Google Maps avisa quando você precisa descer do ônibus, trem ou metrô

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas

O Google Maps estava testando orientações em tempo real para rotas de transporte público. Agora, o recurso se tornou oficial; veja como funciona.

É simples: faça a busca por uma rota de ônibus, trem ou metrô. Selecione um dos trajetos sugeridos, e vai aparecer um botão “Iniciar” na parte inferior da tela. Toque nele, e você receberá instruções passo a passo.

O Maps exibe uma notificação com o que você precisa fazer a seguir — andar até o ponto, pegar uma linha específica de ônibus — e o mais crucial: avisa quando você precisa descer. Isso também fica visível na tela de bloqueio do Android.

Como dissemos, isto não é novidade para quem usa aplicativos como o Citymapper ou o Moovit. No entanto, o recurso pode ter um grande impacto, já que o Maps é usado por mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo.

Segundo o The Verge, esse recurso também está presente no Google Maps para iOS. E como lembra o Ars Technica, esse recurso já existiu no app há muitos anos, e acabou sendo removido — mas finalmente está de volta. O que você achou?

Com informações: Google, Ars Technica.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados