Como colocar a letra da música no Reels do Instagram

Tutorial ensina a colocar letra em músicas usadas no reels do Instagram; recurso é o mesmo dos Stories e funciona como legenda para as canções

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e
Ícone do Reels do Instagram com notas musicais ao fundo
(Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Colocar a letra da música no reels é um processo para adicionar legendas sincronizadas com o áudio da canção no Instagram. A rede social tem uma ferramenta nativa que permite incorporar a letra da música nos vídeos curtos, como ocorre nos Stories.

A letra funciona com as músicas que estão disponíveis na ferramenta de áudio do Instagram. Desse modo, só dá para adicionar até 90 segundos da trilha sonora.

A seguir, veja como adicionar a letra de música no reels do Instagram para legendar seus vídeos:

1. Abra o app do Instagram e toque em “+”

Abra o aplicativo do Instagram no celular Android ou no iPhone e toque no ícone “+”, no centro da parte inferior da tela, para criar uma nova publicação.

Captura de tela do aplicativo Instagram mostra como acessar a seção Nova Publicação

2. Selecione “Reel” e escolha uma foto ou vídeo para a publicação no Instagram

Toque na opção “Reel”, na barra na parte inferior da tela, para criar um conteúdo para o Reels. Depois, selecione uma foto ou um vídeo na sua galeria para fazer reels com letra de música no Instagram.

Capturas de tela do aplicativo Instagram mostram como iniciar a publicação de um novo reel

3. Toque em “Editar Vídeo” para ver as opções do Reel do Instagram

Toque no botão cinza “Editar Vídeo”, no canto inferior esquerdo, para abrir as ferramentas de edição do reel do Instagram.

Captura de tela do aplicativo Instagram mostra como acessar a opção "Editar Vídeo"

4. Toque em “Adicionar áudio” e escolha uma música para colocar letra no reel

Toque na opção “Adicionar áudio”, na parte inferior da tela, e use o campo “Pesquisar músicas”, no canto superior, para buscar por uma canção. Selecione a faixa que você deseja colocar letra de música no reels do Instagram.

Capturas de tela do aplicativo Instagram mostram como escolher uma música para inserir a letra em um reel

5. Escolha a fonte e o trecho da letra da música para o Reel

Selecione uma das quatro opções de fontes para a legenda de música no Instagram, ícones com a letra “Aa”. Use a linha do tempo, na parte inferior da tela, para escolher o trecho da letra que será exibido. Toque no ícone de check (✓), no canto superior direito, para concluir.

Capturas de tela do aplicativo Instagram mostram como editar a legenda de música em um novo reel

6. Toque em “Avançar” para publicar o reel com letra de música no Instagram

Toque no ícone de seta para baixo, na parte superior esquerda, para ver o preview do reel e, se desejar, adicione outros elementos à publicação. Por fim, toque no botão azul “Avançar”, no canto inferior direito, para acessar a página para publicar o reel no Instagram.

Capturas de tela do aplicativo Instagram mostram como publicar um reel com letra de música

Dá para colocar a letra em um vídeo que já tem música no Instagram?

Não. O Instagram não consegue identificar e inserir a letra de uma música em um vídeo pronto. A solução é colocar música no reels do Instagram usando o próprio app da rede social.

Vale dizer que as músicas precisam ser adicionadas aos reels usando as ferramentas de áudio da plataforma. Ao enviar um vídeo com músicas protegidas por direitos autorais diretamente da galeria do seu celular, você pode estar violando as Diretrizes da Comunidade do Instagram e ter a sua conta bloqueada.

Consigo fazer um reels com a tradução da letra da música no Instagram?

O Instagram não possui uma ferramenta nativa para colocar a tradução da música no Reels. A plataforma apenas oferece um recurso que permite ver a tradução de textos escritos por usuários em posts do feed e nos Stories.

Uma solução para esses casos é colocar legenda no reels do Instagram com a tradução da música. Você pode realizar isso manualmente usando o próprio app da rede social.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados