Início » Negócios » Nubank agora tem cartão de crédito virtual

Nubank agora tem cartão de crédito virtual

Paulo Higa Por

O Nubank anunciou nesta terça-feira (19) o cartão virtual, que funciona como um segundo cartão. Ele será focado especialmente em usuários que foram aprovados recentemente, mas ainda estão esperando o cartão de plástico chegar.

A ideia é um pouco diferente dos outros emissores de cartões: no Itaú, por exemplo, é possível criar um cartão virtual descartável, que aceita apenas uma transação e depois é invalidado, evitando que um vazamento (ou uma loja mal-intencionada) gere outra cobrança.

Já no Nubank, o cartão virtual não é descartável, porque "segurança já é uma prioridade em toda a operação", segundo a empresa. Ao Tecnoblog, a fintech afirma que "o cliente tem a possibilidade de cancelar e emitir um novo, mas não é necessário gerar um cartão para cada aplicativo em que você cadastrá-lo ou compra que fizer". Além disso, "por enquanto só é possível ter um cartão virtual ativo por vez".

Como o cartão virtual do Nubank é um segundo cartão, com a mesma fatura e o limite do principal, ele pode ser utilizado se você ainda não recebeu o cartão físico, ou se você perdeu o plástico e está esperando o novo chegar. Caso você utilize seu cartão virtual em vez do físico em serviços online, não será mais necessário alterar todos os cadastros em caso de perda, por exemplo.

