Google Pixel 2 ativa modo “não perturbe” quando você está no carro

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas

O Google anunciou novos smartphones Pixel na semana passada, e mais detalhes sobre eles continuam surgindo. Desta vez, temos um recurso que identifica músicas em segundo plano, e que ativa o modo “não perturbe” quando você está em um carro.

O app Pixel Ambient Services deu as caras na Play Store com esses dois recursos. Ele usa o Bluetooth e os sensores do aparelho para detectar se você está num carro em movimento, e ativa o modo não perturbe automaticamente. A ideia é reduzir distrações para o motorista.

Claro, o smartphone não tem como detectar sozinho se você é o motorista ou um passageiro. Quem não dirige com frequência pode desligar isso.

O iOS 11 tem um recurso semelhante, que ativa o modo não perturbe ao detectar que o usuário está num veículo em movimento. Ele vai um passo além e notifica usuários que lhe enviarem mensagens, dizendo que você está ao volante.

O Pixel Ambient Services também identifica músicas tocando ao seu redor. Em vez de abrir o Shazam ou o Google Assistente, basta dar uma olhada na tela de bloqueio — o nome da faixa e do artista estará na parte inferior. O app avisa que “o Now Playing funciona offline e nunca envia músicas ou conversas para o Google”.

O Pixel 2 e Pixel 2 XL terão atualizações do Android por três anos, e terão espaço ilimitado para fotos e vídeos originais (sem compressão) no Google Fotos até 2020.

Com informações: Android Police, 9to5Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados