Samsung libera Galaxy AI para mais celulares do Brasil; veja a lista

Galaxy S22, Galaxy Z Flip 4, Galaxy Z Fold 4 e tablets da linha Tab S8 começam a receber recursos de inteligência artificial do Galaxy S24

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 2 semanas
Samsung Galaxy S22 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S22 e demais aparelhos de topo de linha de 2022 devem receber atualização nos próximos dias (Imagem: Darlan Helder / Tecnoblog)
Resumo
  • A Samsung iniciou a distribuição das atualizações One UI 6.1 e Galaxy AI para os dispositivos Galaxy S22, Z Fold 4, Z Flip 4 e tablets da linha Tab S8, após serem lançadas com o Galaxy S24.
  • As atualizações introduzem recursos de inteligência artificial generativa, incluindo tradução em tempo real, edição avançada de imagens e sugestões de escrita.
  • Entre as funcionalidades do Galaxy AI, destacam-se: Circule para Pesquisar no Google, Chat Inteligente, Intérprete, Tradução Simultânea, Notas Inteligentes, Assistente de Transcrição, Assistente de Navegação, Edição Generativa, Sugestão de Edição e Papel de Parede Generativo.
  • A liberação da atualização é feita de forma gradual, com relatos de usuários no fórum Samsung Members já indicando o recebimento.

A Samsung começou a liberar a One UI 6.1 e o Galaxy AI para o Galaxy S22, Z Fold 4, Z Flip 4 e tablets da linha Tab S8. As atualizações serão disponibilizadas gradualmente e trazem os recursos de inteligência artificial generativa apresentados com o Galaxy S24. A lista de ferramentas inclui tradução em tempo real, edição de imagens avançada e sugestões de escrita.

A marca sul-coreana confirmou, há duas semanas, que estes aparelhos receberiam a atualização. Agora, o processo de liberação começou. Ele será gradual, então pode demorar um pouco para aparecer no seu smartphone ou tablet. No Samsung Members, fórum oficial da empresa, alguns consumidores relatam já ter recebido a notificação sobre o Galaxy AI.

Galaxy AI tem ferramentas para texto e imagem

O Galaxy AI é um conjunto de recursos de IA generativa. Ele foi apresentado em janeiro, no lançamento da linha Galaxy S24. Todas as ferramentas chegarão para o Galaxy S22, Z Fold 4, Z Flip 4 e tablets Tab S8. A lista inclui:

  • Circule para Pesquisar no Google: procure imagens e textos no Google fazendo um gesto de círculo ao redor do item desejado.
  • Chat Inteligente: sugestões de tom para melhorar as mensagens escritas.
  • Intérprete: fale com o celular para ele exibir um texto traduzido para outro idioma.
  • Tradução Simultânea: a IA traduz texto e voz instantaneamente durante chamadas telefônicas.
  • Notas Inteligentes: recursos de formatação automática e resumo para anotações.
  • Assistente de Transcrição: resumos e traduções feitas a partir de áudios gravados.
  • Assistente de Navegação: resumo e tradução de artigos da internet.
  • Edição Generativa: ferramentas para apagar objetos e completar espaços vazios das imagens usando inteligência artificial.
  • Sugestão de Edição: a IA dá ideias de como melhorar fotos do usuário, corrigindo pequenas imperfeições.
  • Papel de Parede Generativo: planos de fundo criados com base em pedidos e preferências do usuário.

Em abril, a atualização com One UI 6.1 e Galaxy AI chegou para os smartphones de topo de linha de 2023: Galaxy S23, Z Fold 5 e Z Flip 5.

Com informações: Samsung

Receba mais sobre Galaxy AI na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Canal Exclusivo

Relacionados