O cartão virtual do Nubank será lançado a partir desta terça-feira (19) para usuários de Android. Ele será liberado para todos os clientes “em poucos meses”.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tadeu Garcia
Boa ideia, tive meu cartão da Nubank clonado enquanto eu estava dirigindo, quando eu cheguei em casa tinham várias compras em euro e dólar, a Nubank conseguiu fazer o estorno mas tive muita dor de cabeça pra conseguir.
Veritas
Exato!Poder gerar um número de cartão virtual com um determinado prazo e valor: ou seja, totalmente temporário... só para fazer uma determinada compra em algum site onde nunca mais compraremos nada!
Cesar Battistini 👌🏻👨🏼‍🍳🔝
Não vejo a hora de ter Apple pay no nubank ai acaba o risco de fraude!
BearGuy
Infelizmente o jeito é ficar entrando e saindo do App "manualmente" e colocar a senha toda a vez que for entrar...
Eles estão incluindo novas funções e tal a intenção aparentemente é se tomar um banco.
Creio que as questões ligadas ao uso de biometria serão incorporadas cedo ou tarde.
Do jeito que está não é a coisa mais prática, mas a relação custo benefício ainda é ótima.
Cazalbé
Pois é, entrei em contato com a Nubank para saber se tinha alguma previsão de implementação de novos mecanismos de segurança. Me responderam que ainda não há...
Hiago Viana
Olha sempre eu mantenho meu cartão seguro, deixo sempre Bloqueado pelo app, só desbloqueio quando vou usar na hora. Até me esqueço às vezes quando vou comprar em alguma loja (virtual até), já até aconteceu uma vez quando emprestei pra minha mãe usar pra fazer uma consulta, tava bloqueado no app, ainda bem que ela tinha levado outro.
BearGuy
Ô cara, foi mal... Me confundi aqui, É A ROM do meu smartphone que tem essa funcionalidade de usar a biometria pra bloquear qualquer aplicativo instalado (Asus Zenfone 4). Fui também olhar nas configurações do App do Nu e ele realmente não tem nada à respeito. Você estava certo, tem que fazer logoff e logon toda vez se quiser ter mais segurança.
Sammy
Esse Nubank só aceita pessoas que atrasa suas dividas, se merecem, prefiro mil vezes o cartão da saraiva, me aceitaram em 3 horas, eu tentei o ano inteiro esse lixo de cartão e nunca fui aceito, ganhar bem e nunca atrasar minhas dividas não é algo aceitável para esse lixo de empresa.
betacaroteno
Não necessariamente. Me importa mais o custo-benefício. Se o benefício for bom, não me importo em pagar por ele.
Marcus Malacarne
Não tenho acesso ao cartão virtual ainda pra testar, mas pensei em uma gambiarra que pode ser que funcione pra contornar essa "limitação". Vamos supor que você tenha um limite total de 5 mil, esteja utilizando 3 mil, logo sobraria 2 mil de limite disponível.
Você quer comprar algo online que custe mil reais, mas tem dúvidas quanto a confiabilidade do site e então decide utilizar o tal do cartão virtual.
Primeiramente você entraria no ajuste de limite, baixaria seu limite para 4 mil, para que sobrasse disponível apenas os mil reais necessários a compra. Depois você cria o tal do cartão virtual, realiza a compra com ele. Após confirmado o pagamento no app, você exclui o cartão virtual e retorna o seu limite para o valor total... Pronto... Na teoria, se a empresa vazasse as informações do seu cartão ou tentasse debitar um valor maior, já não teria como, pois o cartão virtual utilizado já teria sido cancelado.
É uma pequena gambiarra, mas super simples de se fazer, talvez tão simples quanto criar um cartão virtual descartável com o valor exato da compra em outros bancos...
Renan Batista Sanches
E pelo vídeo de demonstração, parece não ter a opção de configurar o cartão virtual, espelha direto o limite e validade do cartão principal
Cazalbé
Me ajuda ai, velho! No meu app eu não encontrei essas opções. Onde fica?
Gaius Baltar
Exatamente. Desvirtua completamente o sentido do cartão virtual. O serviço que utilizo permite cartões virtuais de uso único, que uso em compras pontuais e/ou em lojas com menor grau de confiança, e cartões de uso recorrente, que utilizo na App Store, Netflix, Amazon, etc. Ao permitir dar nomes aos cartões a empresa também facilita o controle para mim. Cartão virtual único é a mesma coisa que digitalizar (via qualquer gestor de cartões) um cartão físico.
