Início » Negócios » Nubank agora tem cartão de crédito virtual

Nubank agora tem cartão de crédito virtual

Paulo Higa Por

O Nubank anunciou nesta terça-feira (19) o cartão virtual, que funciona como um segundo cartão. Ele será focado especialmente em usuários que foram aprovados recentemente, mas ainda estão esperando o cartão de plástico chegar.

A ideia é um pouco diferente dos outros emissores de cartões: no Itaú, por exemplo, é possível criar um cartão virtual descartável, que aceita apenas uma transação e depois é invalidado, evitando que um vazamento (ou uma loja mal-intencionada) gere outra cobrança.

Já no Nubank, o cartão virtual não é descartável, porque “segurança já é uma prioridade em toda a operação”, segundo a empresa. Ao Tecnoblog, a fintech afirma que “o cliente tem a possibilidade de cancelar e emitir um novo, mas não é necessário gerar um cartão para cada aplicativo em que você cadastrá-lo ou compra que fizer”. Além disso, “por enquanto só é possível ter um cartão virtual ativo por vez”.

Como o cartão virtual do Nubank é um segundo cartão, com a mesma fatura e o limite do principal, ele pode ser utilizado se você ainda não recebeu o cartão físico, ou se você perdeu o plástico e está esperando o novo chegar. Caso você utilize seu cartão virtual em vez do físico em serviços online, não será mais necessário alterar todos os cadastros em caso de perda, por exemplo.

O cartão virtual do Nubank será lançado a partir desta terça-feira (19) para usuários de Android. Ele será liberado para todos os clientes “em poucos meses”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tadeu Garcia

Boa ideia, tive meu cartão da Nubank clonado enquanto eu estava dirigindo, quando eu cheguei em casa tinham várias compras em euro e dólar, a Nubank conseguiu fazer o estorno mas tive muita dor de cabeça pra conseguir.

Veritas

Exato!

Poder gerar um número de cartão virtual com um determinado prazo e valor: ou seja, totalmente temporário... só para fazer uma determinada compra em algum site onde nunca mais compraremos nada!

Cesar Battistini 👌🏻👨🏼‍🍳🔝

Não vejo a hora de ter Apple pay no nubank ai acaba o risco de fraude!

BearGuy
Infelizmente o jeito é ficar entrando e saindo do App "manualmente" e colocar a senha toda a vez que for entrar... Eles estão incluindo novas funções e tal a intenção aparentemente é se tomar um banco. Creio que as questões ligadas ao uso de biometria serão incorporadas cedo ou tarde. Do jeito que está não é a coisa mais prática, mas a relação custo benefício ainda é ótima.
Cazalbé
Pois é, entrei em contato com a Nubank para saber se tinha alguma previsão de implementação de novos mecanismos de segurança. Me responderam que ainda não há...
Hiago Viana
Olha sempre eu mantenho meu cartão seguro, deixo sempre Bloqueado pelo app, só desbloqueio quando vou usar na hora. Até me esqueço às vezes quando vou comprar em alguma loja (virtual até), já até aconteceu uma vez quando emprestei pra minha mãe usar pra fazer uma consulta, tava bloqueado no app, ainda bem que ela tinha levado outro.
BearGuy
Ô cara, foi mal... Me confundi aqui, É A ROM do meu smartphone que tem essa funcionalidade de usar a biometria pra bloquear qualquer aplicativo instalado (Asus Zenfone 4). Fui também olhar nas configurações do App do Nu e ele realmente não tem nada à respeito. Você estava certo, tem que fazer logoff e logon toda vez se quiser ter mais segurança.
Sammy
Esse Nubank só aceita pessoas que atrasa suas dividas, se merecem, prefiro mil vezes o cartão da saraiva, me aceitaram em 3 horas, eu tentei o ano inteiro esse lixo de cartão e nunca fui aceito, ganhar bem e nunca atrasar minhas dividas não é algo aceitável para esse lixo de empresa.
betacaroteno
Não necessariamente. Me importa mais o custo-benefício. Se o benefício for bom, não me importo em pagar por ele.
Marcus Malacarne
Não tenho acesso ao cartão virtual ainda pra testar, mas pensei em uma gambiarra que pode ser que funcione pra contornar essa "limitação". Vamos supor que você tenha um limite total de 5 mil, esteja utilizando 3 mil, logo sobraria 2 mil de limite disponível. Você quer comprar algo online que custe mil reais, mas tem dúvidas quanto a confiabilidade do site e então decide utilizar o tal do cartão virtual. Primeiramente você entraria no ajuste de limite, baixaria seu limite para 4 mil, para que sobrasse disponível apenas os mil reais necessários a compra. Depois você cria o tal do cartão virtual, realiza a compra com ele. Após confirmado o pagamento no app, você exclui o cartão virtual e retorna o seu limite para o valor total... Pronto... Na teoria, se a empresa vazasse as informações do seu cartão ou tentasse debitar um valor maior, já não teria como, pois o cartão virtual utilizado já teria sido cancelado. É uma pequena gambiarra, mas super simples de se fazer, talvez tão simples quanto criar um cartão virtual descartável com o valor exato da compra em outros bancos...
Renan Batista Sanches
E pelo vídeo de demonstração, parece não ter a opção de configurar o cartão virtual, espelha direto o limite e validade do cartão principal
Cazalbé
Me ajuda ai, velho! No meu app eu não encontrei essas opções. Onde fica?
Gaius Baltar
Exatamente. Desvirtua completamente o sentido do cartão virtual. O serviço que utilizo permite cartões virtuais de uso único, que uso em compras pontuais e/ou em lojas com menor grau de confiança, e cartões de uso recorrente, que utilizo na App Store, Netflix, Amazon, etc. Ao permitir dar nomes aos cartões a empresa também facilita o controle para mim. Cartão virtual único é a mesma coisa que digitalizar (via qualquer gestor de cartões) um cartão físico.
BearGuy
Eles costumam dar ouvidos às reclamações da galera. Acho que mais a frente o cartão virtual vai funcionar como deve. Mas como lançamento, ficou meio "xoxo" mesmo.
BearGuy
No App do Nubank? Tem sim...
Exibir mais comentários