Início » Celular » OnePlus 5T tem bordas menores e tela de 6 polegadas

OnePlus 5T tem bordas menores e tela de 6 polegadas

Custando bem menos que os concorrentes

Paulo Higa Por

O OnePlus 5 foi anunciado em junho. Menos de cinco meses depois, ele já tem um sucessor: o OnePlus 5T chega com o mesmo poder de hardware do irmão antigo, mas traz um design renovado para abrigar uma tela de 6 polegadas com bordas menores e possui uma câmera dupla aprimorada.

É basicamente o mesmo aparelho que vazou no começo da semana. Temos um painel Optic AMOLED de 6 polegadas com resolução de 2160×1080 pixels (proporção 18:9) e proteção Gorilla Glass 5. Como ele ocupa boa parte da frente do dispositivo, o leitor de impressões digitais foi parar na traseira, e não há mais um botão físico de início.

O hardware é igual ao do antecessor: processador octa-core Snapdragon 835, 6 ou 8 GB de RAM, 64 ou 128 GB de armazenamento (sem entrada para microSD) e bateria de 3.300 mAh com tecnologia Dash Charge de 20 watts, que carrega 58% em meia hora. Ele mantém o conector de fone de ouvido, o seletor lateral que ativa o modo silencioso, e não suporta carregamento sem fio.

A câmera frontal é de 16 megapixels e serve também para desbloquear o aparelho com reconhecimento facial. Na traseira, temos um conjunto de sensores de 20 e 16 megapixels, sendo que as duas lentes têm abertura de f/1,7 para tirar fotos mais nítidas com pouca luz (o OnePlus 5 era f/2,6 na secundária). A estabilização eletrônica de imagem também melhorou em filmagens, segundo a empresa.

O OnePlus 5T roda OxygenOS baseado no Android 7.1.1 Nougat e tem atualização garantida para o Oreo. Ele será vendido a partir de 21 de novembro na América do Norte, Europa e Índia, custando US$ 499 (64 GB) e US$ 559 (128 GB). A OnePlus não comercializa produtos no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rmavalli
Isso, comprei na GB. Alguns amigos meus estão na mesma situação, quando entramos em contato com eles, a resposta veio com um link falando da greve da Receita Federal.
Fábio Nogueira

Comprou na Gearbest? Comprei uma mi band lá e tb tá assim

felipe curti

99% dos celulares são tributados...

Diogo Buíque

Sendo assim, tá valendo... mas é um pouco desconfortável segurar telefones "phablets"
.

R0gério

Meu Moto Z Play tem exatamente o mesmo tamanho mas com tela menor. Então não seria difícil eu usar esse 5T. E olha que sempre fui contra telas grandes, mas minha visão agradece. 😀
Pena não terem aumentado a bateria do 5T.

R0gério

Não é a mesma coisa que proteção oficial, mas seguindo a dica do MKBHD, acabei encontrando vídeos no YouTube mostrando que o OP5 tem resistência à água. Foi mergulhado numa tigela até por 5 minutos. Talvez a OP não queira levar processo caso anuncie essa feature é o aparelho não aguente fica muito tempo dentro d'água. Continuo interessado no 5T. Aguardando os reviews.

Filipe Alberto

mas o que queremos em nossos devices, são desempenhos ótimos com as telas ligadas. seria que é importante, quando o smartphone quase não consome energia quando em descanso. Mas o mais importante, é quanto tempo ele vai aguentar com o Waze funcionando para me guiar de um canto a outro.

Filipe Alberto

a Apple que é mestre em integração de processador + software, não consegue deixar a autonomia pelo menos aceitável, nos mínimos dos padrões atuais. Vamos esperar pra ver, porque caso esse dispositivo se mostre promissor com essa bateria, irei importa-lo sem nenhum peso na consciência

André Dias

Eu tenho um Beats Solo 3 Wireless que dura mais ou menos 40h de uso contínuo. No dia a dia que não é contínuo, usando bem, dura 4-5 dias sem problemas.

Kodos Otros

Ah sim, pra mim já é suficiente. Eu to falando daqueles "audiófilos" chatos.

Thiago

Se o medo de importar acabasse eu comprava um desses...

Thiago

Verdade! Eu apoio esse patrocínio hahaha

Ed. Blake

É como a Apple tirar a interface ethernet dos notebooks.

Simplesmente não faz sentido remover um hardware que é padrão de mercado. As marcas argumentam: "Ah mas tem adaptador Ethernet/USB', "Ah mas tem adaptador USB/3,5mm".

O negócio das empresas de tecnologia atualmente, tal qual o ramo do McDoanlds não é alimentício e sim imobiliário, não vendem mais celulares e sim commodities. Soluções para problemas que você não tinha antes: Removem hardware pra te vender adaptadores, fazem baterias pequenas pra te venderem moto mods power banks de tecnologia proprietária, etc.

Ed. Blake

O Snapdragon 835 utiliza a litografia FinFET de 10nm. Pode até ser que ele não tenha um desempenho excelente com a tela ligada, mas em idle a história é outra. Para quem não faz diariamente 7 ou 8 horas de tela o resultado será ok. Nada fora da média dos devices atuais.

Ed. Blake

Somos 2. Até o presente momento não faz sentido tirar um hardware estabelecido e oferecer uma gambiarra como solução (adaptadores) ao passo que o preço do produto encacece.

Exibir mais comentários