Início » Antivírus e Segurança » Um americano foi preso por envolvimento no golpe do príncipe nigeriano

Um americano foi preso por envolvimento no golpe do príncipe nigeriano

Paulo Higa Por

O golpe do príncipe nigeriano tem décadas de existência: ele consiste em uma pessoa aleatória que pede sua ajuda para movimentar uma fortuna para fora do país; você envia parte do seu dinheiro como garantia e, em troca, recebe uma fatia generosa dos milhões de dólares do golpista (só que não). As pessoas realmente caem no conto, e um americano foi preso por participar do esquema.

Michael Neu tem 67 anos e enfrenta 269 acusações de fraude eletrônica e lavagem de dinheiro. A polícia de Slidell, no estado da Louisiana, suspeita que ele agiu como um intermediário, entrando em contato com centenas de vítimas em golpes por telefone e pela internet. Ele não é nigeriano, mas parte do dinheiro obtido era transferido para a Nigéria.

As investigações para chegar até Neu demoraram 18 meses e ainda não foram concluídas: a polícia diz que “muitas pistas levaram a indivíduos que moram fora dos Estados Unidos”. O caso é importante porque “a maioria das pessoas ri ao pensar em cair em tal fraude, mas as autoridades relatam perdas de milhões de dólares para esses esquemas”.

Um dia eu vou responder esse e-mail para ver no que dá.

Com informações: Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

davi koscianski vidal
Ou seja: você não leu.
ʞǝʌǝɥs

o proprio ministério público admitiu que não tem provas nenhuma, tem apenas "convicções", como o menininho mimado dallagnol disse

Jose X.
o proprio ministério público admitiu que não tem provas nenhuma, tem apenas "convicções", como o menininho mimado dallagnol disse
davi koscianski vidal
Não cabe ao João Silverado "demonstrar o usufruto dessa coisa". Cabe ao Ministério Público. E, se você leu a sentença do processo, o Ministério Público provou que houve "usufruto dessa coisa". Se você não leu, fica difícil discutir.
Caleb Enyawbruce
Eu não conhecia esse, mas faz todo sentido, hehehe!!!
João Silverado
Tem certeza q foi condenado só pq visitou o AP? Tem certeza q político honesto existe?
ʞǝʌǝɥs

Lula foi condenado por ser "proprietário oculto" (?) de um apartamento que depois apareceu alienado para a Caixa como garantia de empréstimos efetuados pela OAS

o tal apartamento foi visitado por Lula apenas uma vez

francamente, qualquer pessoa que acredita na lisura desse processo kafkiano-surrealista tá precisando passar no neurologista

Jose X.
Lula foi condenado por ser "proprietário oculto" (?) de um apartamento que depois apareceu alienado para a Caixa como garantia de empréstimos efetuados pela OAS o tal apartamento foi visitado por Lula apenas uma vez francamente, qualquer pessoa que acredita na lisura desse processo kafkiano-surrealista tá precisando passar no neurologista
Joseph Arimateias Diniz
Como é o ditado? "Para que um golpe aconteça só precisa que um cara esperto encontre uma cara que se acha esperto". Alguma coisa assim.
João Silverado
Sim, morreu aí. Se deixasse rolar, seria mto melhor pra saber se eles iriam pra lá ou não. Investigar e questionar é bom, faça isso não só pra defender seu Lulinha, faça isso com todos, até contra ele. Vai descobrir q todos são podres, até os que já estão fazendo campanha e prometendo que polícia vai poder matar a vontade e tal.
Leonardo Caldas
Ênfase no ganancioso...
Cobalto
Mas você eu acho que ainda devia tomar cuidado com esse tipo de golpe, tá no público alvo.
Cobalto
Eles ainda tem dinheiro pra te pagar? E eu achando que com todas as operações da PF eles estivessem ficando sem caixa.
ʞǝʌǝɥs

Não deve nem ter dado tempo de usar
já morreu aqui....

Jose X.
Não deve nem ter dado tempo de usar já morreu aqui....
Exibir mais comentários