento. O G5 foi decepcionante.
Paulo Higa
Moto X
Moto X (2ª geração)
Moto X Play, Style e Force
Moto X4
pedroca
pq eu nao lembro do moto x3?