Início » Jogos » Novo Super Nintendo deve chegar ao Brasil por R$ 999

Novo Super Nintendo deve chegar ao Brasil por R$ 999

Emerson Alecrim Por

Junto com o aviso de que irá relançar o NES Classic Edition, a Nintendo revelou que a produção do SNES Classic Edition foi reforçada para o lançamento do console no dia 29, nos Estados Unidos. Mas, e o Brasil? Bom, o novo e diminuto Super Nintendo deve chegar por aqui em outubro, mas por um preço “especial”: R$ 999.

SNES Classic Edition

A informação de que o console será disponibilizado no país surgiu no final de agosto após um anúncio na revista Game Informer revelar que a Gaming do Brasil, que distribuía jogos e consoles da Nintendo antes de a companhia sair do Brasil em 2015, será responsável por trazer a novidade.

O lançamento foi confirmado pela Gaming do Brasil, mas as informações sobre preço e data de lançamento ficaram faltando. Porém, o IGN Brasil revelou, nesta terça-feira (12), ter tido acesso a emails enviados a varejistas pela JVLat — companhia responsável pela Gaming do Brasil — que informam que o SNES Classic Edition será lançado no mercado brasileiro em 20 de outubro pelo preço sugerido de R$ 999.

Super Mario World

Nos Estados Unidos, o novo Super Nintendo custará US$ 79,99. Por lá, a própria Nintendo of America, por meio do CEO Reggie Fils-Aimé, recomendou que ninguém pague mais do que isso. A declaração tem relação com a dificuldade que muitos consumidores estão enfrentando para comprar o console na pré-venda, o que tem feito ofertas com preços inflados aparecerem em sites como o eBay.

A Nintendo afirma ter aumentado a produção do SNES Classic Edition para dar conta de toda a demanda, razão pela qual os compradores não precisam recorrer a esses serviços. Se não vai haver problemas de abastecimento, porque o SNES Classic Edition deve chegar ao Brasil custando tão caro? Uma pergunta que, ao menos por enquanto, segue sem resposta oficial: a JVLat ainda não se pronunciou sobre o assunto, tampouco respondeu aos contatos da imprensa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renan Cazorla
Além das contas não baterem, lá fora está dificil achar.. faz 3 meses que fui e não se acha... ou seja... parece que a empresa decidiu parar de fabricar ou não saberia o volume que tomaria de vendas...
Marcos
Apagaram alguns comentários, já tinham comentado a mesma coisa e eu já havia respondido. o PS1 foi lançado nos EUA em 1995, levou quase 2 anos pra chegar aqui.
Molinex
Eu também não pagaria, na verdade nem mesmo compraria um rasp para isso. Me contento em jogar num emulador no pc, ou celular... Mas na verdade é uma sinuca de bico pro lojista, pra quem importa, para revender... Infelizmente o que eleva os preços são os impostos, e se o cliente não compra, o lojista toma prejuizo, e quando aparecer outra coisa, ele simplesmente não trás mais... Ai o importador não tras com medo de tomar prejuizo, o consumidor fica sem ter a opção, e o imposto continua alto...
Rafael Romero
Somente filhos de políticos , mafiosos e traficantes poderão ter poder aquisitivo pra comprar esse VG no lançamento.
Rafael Romero
Cara vc mesmo pode fazer com um kit premium nem ultrapassa os 600 reais e ainda vem mais 7000 jogos
Rafael Romero
O Conteiner fechado em Santos vai vir nervoso. Vou de Raspberry
Rafael Romero
O Snes Classic Edition não é um item de luxo....poderia ser lançado por 499,00 ou 549,00 e o lojista iria lucra bem nas vendas. O problema que empresários são oportunistas , se aproveitam da Hype e da febre nostálgica pra colocar um preço totalmente fora dos padrões nacionais. Eum mesmo vou lançar o raspberry Snes classic Edition pela metade do preço e ainda pode levar alguns clássicos do PS 1.
Rafael Romero
Não tem problema baixo a rom dele e coloco no Raspberry 3 com case de Snes....só falta achar caixas com selo Classic Edition pra eu me tornar milionário.
Rafael Romero
Em 1995 foi lançado o Playstation 1....Esse foi o top de linha.
Rafael Romero
Pinta a caixa original como.Classic Edition....só não sei como.fará com o star Fox 2
Rafael Romero
Eu.mesmo vou lançar meu Snes Classic Edition com todas as ROMs pela metade do preço.
Rafael Romero
É caro pq brasileiro gosta de pagar caro. Se ficar encalhado pegando poeira....o lojista terá que um dia fazer queima de estoque. ...só não vale fazer o bicho de 1000 para apenas 899,00.....po eu paguei no meu Nintendo 64 com dois joystick sendo um dourado e com o cartucho Internacional Super Star Soccer 64 especial copa do mundo 1998...599,00 na época. Só pq é um Classic Edition....vou de Raspberry com case de Snes
Rafael Romero
80 dólares é o preço final para o consumidor....o problema não é fazer a conta sendo como utópica, o problema que o empresário brasileiro quer lucrar o máximo que pode enquanto tiver gente disposta a pagar por isso. Um Raspberry 3 PI com 7000 jogos custa 599,00. O Kit Premium no Ebay com 64 GB custa 79,90 dólares....aqui no mercado livro o mais caro que vi foi de 699,00 com 10.000 jogos incluindo os jogos mais top do PS1.
Rafael Romero
O lucro do varejista está garantido. Visto que o preço de 80 dólares é o preço final para os clientes....quem for comprar diretamente pela Nintendo ou distribuidoras oficiais tendo CNPJ vai ter desconto comprando em quantidades. O mau do brasileiro é lucros acima de 100%....por isso falei que se ele vender a 599,00 ele vai lucrar entre 30 a 40%....vender a 1000 reais ele estará lucrando mais do que 100%. Será mais fácil comprar um kit Starter Raspberry 3 PI modelo B com todos os acessórios e coloca uma case de Snes...vai sair por menos de 400 reais...vc ainda pode emular diversas plataformas incluindo PS1 se tiver um Micro SE de 64 GB.....quem comprar esse modelo Classic Edition pagando 1000 ou é colecionador ou um nintendista aficionado.
Molinex
Exatamente... Com imposto de 72%, eles podem andar de jatinho, morar em mansões, contratar lacaios, etc... Com imposto de 9%, eles perdem direito a alguns desses beneficios...
Exibir mais comentários