WhatsApp lança mensagens de voz e mais recursos para os Canais

Canais ganham mais recursos que prometem melhorar experiência dos usuários e administradores. Ferramentas serão liberadas gradualmente a partir de hoje

Felipe Freitas
Por
(Imagem: Divulgação/WhatsApp)
Mensagens de voz e enquentes chegam para os Canais (Imagem: Divulgação/WhatsApp)

O WhatsApp liberou nessa quarta-feira (17) novos recursos para os Canais. Agora, administradores dos Canais podem compartilhar mensagens de áudio, enquetes e status no recurso. A Meta também divulgou que o número permitido de administradores de um Canal foi ampliada para 16 contas. Como sempre, essas novidades serão liberadas gradualmente para os usuários do WhatsApp.

Os Canais do WhatsApp foram lançados em 2023 e permitem que uma empresa, influencer um grupo de pessoas crie uma via de comunicação com seu público. Por exemplo, fãs de tênis podem criar um canal para enviar um apanhado de notícias do esporte ou uma empresa pode usar o recurso para passar informações sobre os seus serviços. Sim, a ferramenta funciona de modo idêntico aos Canais do Telegram.

Novos recursos para o Canais

(Imagem: Vitor Páuda/Tecnoblog)
Canais permite que pessoas criem canais de comunicação para se comunicar diretamente com seu público (Imagem: Vitor Páuda/Tecnoblog)

A principal novidade anunciada pela Meta, dona do WhatsApp, é a função de enviar mensagens de voz nos canais. O formato pode ser muito útil para influenciadores, que terão um meio de enviar uma comunicação mais “íntimo” com os seus seguidores.

As enquetes também trazem utilidade para os Canais que querem ouvir a opinião dos seguidores e ter mais interação com seu público.

Já o compartilhamento de status permitirá que os seguidores de um Canal mostrem para os seus contatos alguma atualização que é interessante — ou pelo menos algo que eles achem interessante. Para compartilhar a atualização de um canal no Status, o usuário precisa pressionar a mensagem desejada, selecionar “Encaminhar” e depois clicar na opção “meu status”.

A novidade de permitir 16 administradores de um Canal tem mais apelo com quem está nos bastidores de um Canal, como profissionais de marketing digital e assessores de imprensa. O dono de um canal, que seguirá sendo o único capaz de excluí-lo, poderá convidar pessoas da sua lista de contatos ou seguidores para se tornarem administradores do Canal.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados