Início » Negócios » A Snap está tendo problemas com Spectacles encalhados

A Snap está tendo problemas com Spectacles encalhados

Óculos de sol capazes de gravar vídeos curtos estão parados à espera de compradores

Paulo Higa Por

Há um ano, a Snap anunciou os Spectacles, óculos de sol capazes de gravar vídeos curtos que podiam ser publicados no Snapchat. Agora, a companhia enfrenta um problemão: ela superestimou a demanda pelo produto e está com “centenas de milhares” de unidades encalhadas.

Segundo o The Information, as centenas de milhares de Spectacles, alguns totalmente montados, alguns ainda em partes separadas, estão em armazéns à espera de um comprador. Para piorar, o CEO Evan Spiegel havia afirmado recentemente que a venda de 150 mil unidades havia “superado as expectativas da empresa”, o que não parece ser totalmente verdade.

Os Spectacles trazem uma lente capaz de filmar com ângulo de visão de 115 graus, bastando tocar em um botão localizado no canto superior esquerdo dos óculos. É possível gravar por até 30 segundos e transferir os arquivos por Wi-Fi ou Bluetooth para Androids e iPhones. Eles custam US$ 130 e inicialmente eram vendidos em máquinas automáticas — que atraíam bastante gente.

Como lembra o Gizmodo, a Snap quer investir em hardware na próxima década (eles até se redefiniram como uma “empresa de câmeras”). Mas talvez a dona do Snapchat não tenha tanto tempo assim: o valor de mercado da Snap caiu desde o IPO, e o dinheiro em caixa (US$ 2,8 bilhões) está sumindo rapidamente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas

Gente pelo amor de Deus que óculos feio caro e limitado !!!! So expansive!!! Ugly!!!

Caio
Eu teria vergonha de usar só pelo modelo, com essa câmera então.
Jorge Bevilacqua

Achei que esse era o Sarney.

Renato Dantas
Achei que esse era o Sarney.
Lucas Santos
Deveriam pagar pra usar
MaTSuBa ✔

E Eu a alguns anos atrás queria esses óculos!
A mais de anos que não uso Snapchat, que fiquem com todos eles até apodrecer, dificultaram até, para as pessoas ter, hoje com todos eles encalhados, vão continuar encalhados se depender de mim! kkkkkkkkkkkkkkk

MaTSuBaBR ??????????
E Eu a alguns anos atrás queria esses óculos! A mais de anos que não uso Snapchat, que fiquem com todos eles até apodrecer, dificultaram até, para as pessoas ter, hoje com todos eles encalhados, vão continuar encalhados se depender de mim! kkkkkkkkkkkkkkk
Marcus Araújo
Se dependesse da minha vontade de ter esse negócio estranho, encalharia até de graça.
Zanac_Compile
Tenho um, o negócio é impecável, muito bem projetado, o esquema de carregamento, a qualidade dos vídeos, tudo muito bem feito. É bem interessante, mas muito limitado, apenas 30 seg e com preço muito salgado...
Caleb Enyawbruce
Sera q alguém, além da empresa, achava q isso ia bombar?? Completamente inútil...
zoiuduu .
Eu achei os oculos feios, alguem ai achou bonitos?
Bruno Martins Santana
Feio, só funciona no pp q ninguém usa, caro, feio, brega, já falei limitado? ? Se pelo menos ,o óculos fosse um pouco menos brega, e não se limitasse apenas ao Snapchat, ai teria "mais utilidades" como uma Go-Pro da Vida, isso sim eu compraria, um óculos leve na qual eu grave uns 5 minutos em primeira pessoa já seria bem legal.
Renan
Uma câmera que só funciona para um aplicativo. Por que será que deu errado?
Gertrudes, a Lhama Morta

Chamou?

Gertrudes, a Lhama
Chamou?
Exibir mais comentários