Como editar um reel já postado no Instagram

Tutorial ensina como editar informações de reels que já foram publicados no Instagram; rede social permite mudar capa, legenda, marcações e localização

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e
É possível editar vários detalhes de um reel após a publicação (Imagem: Vitor Padua/Tecnoblog)

Editar um reel já postado no Instagram é um processo para fazer mudanças na publicação que já foi compartilhada e está visível para os outros usuários. A rede social da Meta permite ajustar a capa do reel, legenda, marcações e localização.

Edições mais complexas do reel, como o conteúdo do vídeo ou áudio usado, não podem ser alterados se o reel estiver publicado.

A seguir, veja como editar o reel já postado no Instagram:

Como editar capa ou legenda do reel depois de postar no Instagram

1. Toque no seu perfil do Instagram e abra a aba Reels

Abra o app do Instagram no celular Android ou iPhone e toque na sua foto de perfil, no canto inferior direito da tela. Depois, toque no aba Reels, ícone central em cima da grade principal do perfil.

Prints do aplicativo do Instagram mostra como acessar a aba Reels no perfil do usuário

2. Busque o reel que deseja editar

Desça a tela até encontrar o reel que pretende editar e toque nele para abrir.

Print do aplicativo do Instagram mostra a abra Reels

3. Toque nos três pontos no canto inferior direito

Toque nos três pontos, no canto inferior direito da tela, para abrir o menu de opções do reel.

Prints do aplicativo do Instagram mostra como acessar as opções de Reel

4. Selecione “Gerenciar” para abrir as opções do reel

Toque na opção “Gerenciar” para ver mais recursos do reel.

Prints do aplicativo do Instagram mostra como acessar as opções de Reel

5. Toque em “Editar” no menu do Reels

Toque em “Editar” para continuar. Nesta tela, você pode editar a capa, a legenda, as marcações, a localização do reel. Também dá para “Editar rótulo de parceria” e usar as “Configurações Avançadas” para adicionar legendas automáticas.

Prints do aplicativo do Instagram mostra como acessar a opção de editar de um Reel

6. Toque na capa do reel para fazer a mudança

Toque na capa do reel, no canto superior esquerdo da tela, para acessar a opção para trocar a imagem de destaque da publicação.

Print do aplicativo do Instagram mostra como trocar a capa de um reel

7. Escolha um frame do vídeo ou alguma imagem da galeria

Selecione um dos frames do reel ou toque no botão azul “Adicionar do rolo da câmera”, na parte inferior da tela, para escolher uma imagem da galeria do seu celular para ser a capa do reel.

Prints do aplicativo do Instagram mostra como escolher a imagem da capa do Reel

8. Toque em “Concluir” para completar a troca da capa do reel

Toque no botão azul “Concluir” para finalizar a troca da foto de capa do reel. Depois, toque no ícone azul de check (✓) para terminar de editar a publicação.

Prints do aplicativo do Instagram mostra como trocar a imagem da capa do Reel

Posso editar um Reels do Instagram pelo PC?

A versão web do Instagram permite editar a legenda, a localização e as marcações de um reel publicado. Embora seja possível criar um reel pelo PC, as ferramentas de edição do reels do Instagram são mais limitadas do que a versão para celulares.

O Instagram permite publicar Reels pelo PC?

Sim. Vídeos de até 15 minutos publicados pela versão web do Instagram se tornam reels. Entretanto, as opções de edições pelo no navegador são mais limitadas. Por exemplo, não é possível adicionar áudio ou música do banco da rede social.

Dá para adicionar mais imagens ou vídeos em um reel que foi postado no Instagram?

Não é possível editar o reel para inserir ou remover imagens e vídeos após ele ser publicado. A sugestão é apagar o post do Instagram, editar o conteúdo com as alterações necessárias e publicar o vídeo atualizado.

Consigo mudar a música do reel depois que ele foi publicado no Instagram?

Você não pode alterar a música ou o áudio do reel após ele ser publicado na rede social. Uma solução é baixar o reel pelo Instagram e, depois, publicar novamente com uma nova música.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados