O Google anunciou novos smartphones Pixel na semana passada, e mais detalhes sobre eles continuam surgindo. Desta vez, temos um recurso que identifica músicas em segundo plano, e que ativa o modo “não perturbe” quando você está em um carro.

O app Pixel Ambient Services deu as caras na Play Store com esses dois recursos. Ele usa o Bluetooth e os sensores do aparelho para detectar se você está num carro em movimento, e ativa o modo não perturbe automaticamente. A ideia é reduzir distrações para o motorista.

Claro, o smartphone não tem como detectar sozinho se você é o motorista ou um passageiro. Quem não dirige com frequência pode desligar isso.

O iOS 11 tem um recurso semelhante, que ativa o modo não perturbe ao detectar que o usuário está num veículo em movimento. Ele vai um passo além e notifica usuários que lhe enviarem mensagens, dizendo que você está ao volante.

O Pixel Ambient Services também identifica músicas tocando ao seu redor. Em vez de abrir o Shazam ou o Google Assistente, basta dar uma olhada na tela de bloqueio — o nome da faixa e do artista estará na parte inferior. O app avisa que “o Now Playing funciona offline e nunca envia músicas ou conversas para o Google”.

O Pixel 2 e Pixel 2 XL terão atualizações do Android por três anos, e terão espaço ilimitado para fotos e vídeos originais (sem compressão) no Google Fotos até 2020.

Com informações: Android Police, 9to5Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cris Vieira Produtor
Bem vamos lá. Primeiro quero dizer que marketing é tudo! Há alguns anos atrás, quando a Motorola andava ruim das pernas, o Google comprou a empresa juntamente com toda suas patentes, juntas desenvolveram o primeiro smartphone com assistente pessoal, o maravilhoso Moto X, mas o pessoal do Google viram que não era fácil administrar uma empresa de hardware, além de gerar certos conflitos com as empresas que fabricavam o Nexus (excelente smartphone), sendo assim venderam a sempre pioneira Motorola para Lenovo, mas detalhe, ficaram com as patentes, rsrsrs... Ou seja grande parte do que anunciam hoje como novidade, já existe, inclusive o recurso "não perturbe" que só mudou de nome, o mesmo já existe desde o Moto X, a tecnologia Dual Pixel, também está presente nos atuais smartphones da Motorola, linha Z e sabem quem é o atual, responsável pela área de hardware Rick Osterloh, nada mais, nada menos que ex-diretor da Motorola, concluindo estão anunciando coisas velhas disfarçado de "novas". Detalhe: Amei este smartphone e quero um, kkk!
Amoroso
Blz! Mas ativa também quando entrar no busão?
Yago G. Oliveira
Isso! Dirigir com gente chamando é muito chato. Pra falar a verdade, depois de tantos aparelhos caríssimos no mercado. O pixel ao menos não chegou aos US$1000
Seraph

cara do android 5 pro 7 teve muita mudança, reveja seus conceitos.

Henrique Seraph
cara do android 5 pro 7 teve muita mudança, reveja seus conceitos.
Marcus Araújo
Provável que em breve™ no XDA mais próximo. Pelo nome do app, não demonstram interesse em disponibilizar para todo mundo.
Caleb Enyawbruce
iOS 11 faz isso e acho bem interessante.
Sergio
App interessante. Alguém sabe alguma alternativa para quem não tem pixel?
Franco Luiz
depende se forem 3 anos de poucas mudanças n serve pra nada , do android 5 pro 7 sao pouquissimas mudanças ate mesmo pro android puro entao depende muito do q essas atts significam
Islan Oliveira
Eu adoraria ter um Pixel, apesar de achar ele um tanto feia. No entanto, o preço é fora da minha realidade, além do fato dele não ser vendido aqui.
Deibson Oliveira

O preço é até alto, mas em pensar que se vai ter 3 anos livre de dor de cabeça tentando adivinhar quando vai chegar a atualização, receber update assim que liberado, não pensar em custom ROM por um bom tempo... Chega a parecer estranho em se tratar de Android, acredito que vale o investimento.

Deibson Wagner
O preço é até alto, mas em pensar que se vai ter 3 anos livre de dor de cabeça tentando adivinhar quando vai chegar a atualização, receber update assim que liberado, não pensar em custom ROM por um bom tempo... Chega a parecer estranho em se tratar de Android, acredito que vale o investimento.