BearGuy
Eles costumam dar ouvidos às reclamações da galera.
Acho que mais a frente o cartão virtual vai funcionar como deve.
Mas como lançamento, ficou meio "xoxo" mesmo.
BearGuy
No App do Nubank? Tem sim...
Renan Batista Sanches
Eu mesmo comprei uma com leitor de tarja para ter suporte a MST no futuro, só não peguei uma com NFC porque não tinha teclado físico tátil. Mesmo de "balcão", a grande maioria já tem hardware NFC, mas não está habilitado no firewall, que por questões de segurança não fazem atualização de forma remota
Renan Batista Sanches
Limite e validade, há um vazamento de dados sabe-se lá se identificam, mesmo se identificarem sabe-se lá quando vão tentar garimpar com as infos obtidas, nada como um cartão já com a validade expirada para evitar dor de cabeça, múltiplos serviços, você cadastra múltiplos cartões, se houver qualquer falha na segurança de dados, o que conseguirem obter é inútil. Só poder ter 1 cartão virtual ativo por vez é uma bola fora do Nubank, na pratica só vira uma segunda via do cartão, enquanto isso no OuroCard da para ter uma "carteira" com múltiplos cartões se quiser, excluindo e criando quando bem entender
paulo yan
enviado
thiago Oliveira
O itoken do itaú tbm é. Pra validar uma compra tem que pegar o códico dinâmico no app.
Vegeta humilde
É sim, mas nem se compara à praticidade do samsung pay, não preciso nem destravar o celular pra usar, foi uma adição legal do santander, mas ainda prefiro o samsung pay
Igor Lana
É sim, mas nem se compara à praticidade do samsung pay, não preciso nem destravar o celular pra usar, foi uma adição legal do santander, mas ainda prefiro o samsung pay
Halyne Nassar
Mickão
É bizarro. Até uns cartões que nunca ouvi falar na vida são aceitos e o Nubank, que é todo moderninho, não.
Mickey Sigrist
É bizarro. Até uns cartões que nunca ouvi falar na vida são aceitos e o Nubank, que é todo moderninho, não.
paulo yan
Me manda seu email
Cristiane Gonzales
Kkkkkkkkk
Halyne Nassar
Alguem poderia me mandar um convite pra eu fazer o cartao?
Ivan
Muito!
raphael_silva
Toda a utilidade do cartão virtual o Nuubank falou: foda-se kkkkk
Raphael Silva ??
Toda a utilidade do cartão virtual o Nuubank falou: foda-se kkkkk
Marcelo Pietro
Isso é normal Robert.Pessoas ricas são piores ainda.São super fãs de seus cartões black e platinum.É status puro para eles.
Jailson
Sim, é muito mais prático e barato. Na Cielo/Stone/Rede, você paga o aluguel da máquina e paga a porcentagem sobre a compra, no Pagseguro e outras mobiles, você pode comprar a máquina por um valor irrisório(se comparado com 1 ano de mensalidade de Cielo), e é melhor perder 5,39% e receber em 2 dias que perder 3,49% e esperar 30, ou contratar antecipação com taxa de 8% am. Bom para o comerciante, mas ruim para quem quer usar métodos alternativos de pagamento =/.
Jailson Effting
Sim, é muito mais prático e barato. Na Cielo/Stone/Rede, você paga o aluguel da máquina e paga a porcentagem sobre a compra, no Pagseguro e outras mobiles, você pode comprar a máquina por um valor irrisório(se comparado com 1 ano de mensalidade de Cielo), e é melhor perder 5,39% e receber em 2 dias que perder 3,49% e esperar 30, ou contratar antecipação com taxa de 8% am. Bom para o comerciante, mas ruim para quem quer usar métodos alternativos de pagamento =/.
Claudio Pereira
Né. Vi o anúncio e fiquei feliz, mas aí fui ver as especificações e não vi muito bem a vantagem exceto em caso de perda, o que é uma situação bem menos recorrente.
Thiago Ciolfi
Cara, tenho anuidade grátis muito antes do Nubank virar modinha...
E isso de anuidade grátis não é um serviço recente.
brollyssj5ssj
Fã? kkk
Nao to defendendo o cartao, soh acho ridicula essa cultura do brasileiro de criticar tudo sempre comparando com outra coisa. E nem to falando soh do nubank...
"Ai, o outro eh melhor, odeio essa empresa que nao me respeita e nao inova nada!" mimimi

