Como editar tweets no Brizzly

Descubra uma ferramenta que te permite saber como editar um tweet ou gerenciar melhor sua conta na rede social de microblogs

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 9 meses
Como editar Tweet / Kon Karampelas / Reprodução

O Twitter ainda não permite editar posts de maneira oficial, mas há formas de usar essa ferramenta ou, no mínimo, simular edição. Uma das formas é usar o serviço Brizzly+, que te deixa editar tweets de acordo com um tempo pré-configurado de limite, ainda que seja pago. Saiba como editar tweet utilizando esta solução.

Ainda não é oficial

O Twitter ainda não encontrou uma forma oficial para liberar a função de editar tweets. Em fevereiro de 2020, Jack Dorsey, CEO da empresa, chegou a comentar alguns detalhes sobre como a função poderia existir, mas sem indicar de que ela seria implementada.

Além disso, em março do mesmo ano, uma das contas oficiais do Twitter chegou a indicar o serviço Brizzly+ como uma alternativa para quem busca edição de tweets já enviados. Por isso não dá para dizer que a empresa seja contra a função, apenas que ainda não implementou oficialmente.

O que é o Brizzly+?

O Brizzly+ é fruto de outra empresa, chamada Brizzly, que oferece soluções para o Twitter. Porém, trata-se de um serviço pago. É possível usar de graça por duas semanas, depois disso ele passa a custar nas seguintes opções:

  • US$ 2,99 mensais
  • US$ 29,99 anuais

Além da possibilidade de editar tweets dentro de um certo limite de tempo, o Brizzly+ também fornece outras funcionalidades: apagar tweets antigos automaticamente, organizar tweets favoritos e até mesmo modificar a frase padrão da caixa de novo tweet, que atualmente é “O que está acontecendo?”.

Como editar Tweet / Felipe Vinha / Reprodução

Mas o “pulo do gato” é que o Brizzly+ funciona apenas dentro de sua própria plataforma. Isto é: o usuário vai enviar e responder tweets utilizando o site do Brizzly+, não o Twitter.com ou qualquer outro aplicativo para celulares ou Tweetdeck.

Ou seja, tudo que o Brizzly+ faz é preparar o seu novo tweet por alguns segundos e permitir que você edite a mensagem antes que ela seja enviada para a plataforma em definitivo. É uma edição totalmente simulada.

Como editar um tweet

Vale o reforço: o Brizzly+ é um serviço pago. Utilize esta solução apenas se quiser.

É necessário se cadastrar dentro da plataforma com um e-mail ou conta do Google, em seguida é necessário associar sua conta do Twitter com o Brizzly+. Desta forma:

  1. Na página do Brizzly+, clique em “Start Free Trial”;
  2. Escolha entrar com seu e-mail ou com o Google;
  3. Depois, dentro da sua conta, clique no botão “Connect Account”.
Como editar Tweet / Felipe Vinha / Reprodução

Após o registro é necessário cadastrar um cartão de crédito para começar a usar o Brizzly+. Se for um novo usuário, poderá utilizar de graça por duas semanas e nada será cobrado dentro deste período.

Depois disso, siga os seguintes passos:

  1. Acesse as configurações da conta e localize “Twitter Account”;
  2. Clique em “Connect Account” para entrar com seu Twitter;
  3. Depois disso, clique no ícone de “Home” (a casa) do Brizzly+;
  4. Escreva o que quiser e pressione “Send”;
  5. Clique em “Undo” para desfazer o envio e poder editar.
Como editar Tweet / Felipe Vinha / Reprodução

Por padrão, sua mensagem poderá ser editada dentro de 15 segundos, antes de ser enviada por completo. Dentro deste tempo é possível editar, corrigir qualquer erro ou mudar seu texto por completo. Também é possível modificar o tempo máximo de espera para a edição, as opções são:

  • 10 segundos
  • 15 segundos
  • 30 segundos
  • 1 minuto
  • 3 minutos
  • 5 minutos
  • 10 minutos

Não esqueça de clicar em “Save changes” na página de configurações, após qualquer mudança ser realizada. Além disso, lembre-se: nenhuma destas funções aparecerá na página do Twitter, Tweetdeck ou aplicativos. Apenas com o Brizzly+ aberto.

Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados

Relacionados