Início » Internet » Busca do Google de cara nova

Busca do Google de cara nova

AvatarPor

Metamorfose. Foi com esse termo que a equipe de desenvolvimento da ferramenta de busca do Google caracterizou a nova repaginada que o serviço de pesquisa mais acessado do mundo ganhou hoje. O Google passa a ter uma marca ligeiramente diferente da que vinha representando a empresa nos últimos anos, bem como filtros de busca mais inteligentes.

A nova interface do Google já vinha sendo testada faz algum tempo. Inclusive, estava até bastante comum cair nela enquanto fazia buscas por meio da Omnibox do Google Chrome. No entanto, agora ela estará disponível para todos os usuários.

Nova interface do Google. Clique para ampliar.

Nova interface do Google. Clique para ampliar.

Marca. As novidades do novo Google começam pela marca. Agora ela está com gradientes menos intensos. Para completar, o sombreado que as letras tinham não está tão distante do texto, diminuido a impressão de que “Google” está sobrevoando a página.

Barra lateral. Repare bem à esquerda. Uma série de filtros foram adicionados à busca do Google. Ao googlar o TB, por exemplo, o buscador oferece restringir a busca a: Blogs, Imagens, Vídeos, Mapas, Notícias, Livros, Atualizações e Discussões.

Mais abaixo, o usuário pode decidir a localização dos resultados de busca. Em vez de pesquisar por toda “a web”, ele tem a opção de receber resultados somente em português ou apenas de “páginas de Brasil”.

A data de inclusão dos resultados de busca no índice do Google vêm logo em seguida. São várias opções (como “mais recentes”, “últimas 24 horas”, “última semana”, e por aí vai…). Particularmente, acho esse recurso bastante útil, pois me permite pesquisar coisas mais atuais, sem correr o risco de obter informações desatualizadas.

Não é qualquer usuário nem qualquer navegador que consegue abrir a página de pesquisa do Google repaginada. Mas relaxe, pois isso deve ser normalizado nos próximos dias.

E aí, o que você achou do novo Google?

Com informações: Google Blog, Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Breno Luiz
Is very beatiful..
kkk JR
Coloca mais joguinho pra dar PT no mundo , rombo financeiro ... GOOGLE ! GOOGL! apocalispe now .. auuuH! Zombie acabo mundo maia .. 2012 auh!
marcos
Na boa, parece site japonês, achei que ficou muito políido e o colorido tá péssimo. Realmente uma barra superior e um tom padrão pros ícones cairia muito melhor.
Alexandre
Eu nao sei quem copiou quem, mas alguem viu a pagina de buscas do yahoo? O layout é bem semlhante porem a www do yahoo é mais colorida.
Júnior Gonçalves
Gostei muito da barra lateral, facilita a busca por conteudo diferentes como imagens, videos, web, etc.
pedro
No meu ubuntu não ta assim (ufa, ele não é cobaia), mas na minha faculdade que tem um monitor widescreen ta massa.
Eduardo
Achei ótimo!.. pois quando a Google dominar o mundo, o visual vai ser bem mais agradavel! haha
Breno Brito
ps.: nesse momento ta na versão antiga aqui, mas lembro de ter visto na nova hj o0
Breno Brito
Comigo tava estranho... há uns 3 meses... do nada o google ficava alternando entre essa nova versão e a antiga. Às vezes eu tava na nova versão, fechava e abria o navegador... de repente voltava pra nova (e vice-versa). Conversei com vários contatos e ninguém viu essa nova versão além de mim. Eu estranhei muuuuito isso. o0 (eu até tirei SS e postei no Buzz) xD
cassiano
Aqui ja esta assim
Fabiano Forte
Acabo de fazer uma busca no Google, e já estava assim. Muito bom!
Gabriel
Nossa, ficou muito bonito!!
Alisson melo
Segunda feira já tava liberado. RÁ!
Cab
Já tinha visto antes, bem legal. Agora aqui ainda tá doido, por exemplo, a homepage já aparece com o novo logo, assim como os botões diferenciados mas a busca ainda tá no visual antiog, vai entender. =D
Thássius Veloso
Eu não vejo problema nessa implementação do Google. Ainda mais agora, que muitos monitores já são widescreen, com uma largura maior.
Exibir mais comentários