Em um movimento incomum, a Microsoft liberou na noite desta quarta-feira (3) uma atualização de segurança para os usuários do Windows 10. A correção de emergência protege o sistema operacional contra as falhas descobertas em processadores da Intel, AMD e ARM, conhecidas como Meltdown e Spectre.

Foto por DobaKung/Flickr

Segundo o The Verge, a atualização envolve mudanças no kernel, logo, certas empresas de antivírus terão que adaptar seus softwares para que eles continuem funcionando corretamente. Além disso, como já explicamos, a correção do Meltdown envolve separar os processos e a memória do kernel, o que pode reduzir o desempenho entre 5 e 30%. A Intel, no entanto, diz que o impacto não deverá ser significativo.

Em nota, a Microsoft informou que está ciente das falhas e trabalha com as fabricantes de chips para mitigar o problema. “Também lançamentos atualizações de segurança para proteger os usuários de Windows contra vulnerabilidades que afetam chips de hardware da Intel, ARM e AMD. Não recebemos nenhuma informação que indique que essas vulnerabilidades foram usadas para atacar nossos clientes”, diz o comunicado.

A atualização já está sendo liberada para os usuários de Windows 10. No caso do Windows 7 e do Windows 8, a correção deve chegar no tradicional Patch Tuesday, que acontece na segunda terça-feira de cada mês (ou seja, no dia 9 de janeiro).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maurício Dário Maria
creio que o modelo novo também será capado
Daniel O. Mattosinho
Eu instalei esta atualização e meu note ficou lerdo pra caramba... Alguém mais com o mesmo problema??
Fábio Coatis
pode ser Windows rodando no Parallels.
Alexsander Silva
Dois pç que tenho com w10 não inicia mais depois dessa atualização....tô voltando pro w7 pois instalei denovo o w10 e deu o mesmo problema.....:(
Adilson Xavier dos santoa
mais uma noticia falsa, não tem nenhuma atualização de emergencia do windows 10, pelo menos não no site da microsoft e nem no windows update. Não sei o que esses canais ganham por ficar inventando estas coisas.
Douglas Renato
É, bem pensado kkk
Edson Veloso Murta Júnior
Meio que combinou a microsoft lançou o patch antes da apple tipo rolou um sarcasmo se vc usa win10 no mac ok vc ja esta protegido se usa o OS da apple vixi ainda vai esperar um pouco ! ou pode entender que mesmo o win10 rodando em tudo que é coisa até mesmo num mac sim você já esta protegido! ( eu gosto dessa microsoft danadinha ) mas prefiro o sabor do unix like ! Eu entendi dessa forma e fez todo sentido a cutucada foi bem suave ! kkkk
Douglas Renato
Sim. Mas não combinou muito com o assunto dessa matéria. hahah
Abraão Caldas
Nenhuma empresa vai dar suporte a sistemas legados, o lollipop foi lançado em 2014 e o seu ciclo de atualização já acabou. Dar suporte a dispositivos antigos custa dinheiro e tempo.
Matheus Damas
https://uploads.disquscdn.com/images/97929e0dba6aa9971b7498147c821bf8dacca71f12657d35c2fcf968e3e17cf6.jpg Grafico de Julho Eu usei o 2.3 como exemplo, pois não recebe atualizações a anos. Independente da da proporção de usuários do 2.3, provavelmente quem estiver com o 5.0 ou anterior não irá receber atualizações.
Zorro_junior
E a correção dos problemas da Fall Creators Update? Já saiu?
J_Eduardo
O iron rock da nextel ainda está nisso....e muitos usuários de rádio mão se preocupam com isso...
Anayran Pinheiro
Só espero que não corrijam o XP e o 2003 server. No meu trampo ainda usam servidores com estes os, eles merecem morrer de inanição
Abraão Caldas
Quem usa ainda 2.3???
Maurício
Catalogo da Microsoft com a update, para instalar manualmente https://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB4056892
Exibir mais comentários