Nem sempre o limite de 140 caracteres do Twitter nos permite escrever tudo o que precisamos, então a saída é apelar para um tweetstorm — dividir um tweet em vários e publicar todos eles em seguida. Essa tarefa deverá ficar mais simples com um recurso que está sendo testado no aplicativo oficial da rede social.

O recurso ainda não está disponível para todos os usuários. Quem apontou a novidade escondida foi Matt Navarra, do The Next Web, com uma screenshot do aplicativo do Twitter para Android:

Ou seja, em vez de copiar seu texto para outro lugar e depois colar os tweets separadamente com as indicações de sequência, você poderá escrever uma mensagem grande diretamente no aplicativo — que fará todo o trabalho, inclusive publicando os tweets de forma encadeada.

Eu espero que as pessoas façam bom uso da função quando (e se) ela for lançada para todos os usuários.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Bacana. Mas convenhamos que vem tarde. Uso Aeries faz uns três anos, e sempre teve esse recurso. E conheço uma dezena de clientes de Twitter para todas as plataformas que tem tweet storm.
Aliás há outros recursos que poderiam chegar, tipo um identificador nativo de app de origem de tweets, voltar com a integração com o Instagram (quase impossível, admito), e uma aba Periscope no Moments.

Jack Silsan
Bacana. Mas convenhamos que vem tarde. Uso Aeries faz uns três anos, e sempre teve esse recurso. E conheço uma dezena de clientes de Twitter para todas as plataformas que tem tweet storm. Aliás há outros recursos que poderiam chegar, tipo um identificador nativo de app de origem de tweets, voltar com a integração com o Instagram (quase impossível, admito), e uma aba Periscope no Moments.
Guilherme Polonca
A pior coisa do twitter são os usuários que se acham especiais e diferenciados por usar uma rede social menos popular. O recurso será extremamente útil, visto que grande parte da base de usuários já criam threads "manuais" encadeando tweets com o recurso de resposta. Pra mim, a grande diferença do twitter pras outras redes sociais é que as mudanças trazidas pra rede expandem a experiência sem perder a identidade da plataforma; ao contrário do Instagram, por exemplo, que já não tem nada a ver com o que era no começo.
Caleb Enyawbruce
Muito útil! Espero que liberem logo.
Anayran Pinheiro
Droga! Agora o Twitter também terá textões!
Marcus Araújo
Parecem pragas... Até aqui nos comentários do TB já se manifestaram também em outros posts...
Doug
Pior que já estão migrando.
robertha fechativa
Ohhhh twitter...
Marcus Araújo
"Eu espero que as pessoas façam bom uso da função quando (e se) ela for lançada para todos os usuários." Realmente, a rede social dá a opção, quem faz o textão tóxico e desnecessário é o usuário. Espero que os usuários típicos do Facebook não migrem para o Twitter depois disso, o mais bacana da rede é (ainda) não estar plenamente infestada de usuários tóxicos como o Facebook.