Início » Internet » Facebook vai acabar de vez com convites de jogos e afins

Facebook vai acabar de vez com convites de jogos e afins

Por
2 anos atrás

Lembra da época em que entrar no Facebook era pedir para ser bombardeado por convites de jogos como Bejeweled, Candy Crush e FarmVille? A paz só veio quando a rede social disponibilizou um meio rápido de bloquear essas notificações. Mas, em breve, nem isso vai ser necessário: o Facebook decidiu acabar de uma vez por todas com os convites de aplicativos.

Os incômodos convites são possíveis graças ao App Invites. Com a ferramenta, desenvolvedores podem integrar aplicativos ao Facebook para aumentar o engajamento estimulando a interação entre usuários.

A ideia em si não é ruim. O problema é o excesso de notificações: muitos usuários ficavam surpresos quando eram avisados de que aquele joguinho inocente estava enviando notificações para todos os contatos. Outros até sabiam do incômodo, mas não resistiam à ideia de ganhar recompensas no jogo fazendo convites.

App Invites

Felizmente, as funções de bloqueio e também um pouco de bom senso fizeram as notificações de convites diminuírem consideravelmente. O uso cada vez menor do recurso e a intenção do Facebook de priorizar outras funcionalidades dentro da rede social levaram à decisão de descontinuar o App Invites: a ferramenta deixará de ser suportada a partir de 6 de fevereiro de 2018.

No que aparenta ser um plano para readequar a integração do Facebook com sites e aplicativos de terceiros, outras ferramentas também serão descontinuadas, entre elas, o Native Like Button (permite ao usuário curtir páginas ou compartilhar conteúdo sem sair do aplicativo em uso) e o Comment Mirroring (exibe comentários feitos via Facebook em páginas externas).

Com informações: TechCrunch