Ninguem te obriga a usar marca X ou Y, se a proposta deles nao te agrada tem varias outras opcoes no mercado. Agora se vc nao entende o que quero dizer e vai me chamar de fã entao ja nem adianta explicar mais nada.
Abraço.
Gaius Baltar
E se fraudarem seu cartão na China enquanto você tiver dormindo ou quando estiver em uma região sem acesso à net? Melhor ter a segurança do limite.
brollyssj5ssj
Por causa de quem?
Se nao tivesse existido o Nubank os bancos grandes nao tavam nem ai...
Passado kkkkk Parece ate que se cobrarem anuidade voce vai pagar sem reclamar kkk
Gaius Baltar
"Não é necessário gerar um cartão para cada aplicativo em que você cadastra-lo ou compra que fizer"
Traduzindo: "Nós não temos estrutura/tecnologia para criar cartões temporários e ligá-los à rede instantaneamente."
É apenas um cartão virtual provisório.
Robert Rey
Brasileiro é tão carente de bom atendimento que vira até fã de cartão de crédito...
Luiz Fernando
Muito estranho ainda não estarem no Samsung Pay
Luiz Fernando
Isso de anuidade grátis já é passado, vários cartão já oferecem o mesmo serviço
Anderson
Programa de tv para ajudar na temática de ovo... não tem limites, temática de cartão é leve kkkk
Anderson
Ficou estranho isso, ser cartão virtual e eles aconselharem utilizar sempre o mesmo cartão virtual, mas deve ser só uma recomendação deles, pq a possibilidade de gerar um numero aleatório a cada compra parece ser possível
Filipe Poeta
Sério? É o fim do mundo mesmo! Bom, não duvido de mais nada, tem gente fazendo festa com temática de supermercado Guanabara.
adrianosbr
?????
Renan Batista Sanches
Nem precisa ser suspeito, sites que mesmo "excluindo os dados" do cartão eles permanecem lá [ML, Tim, etc] é um recurso muito útil para segurança, sempre tem algum vazamento de dados ou invasão, muitas vezes só noticiam ou descobrem meses depois, colocar um cartão com uma validade e saldo limitados, é uma segurança a mais em qualquer compra, sem falar dos pagamentos recorrentes atrelados ao cartão, que algumas empresas sem avisar, enfiam uma renovação automática por "contrato de adesão", tomei uma dessa ano passado que da raiva até hoje
Lucas Santos
Nubank tem faz tempo kkkkkk até gente fazendo festa com temática do cartão tá tendo
Renan Batista Sanches
Essas "mobile" são alternativa porque a maioria você recebe o valor pago em crédito entre 2~7 dias uteis, com uma taxa menor que pagando o adiantamento da Rede/Cielo que só se paga no aniversario da compra [se vende parcelado então, é picado em cada parcela] além de forma de faturamento dar menos dor de cabeça com IR do que nas "tradicionais". Maquina de "balcão" só compensa para quem alto volume de vendas, porque daí a taxa por transação baixa para valores irrisórios, e o adiantamento passa a ser viável
adrianosbr
Agora cartão de crédito tem fã?
brollyssj5ssj
mas anuidade gratis voce quer neh?
brollyssj5ssj
nao use.
brollyssj5ssj
incrivel como tem mimimi em tudo que sai de novo hj em dia...
recurso muito bom mas nao, "eu preciso reclamar que nao eh descartavel"
viveu sem isso ate hj, agora eles tem que se preocupar com suas compras duvidosas tb?
Christopher Domiciano
Realmente, nunca tinha pensado nessas possibilidades para as pulseiras. As achava bem inúteis pra falar a verdade.
Christopher Domiciano
No Santander Way o código de segurança é dinâmico.
Christopher Domiciano
Seria bacana ter essa opção também, mas o Nubank informa em tempo real cada compra e é possível cancelar no ato.
Corvo
Não entendo como ainda não criaram uma Autenticação em 2 passos para usar cartão na internet.
Sempre pede os mesmos números estáticos do cartão, ao menos o Código de Verificação poderia ser um código aleatório gerado no ato de cada compra e enviado por SMS ou no app do cartão, seria o bastante para acabar com boa parte dos golpes sofridos com uso de cartão de crédito pela internet.
Cobalto
Então, essa é a utilidade padrão da pulseira.
Eu nunca tinha reparado que ela pode ser útil no dia a dia pra quem tem limitação motora.
Jailson
É uma boa alternativa, mas pelo menos aqui, os comerciantes de praias e de eventos procuram utilizar máquinas mobile, como PagSeguro, Getnet, MercadoPoint, porque são mais rápidas para se afiliar e mais barato que uma máquina móvel da Cielo/Rede/Getnet/Stone.
Jailson Effting
É uma boa alternativa, mas pelo menos aqui, os comerciantes de praias e de eventos procuram utilizar máquinas mobile, como PagSeguro, Getnet, MercadoPoint, porque são mais rápidas para se afiliar e mais barato que uma máquina móvel da Cielo/Rede/Getnet/Stone.
Renan Batista Sanches
Vai em um show, em um estadio, na praia, não tem que se preocupar se vão roubar/furtar a sua carteira ou que vai estragar o celular por qualquer eventualidade
Cobalto
Nunca tinha pensado nessa utilidade pras pulseiras. Bem legal.
Renan Batista Sanches
Nessa ai até o Banco do Brasil deu pernada no Nubank
Cazalbé
Ainda não tem nem opção de colocar PIN ou acesso por Biometria no Android...
Cazalbé
... e com isso também.
Cazalbé
Sonhando com isso faz tempo...
Renan Batista Sanches
OuroCard do BB tem isso a quase 2 anos já, que tem ajuda muito para pagamentos recorrentes e compras online, e ao contrario do Nubank dá para gerar e excluir os números
Arthur V.*
Até lá, se o seu cartão for Mastercard, tem o app Santander Way.
Renan Batista Sanches
Estrutura para cartão virtual é o principal passo para isso
adrianosbr
Não faz sentido. O único recurso que importa de qualquer cartão virtual é ele ser descartável e mudar de número a cada transação, evitando fraudes.
betacaroteno
Nubank cada vez mais parecido com as tradicionais e ficando pra trás...
Daniel Ribeiro
Poxa, mas o recurso mais legal do cartão virtual é justamente o fato de ele ser descartável! Aquele site mega suspeito que você tem certeza que vai fraudar seu cartão, mas que você ainda assim quer arriscar comprar pois a oferta é muito boa. No Santander eu crio o cartão, coloco o limite exatamente no valor da compra que eu quero fazer, e fico tranquilo. NuBank deveria pensar em fazer isso também.
Marcelo Pietro
Ele já possui a do Santander.Mas ele usa o Nubank como principal por ter um limite elevado.Além de ser fã.
Juan de Souza
A Trigg foi a primeira a apresentar essa solução. Viva a concorrência! Amém! hahaha :)
Vegeta humilde
E os cartões santander mundanos
Igor Lana
E os cartões santander mundanos
Fabrício Matrix
A trigg tem essa pulseira
Marcelo Pietro
Tá na hora de lançar aquelas pulseiras para pagamento por aproximação.Tenho um primo deficiente físico que já até caiu por ter que soltar a muleta de apoio para pegar o cartão.
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
E no Android pay...
PPKX XD ?????????
E no Android pay...
Mickão
Esperando o Nubank ser aceito no Samsung Pay...
Mickey Sigrist
Esperando o Nubank ser aceito no Samsung Pay...